Mel: bom para a saúde, melhor ainda para a sua beleza…


Postado em 6 de fevereiro de 2012

O mel é mesmo impressionante! Pois é, essa delícia pode deixar a gente ainda mais bonita, sabia? Sorte a nossa que a natureza tem sido generosa e as abelhinhas estão por aí, trabalhando incansavelmente para coletar o néctar e transformá-lo em mel. Nossa beleza agradece, e nem é de hoje!

 

Sim! Desde muito tempo as propriedades do mel para a beleza têm sido usufruídas. Cleópatra, a poderosa rainha do Egito, usava muito bem esse recurso a seu favor. Segundo a Dra. Fernanda Aguirre, que é Dermatologista, a bela rainha introduziu o mel, além do leite, no seu ritual diário de cuidados com a pele. Por quê? Descubra!


Imagem: stock.xchng

A Dra. Fernanda, que é de Cuiabá, explica que “o mel possui propriedade altamente humectante e hidratante. Seu açúcar natural, a frutose,  nutre e reestrutura a pele e os cabelos de uma maneira profunda, repõe grande parte de minerais essenciais para a saúde da pele e dos fios e, ainda, retém àgua na superfície da pele, o que aumenta ainda mais o seu poder de hidratação e manutenção da umidade”.

 

Com tantas vantagens, você não acha natural que ele seja um dos queridinhos da indústria cosmética para a produção de produtos para os cabelos, pele e tudo o mais? O resultado é uma infinidade de possibilidades nas gôndolas e vitrines de beleza.

Agora que você já sabe quanto o mel é poderoso, olhe com carinho para os produtos que contenham o ingrediente em sua formulação. Eu mesma já me rendi, e ando vivendo de amores pelos produtinhos a seguir, cuja indicação quero compartilhar com você:

 

 

 

Mas não eu não estou sozinha quanto a indicação de produtos cosméticos com o ingrediente, hein? Darlana Godoi, do blog Sem Template, também anda apaixonada por um produtinho cheio do néctar, e divide a dica conosco. Olha só:


Esfoliante Corporal Vive la France, Mel

 

Adoro o produto, ele é bem grosso e tem o cheiro inconfundível do mel, dá vontade de comer, e esfolia maravilhosamente bem pois tem muitos cristais e é bem cremoso. A pele fica muito macia, mas também muito sensível…Recomendo esfoliar á noite para dar tempo de descansar. É muito bom para cotovelos, joelhos e áreas mais grossas. Já tem algum tempo que não vem na revista da Abelha Rainha, mas os últimos dois potes que eu comprei,   que já estão acabando, custaram uns 10 reais… Na embalagem vem escrito: elaborado com complexo de mel, própolis, pólen e geléia real. Promove uma remoção das impurezas acumuladas no dia a dia, conferindo um toque aveludado a pele.”

 

Além de produtos industrializados, o mel também está presente em fórmulas caseiras, que podem ter um uso bem simples, assim como ensina a Lilly, do blog Isso é Coisa de Lilly:

 

Lidi, eu não uso um produto especificamente com mel, eu uso o mel puro, passado no rosto. Vou dando batidinhas até toda a parte líquida dele penetrar na pele. Fica bem grudento, e as mãos vão grudando no rosto. Aí, fricciono levemente com os dedos e enxáguo o rosto com água. Aprendi há anos com a Ala Szerman, ela tinha um programa…uma esteticista que anda meio desaparecida. Deixa a pele bem suave. É uma máscara caseira. Sabe aquele dia que você tá com a pele cansada??? Uma colher de mel. Só isso! Batidinhas no rosto todo… depois vai passando os dedos em movimentos ascendentes

 

Dica de Dermatologista…

 

Curtiu a receitinha da Lilly? Então tem mais! A Dra. Fernanda recomendou mais duas delas para você que curte dar uma parada gostosa no meio da correria diária e se entregar aos prazeres dos cuidados de beleza. Olha só:

 

Pele Seca: 1 colher de sopa  mel de abelhas + 1 colher de  sopa de iogurte natural  + 1 medida de Bepantol solução. Aplicar na pele e deixar agir durante 5 minutos  e enxaguar, de preferência com água fria e aplicar água thermal em seguida.

Pele Oleosa: 1 colher de sopa de mel de abelhas com própolis + 1 colher de açúcar cristal + 1 borrifada de agua thermal. Aplicar na pele em movimentos suaves e circulares  e deixar agir durante 5 minutos. Retirar, preferencialmente, com água fria e aplicar água thermal em seguida.

 

Quer ficar por dentro de mais dicas bacanas sobre beleza e saúde da pele? É super simples! A Dra. Fernanda edita o blog Dicas de Pele, onde além de seus posts você tem acesso a informações adicionais como livros, vídeos e matérias nos quais a médica também teve envolvimento. Desfrute!

 

Mais no Bicha Fêmea


Beleza… só no trololó: segredos das blogueiras


Produtinhos de beleza recomendados pela blogueira Pauline


Dicas de cosméticos para manter a beleza de uma bicha fêmea em dia!


Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…

 

 

 

Redes Sociais

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@bichafemea.com

Beleza


Comentários

9 Respostas para “Mel: bom para a saúde, melhor ainda para a sua beleza…”
  1. lenita disse:

    Oi Lidi

    Tudo bem aí?
    Então…o mel é bom mesmo, eu não passo no rosto e já faz um bomtempo que não uso algum com mel mas eu uso o mel no café da manhã todos os dias, passado no pão e também costumo adoçar o chá com ele é uma delícia, é natural…melhor que manteiga ou açucar é só faz bem, né

  2. Simone disse:

    Oi Lidi, o Bicha Fêmea é que deve ter mel, pois atrai a mulherada que nem formiguinhas!! rsrsrs… e, se mel faz bem para a beleza, o Bicha Fêmea também faz!
    Beijos mil e saudades, Si

  3. Maria disse:

    Há anos atrás, tinha por hábito, ao domingo, fazer máscaras de mel.
    Fazia máscaras de iogurte, de gema de ovo, enfim, experimentava o que era mais natural.
    Depois, fui deixando de lado.
    De quando em vez, lembro-me e faço a de mel.
    Acho que vou fazer, ainda hoje, uma máscara caseira. Mel não falta por aqui.
    Beijinho

  4. Lídi,
    Adoro produtos com mel para os cabelos, em geral os deixam bem nutridos, macios e com um super brilho!
    em hidratantes corporais também acho ótimo, mas na pele do rosto eu evito, pois tenho uma pele bem complicadinha…
    beijos,

  5. [...] Mel: bom para a saúde, melhor ainda para sua beleza… [...]

  6. maxsuany disse:

    adorei a dica o site e espero que vcs possa ter muito sucesso beijinhos!!!!

  7. [...] Mel: bom para a saúde, melhor ainda para a sua beleza… [...]

  8. [...] Mel: bom para a saúde, melhor ainda para sua beleza [...]

Deixe um Comentário