Evite 6 erros e seu cabelo cacheado ficará lindo no dia a dia!

Como tantas brasileiras por aí afora, você tem cabelo cacheado? Você deve ter notado que na TV eles começaram a aparecer com mais frequência, não é? Será que dá para a gente deixá-los com aparência mais saudável no dia a dia? Sim! Me inclua nesse meio, porque eu também lido com os cachinhos desde sempre, já que alisamentos nunca fizeram minha cabeça…

Essa é minha dúvida, deve ser a sua, e foi a da Beatriz Sobral, leitora do Bicha Fêmea. Foi a sugestão de pauta dela, ávida por dicas para cuidar dos cachos no dia a dia, que me motivou a editar esse post. Agora, é só conferir…


Juan Hurtado viastock.xchng

Cabelos cacheados não são um assunto inédito no Bicha Fêmea. Por aqui houve um post que deu bastante trololó, lembra? Foi no post “Cabelo cacheado tem corte, sim!” que a Bia deixou seu comentário:

Tenho cabelos cacheados e não muito volumosos, são bem bonitos (para ficarem bonitos tenho que amassá-los com a toalha) e quando secos ficam lindos (totalmente secos). Já pensei em fazer tranças largas por todo o cabelo para deixá-los mais cacheados, mas penso que ficarão armados, então não fiz. Queria dicas de como deixo bem modelados e prontos para ir á escola. Bjs… desde já agradeço

Como a Bia, também uso a técnica da toalha para secá-los. Faço isso de baixo para cima, depois de já tê-los desembaraçado com um pente de dentes largos e com a ajuda de um creme de pentear sem enxágue. Como a Bia, também não dispenso dicas e mais dicas para facilitar a minha vida no cuidado diário das madeixas. Se esse também é o teu caso, repara no que a Janne tem a dizer para a gente. Ela é cabeleireira há 11 anos, também é blogueira e cuida do blog Janela do Sonho. Gentilmente a Janne deu uma consultoria para o Bicha Fêmea sobre cabelos cacheados, e o resultado é uma séria de informações preciosas para a Bia, para mim e para você…

Qual desses erros você comete?

1 – manter o cabelo molhado!

Segundo a Janne, o cabelo demora até 72 horas para secar dependendo do volume e clima. O ideal é lavar 3 vezes por semana. O couro cabeludo deve ser lavado com delicadeza, e no resto dos fios passe somente a espuma. O condicionador deve ser totalmente retirado, porque deixá-los nos fios deixa o cabelo opaco.

2 – Encher o cabelo de creme!

O ideal é usar o creme do tipo leave-in, daqueles sem enxágue, mas com moderação, porque o excesso facilita a produção de caspa. Também é interessante fazer uma hidratação semanal, em casa mesmo. Produtos para isso não faltam, não é minha gente? Evite passar creme em cima de creme, sobretudo quando os cabelos estão sujos. Se o cabelo está sujo, melhor amarrar e evitar lavá-los todos os dias.

A propósito:

Hidrate os cabelos em casa, fique bonita, poupe seu tempo e seu dinheiro.

3 – Prender com elásticos ou presilhas de metal!

Prefira acessórios forrados com tecido e palitos de plástico, porque os de madeira abrem fissuras e os fios ficam presos nelas. Dá para usar lenços coloridos também.

Falando nisso:

Acessórios para cabelos: o que passa nas cabeças das bichas fêmeas?

4 – Usar secador quente!

Fazer isso tira a umidade do cabelo. Cuidado! Prefira difusores com bocal largo acoplado na boca do secador. Você deve colocar os cabelos nele com o secador ainda desligado, depois segure enquanto secar. Isso ajuda a modelar os cachos.

5 – Pentear com escovas!

Use pentes de dentes largos e, se ele estiver muito embaraçado, comece pelas pontas e vá subindo até a raiz, porque se não for assim ele vai embaraçar mais ainda…

6 – Usar chuveiro com água quente!

O melhor para seus cachos é usar água de morna para fria, assim a oleosidade natural do couro cabeludo é preservada. Como essa oleosidade não chega nas pontas dos fios cacheados, é aí que você passa o creme. Evite passá-lo no couro cabeludo! Nos dias quentes, deixe cair água fria nos cabelos, pois isso favorece o brilho.

Cabelos cacheados… corta aqui corta acolá?

