Quarto com parede amarela: você quer inspirações?

Se você se interessou para dar uma espiada neste post, é porque quer mesmo deixar o seu quarto com uma decoração solar, através de um amarelo bem lindo na parede, não é? Pois é, como você, a Glaucia também gosta de amarelo, e foi ela quem deu a sugestão de pauta para que fossem publicadas dicas como as que aparecerão a seguir.

A Glaucia, que edita o blog Super Criativo, é leitora do Bicha Fêmea já faz um bom tempo, e sabe que por aqui os pitacos surgem aos montes, tantos os meus (enxirida que sou…cof cof cof…), quanto das leitoras. Sabendo disso, no post sobre decoração da sala de estar com amarelo ela disse assim:

Eu amooo amarelo, e olha que eu aprendi a gostar dessa cor recentemente. Se eu te contar que eu aprendi a gostar porque eu comprei um chinelão amarelo mostarda e gamei, você acreditaria?! Pois agora eu tenho até uma parede amarela no meu quarto. Se quiser dar idéias para quartos de parede amarelas eu irei amar eternamente. Beijos, Glau

Lógico que eu corri e anotei o pedido dela na minha lista de sugestão de pautas dadas pelas bichas fêmeas navegantes. E como achei algumas inspirações que eu acredito que vale a pena a gente dar uma olhada, sobretudo nos detalhes que podemos reproduzir ou usar como referência, aqui está o post editado para a Glaucia e para você. Inspirem-se!

Você concorda comigo que uma tonalidade de amarelo mais suave, menos vibrante, combinada com móveis brancos, trazem calma para o ambiente, além de um certo romantismo e elegância? Pois foi exatamente a impressão que tive ao visualizar este ambiente. Repara de novo, e bem, e veja se tenho razão…

Você ainda duvida que pode imprimir essa ideia, de alguma forma, no seu quarto? Vejamos: peça para seu marceneiro fazer um painel branco sob medida para o seu quarto, e tire proveito disso, sobretudo, se seu quarto tiver pouco espaço. Dessa forma, usar um painel ao invés de uma cabeceira comum vai te fazer ganhar alguns centímetros a mais… e para quem tem apertamento ou “casa de boneca”, isso faz muita diferença, não faz? Reparou que o painel é feito de modo que ele abraça a cama, chegando bem ao lado da mesa de cabeceira? Eu gosto dessa ideia. E você?

Capriche na escolha de um amarelo suave e elegante para pintar o resto da parede atrás do seu painel. Se você tem dúvidas sobre qual tonalidade fica legal, experimente dar uma olhada no post sobre escolha de cores para parede já publicado por aqui. Se não for pintada, essa parede em especial pode ganhar uma aplicação de papel de parede na tonalidade que você precisa. Já pensou nisso? Leia o que já foi publicado sobre papeis de parede por aqui e comece a pensar a respeito, bonita!

No mais, escolha mesinhas de cabeceira delicadas, brancas e românticas para seu espaço. Peças com trabalho em pátina são tão lindas para surtir esse efeito! E não esqueça de caprichar na escolha de objetos decorativos que reforcem a ideia de delicadeza ao ambiente. A seguir, deixo duas sugestões de produtos que estão á venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Se quiser ver mais detalhes sobre os produtos, clique nos nomes abaixo das imagens.


Caixa Moa


Espelho Provençal

Esse ambiente é para quem gosta de amarelo de verdade, e quer mesmo a ideia de luz ecoando pelo quarto. Pessoalmente, sou das que preferem tons mais suaves, como o do ambiente anterior, mas quem disse que precisamos pensar de maneira igual, ?

Inspire-se na ideia de criar um nicho atrás da cama para encaixá-la ali. Depois disso, quem vai precisar de uma cabeceira convencional? Escolha um quadro bem bonito para colocar no seu nicho, sobre a cama, e voilá! Além do mais, que tal criar mais alguns nichos ao lado da cama para acomodar prateleiras de vidro, para dar mais leveza, onde você pode colocar mimos decorativos, alguns poucos livros queridos, etc.? Gosta da ideia? Vai em frente e inspire-se!

