Dicas que seu bolso agradece, e muito!

Se você não se importa com o seu bem-estar no futuro, se você gasta compulsivamente tudo o que ganha e não quer ter as rédeas de sua vida financeira nas mãos, este post não é para você. As dicas por aqui são para quem quer lidar melhor com o dinheiro.

 

Este é o seu caso? Mesmo que você não tenha qualquer intimidade com números, mas sabe da importância de aprender o mínimo para cuidar bem de seu rico dinheirinho e fazê-lo render, acompanhe as dicas bem básicas de Maiara Xavier para nós, bichas fêmeas navegantes. Quem sabe não é hoje que você desperta para esse aspecto da vida?

Maiara, que é superultramega antenada nas coisas práticas do dia a dia que a façam ver seus ganhos serem usados de forma equilibrada, dá alguns pitacos sobre finanças para a gente. Repare, pense e pesquise mais sobre o que te interessar. Aplique o que aprender e, quem sabe, você não terá um 2013 diferente?

 

Bicha Fêmea > A poupança ainda é uma boa escolha de investimento?

 

“Com as mudanças recentes o rendimento da poupança, que já era pequeno, ficou ainda menor. Torna-se uma opção para as pessoas que querem apenas guardar seu dinheiro a curto prazo mas não para quem busca alternativas de investimento.”

 

BF > Qual a importância de fazer uma planilha financeira e gerenciar os ganhos?

 

“Gerenciar nossos ganhos e gastos é fundamental para manter nossas finanças em dia. É necessário saber quanto de dinheiro vai entrar no mês e quanto vai sair. A regra simples e básica é nunca gastar mais do que se ganha, parece fácil, mas a maioria das pessoas não consegue controlar os gastos. Ter uma planilha financeira auxilia nesse controle. Essa planilha não precisa ser muito elaborada, ela tem que atender as nossas necessidades. No meu caso, tenho um arquivo de texto mesmo, onde mantenho todos os meus gastos e entradas mensais atualizadas. Quanto mais simples for mais fácil você conseguirá manter o controle das suas finanças. Comece aos poucos e torne isso um hábito, com o tempo você vai sentir necessidade de dar uma espiadinha uma vez por dia pelo menos, para conferir se está tudo em ordem. E vale a pena! ;) Esteja no controle da sua vida financeira.”

 


Imagem: Caboco via stock.xchng

 

BF > Qual a diferença entre previdência social e privada?

 

“A Previdência Social é administrada pelo governo, mais especificamente pelo Ministério da Previdência Social. Os trabalhadores formais recolhem, diretamente ou através de seu empregador, Contribuições Previdenciárias para o Fundo de Previdência. Todo trabalhador brasileiro é automaticamente um segurado da Previdência Social. Já a Previdência Privada é opcional, serve para aumentar a renda e garantir um futuro mais tranquilo na aposentadoria, ela também é chamada de Previdência Complementar, servindo para complementar a aposentadoria proveniente da Previdência Social. Os valores dos prêmios são aplicados pela entidade gestora que, com base em cálculos, determina o valor do benefício.”

 

 

 

A Maiara edita o blog Mulher Rica, voltado para nós, bichas fêmeas navegantes. O nome do blog, bem sugestivo, indica bem seu público alvo: a mulher que quer ficar rica. Engana-se quem acha que seus posts são para aquelas que querem alcançar a independência financeira com base numa herança, ser sorteada na mega sena ou passar num concurso público… nã nã nim nã não! Quer você mesma correr atrás disso já, no presente? Então se joga no blog da moça porque o trololó por lá é exatamente sobre esse assunto.

 

Muito mais para você…

 
Cosumismo: você ficaria 365 dias sem compras?

 
Quer trabalhar sem sair de casa? Abra sua loja na Divitae!


Desapega, bonita! Tem sempre quem compre o que você vende!


O talento na cozinha pode mesmo virar uma fonte de renda?


Quer trabalhar sem sair de casa mas não sabe como?

 
Suas finanças pessoais estão no azul ou no vermelho?

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@bichafemea.com

4 comentários sobre “Dicas que seu bolso agradece, e muito!”

  1. Cinara Rodolfo Leite comentou:

    Adorei a ajuda sobre como não gastar mais do que tem!!!!Valeu….Bjos…

  2. Luiz Serpa comentou:

    Muito bacana essas dicas! É importante ler histórias inspiradoras de alguém que soube o que fazer com seu dinheiro. Com certeza irei seguir essas dicas para cuidar melhor das minhas finanças. Obrigado por compartilhar esse conhecimento tão válido!

    :)

  3. Cirlei comentou:

    Oi, Lidi !
    Gostei das dicas !
    Nunca é tarde para aprendermos a lidar com o nosso bendito dinheiro, pois sendo aposentada, vejo que ele encolhe a cada dia que passa …
    Planilha funciona e mudar hábitos consumistas também.
    Um abraço,

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Mudar hábitos consumistas é mesmo a melhor maneira de começar a lidar bem com o dinheiro. =)

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>