A Janne recomenda que o corte seja de base arredondada e levemente repicado nas pontas. Cortá-los a cada 3 meses já está muito bom, mas se o cabelo estiver bem hidratado, pode até ser menos frequente.

O que usar na cabeleira?

O que tiver alto poder de hidratação, a exemplo da manteiga de carité, amêndoas, castanhas ou silicone. A  queratina em execesso enrijece a cutícula do cabelo e dá um aspecto duro ao fio. Cuidado!

No mais, prefira o produto indicado para cabelos cacheados e/ou crespos, e se for o seu caso, que prometa cuidar de fios que sofreram coloração, alisamentos ou relaxamentos. A dica é um reparador de pontas solúvel em água, mas que deve ser bem esfregado nas mãos antes de ser passado nos cabelos.


Stock.xchng

No mais, sabe o que disse a Janne sobre nosso tipo de cabelo? Olha só:

Lidiane , o que eu acredito de verdade é  que  se um cabelo é bem cuidado, ser ou não volumoso fica em segundo plano. Temos visto belíssimas atrizes e personalidades assumindo o cabelo volumoso. E os crespos naturais, o que eles esbanjam é brilho e personalidade .”

Pense nisso, bonita!

Para saber mais:

Cabelos: saiba 5 verdades sobre saúde e beleza.

Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e mais…

Cuidados com os cabelos: 3 perguntas para uma cabeleireira.

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

80 comentários sobre “Evite 6 erros e seu cabelo cacheado ficará lindo no dia a dia!”

  1. Glaucia comentou:

    Eis uma coisa que me estressa! Meu cabelo quando está natural não há meios de fazer com que fique hidratado e brilhante. Fica cheio de frizz, sem forma e nunca na vida achei um profissional que o cortasse direito, pelo menos não um na faixa que eu posso pagar.
    Já usei de tudo, já fiz de tudo, já tentei secar de todo jeito, se me falar que passar quiabo é bom , eu passava!
    Cansei sabe, comecei a fazer progressiva e ele melhorou muito, ficou muito mais mácio e brilhante, não preciso mais chorar de manhã antes de sair.
    Salvei esse post, se um dia voltar aos cachos usarei todas as dicas,
    Beijos
    Glau

    1. Camila Bragança comentou:

      Glau, uma dica minha que tenho cachos: se seus fios forem fininhos, não use produtos para cabelos cacheados, mas sim para cabelos lisos… só assim o meu cabelo ficou bonito! Fica soltinho, leve e depois uso creme sem enxágue e reparador de pontas, sem falta. Prendo-os pra cima quando estão semi-secos, fazendo um coque (qndo estou no trabalho), quando solto ele está lindo, cheio de ondas, tubinhos, brilhando…repasse o reparador de pontas durante o dia, pois ele desidrata muito fácil. Bjus

  2. Neli Rodrigues comentou:

    Ótimas dicas. A gente sempre quer aprender cada vez mais. Hoje temos informação e bons produtos e os profissionais da beleza estão ai p/ nos ajudar a facilitar nossa vida.
    Confesso que faço quase tudo o que foi indicado, mas ainda é mto difícil p/ mim a água morninha ou fria, mas tento não usá-la mto quente.
    Adorei sua iniciativa e as dicas da Janne (linda!).
    Bjs♥

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Neli, nos dias mais frios é difícil abrir mão da água quentinha, né?

      O que eu faço é o seguinte. Na hora de lavar os cabelos, eu dou uma esfriadinha na água para ela ficar morna. Daí eu não coloco o corpo todo debaixo do chuveiro, só a cabeça, com os cabelos jogados para frente. Isso faz com que o desespero seja menor, e eu não fico com a consciência pesada de estar lavando os cabelos com a água quente. Fica a dica! ;)

      :*
      Lidi

  3. Simone comentou:

    Bom dia Lidi…to passando só para desejar uma Feliz Páscoa para você.