Com um amarelo tão vivo assim, a sugestão é que o restante das paredes fique no branco mesmo, assim como móveis de cabeceira.

Raparou que você pode decorar suas prateleiras com mimos em tons de marrom no seu quarto com parede amarela? Segue um item decorativo artesanal como sugestão para você. Ele é do Mercado de Artes, loja virtual do Bicha Fêmea. Se quiser ver mais detalhes, é só clicar no nome dele, abaixo da imagem.


Quadro Cenário Safári

A ideia aqui é a seguinte: quartos com parede amarela também podem ganhar detalhes pretos na decoração. Agora repara novamente a imagem, e veja que há harmonia no conjunto do ambiente. Reparou? Pois bem… agora pense no seu espaço e inspire-se. Como? Vejamos…

Reparou que a cama está sob a janela, ? Se você precisa fazer isso no seu quarto, e fica de cabelo em pé pensando se fica legal, está aí o exemplo: fica bonito e nem é uma coisa do outro mundo… não mesmo! Mas você reparou que a janela tem uns detalhes decorativos? Aí é que está: se a cama vai ficar sob a janela, que ela deixe de ser uma janela comum…

A parede da janela por si só já fica bem especial por ser amarela. Pense nos detalhes branquinhos na moldura da sua janela e em algo para decorá-la como os pratos decorativos que estão na imagem.

Lembra que estamos vendo que é possível decorar com detalhes pretos um quarto que tenha uma parede amarela? Pois bem, se a ideia dos pratos te agrada, você pode usar alguns com detalhes escuros, bem bonitos e florais, a exemplo dos pratos de melanina que a Rejane, do blog Casa Corpo e Cia, usou para decorar a sala de jantar dela. Veja só:

Viu? No seu quarto, se você for pendurá-los na janela, a exemplo do que você vê na imagem para sua inspiração, você pode pendurar com fitas. Se for numa parede comum, sem janela, pode ser como a Rejane, que usou barbante e cola quente. Ela explicou como fez neste post aqui. Confira!

Outra ideia é você encontrar móbiles charmosos para colocar na sua janela. O importante é fazer dela um ponto especial de modo que ela cumpra o papel de cabeceira com muito charme. No mais, você pode escolher móveis e acessórios de cor escura, a exemplo da mesa de cabeceira, cúpula da abajour, detalhes na roupa de cama e demais objetos decorativos.

E por falar em objetos decorativos com detalhes pretos para seu quarto, repare no mimo artesanal que quero te mostrar:


Aparador de Porta Scarpin

Este produto está a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Se quiser saber mais detalhes, clique no nome do aparador logo acima…

E então, inspirada para pincelar seu quarto de amarelo? Capriche nos detalhes, e ilumine seu canto de dormir!

Imagens: myhomeideas

Mais no Bicha Fêmea…

5 ideias para a decoração de quarto ainda mais feminina…

3 dicas para deixar a decoração do quarto mais romântica…

Ideias econômicas para a decoração do quarto: inspire-se!

Quartos: soluções de decoração para ganhar espaço.

Como ganhar (e não perder) espaço em quartos pequenos?

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração> Quartos

Receba todo dia, como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

 

 

15 comentários sobre “Quarto com parede amarela: você quer inspirações?”