    Beijos Simone

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Simone!
      Obrigada!
      Para você também. :)

      :*
      Lidi

  4. yvone comentou:

    Lidi
    Prazer enorme receber sua visita viu?! Acho que a Jane deu dicas ótimas e certeiras para cuidar dos cachos.
    Eu também tenho cachinhos dourados que assumi completamente a cerca de dois anos. Não vou dizer que não me rendi à ditatadura da escova progressiva não.
    Mas, com o tempo notei que meu hair estava diminuindo de volume e os cachos perderam a forma.
    Foi preciso dois anos inteiros para o cabelo se recuperar.
    Hoje assumi os cachos e até o volume que tanto me incomodava e estou feliz!
    Costuma lavá-los, passar um modelador de cachos e não mexer nos cabelos até secarem completamente.
    Depois de seco, passo uma escova com secador morno só na parte da frente para dar uma domada.
    Blogueira unida jamais serão vencidas!
    Embora não tenho comentado sempre recebo suas novidades e passo por aqui.
    Feliz Páscoa e um beijo grande
    yvone

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Yvone!
      Percebeu quantas dicas boas estão em seu comentário? Obrigada! :)

      Feliz Páscoa para você também! ;)
      :*
      Lidi

  5. Raissa comentou:

    Ótimo post!
    Há cerca de um ano decidi assumir totalmente meus cachos, porque eu vivia de escovas e pranchas, mas agora só ando com ele cacheado pra cima e pra baixo, e recebendo muitos elogios, diga-se de passagem. O que me faz crer que eu nunca deveria ter alisado, porque o sacrifício pra deixar crescer cacheado foi graaande viu ? Essa semana mesmo me deparei com uma moça que tava alisando o cabelo e ia continuar porque não conseguia deixar crescer cacheado, hihi, aí pensei “ainda bem que já passei por isso e consegui”.

    Eu ouvi falar também, que ao invés da toalha talvez fosse melhor secá-los com papel toalha ou algo do tipo… eu faço isso esporadicamente porque com a toalha é muito mais prático pra mim.

    PS: Como vai você Lidi ? Faz tempo que não ando por aqui, mas estou aproveitando para neste feriado atualizar toda a minha leitura de blogs =)

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Raissa!
      Coisa boa receber tua visita! ;)
      Eu vou muito bem, viu?!

      Então, sabe que já ouvi falar, ou li em algum lugar, sobre essa dica do papel toalha? Nunca tentei… mas preciso me lembrar de deixar umas toalhas de papel perto de mim lá no closet, onde me arrumo, para tentar. Quero ver o rresultado. :)

      :*
      Boa Páscoa!
      Lidi

  6. Coisas da Gigi comentou:

    Lidi, vc já sabe que eu cortei as madeixas bem pequenas pra deixar meus cachos crescerem, eu digo é duro ver o cabelo na forma natural e ainda mais que o meu é bastante ressecado, evidente que vou adotar todas as dicas que estão no post. Muito bom!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ôba! O post foi útil para você também, Marília?
      Fico toda feliz de saber, igual pinto no lixo! ;D
      Vai em frente, e cuida das madeixas, sim. :)

      :*
      Lidi

  7. Carina comentou:

    Oi Lidi!

    Estou passando por aqui para aliviar um pouquinho o estresse….. estou finalizando a dissertação, nem acredito!
    Vamos tentar marcar alguma coisa na semana que vem?

    Beijos e feliz Páscoa!!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Carina!
      Imagino a sensação de alívio quando tudo isso acabar…
      Eita! Que bom, né?

      Vamos marcar, sim!

      :*
      Lidi

  8. Zilda Santiago comentou:

    Ufa!!!Hoje deu certo!!!Omeu é liso,que é sair do do salão e ele só fica onde e como quer!!!Ao sabor do vento.Bjsssssssss

    PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG,QUE FEZ DOIS ANOS DIA 15.AOS AMIGOS QUE VISITAREM A PARTIR DESTA DATA AO DIA 30/04 ESTAREI SORTEANDO UM LIVRO A ESCOLHA DO GANHADOR,DENTRO DA TEMÁTICA DO SEU BLOG OU NÃO E ENVIAREI PARA QUALQUER CIDADE, NO BRASIL OU NÃO.LIVRO DE VERDADE!!!

  9. Luciene Rosi comentou:

    Oi!!
    Tenho meus cachinhos aqui e os amo de paixão!
    Volume? adoro!!
    Uma pena os cachinhos terem diminuído depois das gravidezes… :(

    Amei as dicas, sempre bom saber mais coisas, relembrar dicas…

    Obrigada!
    Bjins e boa Páscoa pra vc!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      É bom saber que as dicas agradaram, Luciene!
      Obrigada! :)