  1. Bibia Bueno comentou:

    Quem ama amarelo levanta a mão!!! o/

  2. Glaucia comentou:

    Menina eu pirei naquela primeira parede amarela!!! Acho essa combinação com branco perfeita, o meu amarelo é mais puxado pro ocre, mas como é feita de gel em cima de textura não tem um tom só ( deu pra entender?)
    Minha missão nessa vida é encontrar uma cama antiguinha, meio provençal, meio colonial, meio alguma coisa bem bonita para eu pintar de branco…está díficil achar uma viu, mas eu chego lá. Enquanto isso me arrumo com as camas erradas mesmo.
    A lenta aqui abriu o post errado rsrsrs, mas agora fico lisongeada da minha sugestão ter virado pauta. Obrigada queridona!!!
    Beijos]
    Glau
    P.S vai ver que casinha bonitinha postei lá no meu blog.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Imagina, Glaucia!
      Que lenta que nada!
      Eu que não me fiz entende… :)

      Ah! Não me admira que você tenha gostado demais da primeira imagem. Pelo que você conta sobre como quer a sua cama, tem tudo a ver o estilo. Boa sorte no garimpo! :)

      Já vou lá ver o post da casinha…

      :*
      Lidi

  3. Lívia Carolina comentou:

    Eu não sou muito fã de amarelo, mas adorei estes quartos!
    Em especial, o último!

    Bjos

  4. Jussara Gehrke comentou:

    Lidi
    sou louca por amarelo, já tive casa pintada de amarelo, acho uma cor vibrante que nos transmite energia, agora tenho só as poltronas da varanda num amarelo gema, fica lindo!
    tenho vontade de pintar o quarto de amarelo, como tem lá duas janelas o quarto é bem claro e acho que um amarelo pode deixá-lo mais gostoso, é bem grande então nem precisa ser um amarelo claro, gostaria de um amarelo como o da primeira foto, mas… cadê do marido concordar?
    pra ele paredes tem que ser brancas, e também gosta de móveis de madeira na cor natural, até que tenho alguns pintados, mas não tem jeito, é uma conversa longa com ele sempre, ainda não consegui convercer, mas sou paciente e insistente…rs… ele já concordou com muita coisa que não queria e depois gostou, mas quando dividimos a casa e a vida tem que conceder, melhor assim…

    quando pintar o quarto de amarelo eu te mostro!

    adorei o post,
    beijo
    Juju

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eu também acho que as coisas devem ser combinadas. Afinal de contas, ele também mora na casa, né? A menos que ele não se importasse… aí, tudo bem. Se não é o caso… há que se ter paciência. O meu marido também se importa, Jussara. Ele dá opinião sobre a decoração daqui de casa também, e eu procuro não impor minhas vontades. Acho que é por aí… :D

      :*
      Lidi

  5. Pingback: Quarto pequeno com cama + mesa de computador + guarda-roupa é possível?
  6. Trackback: Quarto pequeno com cama + mesa de computador + guarda-roupa é possível?
  7. Luisa comentou:

    Entrei por curiosidade,e confesso nao me arrependi,muito lindo mesmo,adorei a sugestao!

  8. Analia Lopes Pereira comentou:

    nossa, amei, entrei por curiosidade, apenas pela palavra amarelo, que amo muito, fiquei fascinada pelo segundo quarto. Posso copiarrrrrrr. Veleu gente. obrigadaaa..

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Analia!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! :)

      Pode copiar, sim. rsrsrsrsrs…
      Se você se refere a imagem, tome o cuidade de indicar a fonte, tá?
      Ela está no post para você ver. ;)

      :*
      Lidi

  9. Pingback: Decoração de quarto no estilo provençal… difícil resistir!
  10. Trackback: Decoração de quarto no estilo provençal… difícil resistir!
  11. Pingback: Inove na decoração do seu quarto sem sair do orçamento!
  12. Trackback: Inove na decoração do seu quarto sem sair do orçamento!
  13. Pingback: Já pensou em qual cor pintar, não a parede, mas o piso da casa?
  14. Trackback: Já pensou em qual cor pintar, não a parede, mas o piso da casa?
  15. Pingback: Móveis da casa: falta a mesa de cabeceira no quarto? Improvisa!
  16. Trackback: Móveis da casa: falta a mesa de cabeceira no quarto? Improvisa!
  17. Pingback: Amarelo na decoração: como usar?
  18. Trackback: Amarelo na decoração: como usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>