      Boa Páscoa para você!
      :*
      Lidi

  10. Luma comentou:

    Ao contrário de que as pessoas pensam, o cabelo cacheado não é forte e por causa dessa fragilidade, ainda mais quando é fininho, ele espiga, por isso ter que hidratar sempre!
    Hoje em dia não há desculpas para não hidratar, pois existem produtos que cumprem este papel em apenas 3 minutos e isso pode ser feito durante o banho. Um erro corriqueiro é ver as meninas deixando a água do chuveiro caindo no topo da cabeça e isso faz com que neste local o cabelo cresça frágil e ressecado. As suas leitoras que não gostam de água morna no cabelo, digo que é questão de costume e podem usar o chuveirinho, virando a cabeça para baixo. Aproveitando para massagear acima da nuca, rente a base da cabeça, de onde sai toda a irrigação sanguínea para os bulbos capilares. Se puderem, dê um jato de água fria nos cabelos antes fechar a água – isso otimiza a ação do condicionador de fechar as cutículas.
    Pente? De madeira, dentes largos e somente para desembaraçar. Evite-os depois de seco e previra domar os fios com os dedos, que cumprem bem o papel de colocá-los no lugar. Evite secador de cabelos, deixe-os secar naturalmente e evite também pentear durante este processo. Prefira pentear do jeito que gostaria que ele ficasse depois de seco e deixe! Quando ele estiver completamente seco, passe os dedos abertos pela raiz, somente para dar um aspecto natural, mas não corra os dedos pelo cabelo para não desfazer os cachos e ele volumar.
    Sabe que os nossos dedos são os maiores responsáveis pelo estrago dos cabelos? Cada passada de mão, é um ato de atrito carregado de sujeira – As mãos nem sempre estão limpas e levam essa sujeira para os cabelos.
    Que tal depois do banho, quando não lavar os cabelos, fazer uma massagem ativando a pele que recobre essa extremidade do seu corpo? Enfie as duas mãos, de baixo para cima, da nuca para o alto e em concha, segure a sua cabeça com as pontas do dedos, abrangendo toda a área e tente movimentar essa pele que recobre a cabeça – vai sentir um relaxamento muito bom. Tente fazer esse deslocamento em toda a extensão. Esse tipo de massagem seca é muito boa para ativar a circulação e ativar o crescimento saudável dos fios.
    Acho que aqui todo mundo já está craque em cuidar dos cacheados e sabem que aqueles fiozinhos que nunca crescer acima da testa, são apenas fios quebrados por quem usa demais o cabelo preso. Deixe os cabelos soltos, deixe o couro cabeludo respirar! Seu cabelo agradece! Bom restinho de domingo pascal!! Beijus,

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Nossa, Luma!
      Quanta dica boa!
      Por essas e outras que digo: é blogando que se aprende!
      Eu até lavo os cabelos jogados para frente, com a água caindo na parte de trás da cabeça ao invés do topo, mas faço nos dias frios. Faço assim porque deixo que a água fria para morna caia só na cabeça, de modo a evitar o frio no corpo todo. Mas a informação de que deixar a água cair assim impede o enfraquecimento dos cabelos no topo da cabeça, e o estímulo da corrente sanguínea que passa pela base da cabeça, me fez enxergar que é melhor mudar de hábitos de uma vez por todas. Obrigada! :)

      Beijos,
      Lidi

  11. Camila Bragança comentou:

    Olá, adorei o post, mas acho que está faltando uma parte muito importante: tipos diferentes de cabelos cacheados! Sim, isso existe… meu cabelo por exemplo, só aprendi a cuidar do coitado após uma adolescência inteira de revolta!
    Meu cabelo não aceita os produtos para cabelos cacheados, mas sim para cabelos lisos, porque a estrutura do fio é o que importa, e não o “formato” do cabelo, entende? Meus fios são beeeem fininhos, lisinhos, mas fazem bastante cachos, e se eu usar produto pra cabelo cacheado, ele fica pesado, “ceboso”, duro. Um dia resolvi usar produtos pra cabelos lisos e TCHARAMMMM, ficaram lindos, soltinhos, leves, mas controlados, e o creme sem enxágue e reparador de pontas ajuda a mantê-lo hidratado e comportado, pois ele é muito seco. Hoje eu ensino isso pra todas que têm cabelos com a mesma estrutura que os meus.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Sério, Camila?
      Sabe que tenho cabelos bemmm fininhos também?
      Acho que vou seguir a tua dica e experimentar produtos para cabelos lisos também. Quem sabe eu não sinta que o resultado é ainda melhor? Não custa tentar, né? Valeu pela dica! :)

      :*
      Lidi

  12. Daiane comentou:

    Oi tenho cabelo cacheado e sou muito feliz com ele, Ai vai uma dica não lavar todos os dias,dar idratação uma vez por semana , usar keratina .
    Quando eu acordo desembaraço os cabelos com os dedos e finaliso com uma pomada modeladora.
    Há! cabelo cacheado tem que ser cortado em camadas assim deixa os cachos soutos e não dá volume.
    bjs…

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Daiane!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! Obrigada por suas dicas sobre cabelos cacheados. :)

      Beijos,
      Lidi

  13. Daiane comentou:

    Oi Lidi fiz uma idratação ontem e o meu cabelo ficou lindo fiz uma escova e adorei o resultado.
    A idratação é assim , em uma panela disolva 1 colher de maizena em um pouco de água ponha pra ferver mexendo sempre é como se fose fazer mingal quando obter a testura parecida com a de um creme desligue o fogo,coloque 2 colheres de creme de massagen ,1 ampola de vitámina de sua preferencia ,1 tampinha de bepamtol ,meia colher de açucar e misture .
    Passe nos cabelos já limpos esquentando os fios dos cabelos ponha uma touca termica e deixe por 30 minutos retire todo o creme e seque os cabelos é ótimo
    o cabelo fica muito sedoso , macio e com brilho.
    bjs… daiane.

  14. Cristiane comentou:

    Oi, sempre fiz alisamento no meu cabelo, mas, há 4 meses resolvi voltar aos cachos por que percebi q o meu cabelo estava ficando pouco e sem vida. Tive que cortar, bem curto por sinal, ainda estou com a metade lisa, é um horror so deixo ele preso , claro até que ele tenha um tamanho legal.
    adorei as dicas vou usar todas
    bjs..

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Cristiane!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea!

      Beijos,
      Lidi

      1. renata comentou:

        oi lide gostei de vc e das suas dicas depois vc me passa o seu msn
        bjs renata

        1. Lidiane Vasconcelos comentou:

          Oi, Renata!
          Que bom que você gostou das dicas no Bicha Fêmea! =)

          Quanto ao MSN, vou ficar te devendo… tenho muito pouco, muito pouco mesmo. Tenho estado mais presente no Facebook. Se você tiver, pode me adicionar: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002007076157

          Beijos,
          Lidi

  15. Pingback: Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e +…
  16. Trackback: Cabelos: dicas e cuidados aos 20, 30, 40, 50 anos e +…
  17. Pingback: Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…
  18. Trackback: Beleza na vida real: dicas, truques e trololó…
  19. Edilma Mendes comentou:

    Muito boa a dica a minha pequena Gaby tem seu cachinhos castanhos… adoro seus toim- toins…
    bjoks!!!

  20. polly comentou:

    oi meu nome e polly tenho cabelos cachiados mais sao finos e volumosos como evitar que fiquem flizados e cheios quero cahos definidos sem deichalos armados mais quero ter um pouco de volume tambem pois quando lavo fica parendo que nao tenho cachos.obrigada.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Polly!
      As dicas desse post são justamente para te ajudar com tantas questões e dilemas relacionados aos cabelos.
      Sugiro que você complemente sua leitura com os seguintes posts:

      1 – http://www.bichafemea.com/2011/09/26/cuidados-com-os-cabelos/
      2 – http://www.bichafemea.com/2011/07/11/cabelos-dicas-e-cuidados/

      Talvez eles possam te ajudar ainda mais.

      Beijos,
      Lidi

  21. Laryssa comentou:

    Eu tenho 12 e não gosto muito do meu cabelo cacheado por que ela fica muito cheio quando fica seco.
    Eu queria saber como não deixar ele não tão cheio ?
    O meu cabelo é muito fino.
    Eu devo usar que tipos de creme??

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      O que você precisa saber está no post, Laryssa. =)

      :*
      Lidi

    2. thamyres comentou:

      use creme de karite e bom pra controlar o volume de seus cabelo espero que ajude

  22. LILIANE comentou:

    meu cabelo ´w feiooooooooo

  23. yasmim comentou:

    eu passo água no meu cabelo para deixalo humido no começo ele fica comportado mais depois ele fica muito asanhado!

    1. Talisson(sim.. tem um cara num blog de mulheres, é que ninguém melhor que vocês pra ajudar com cabelo) comentou:

      iso era uma das coisas que me fazia não gostar dos meus cachos, quando secava parecia que cada fio era independente, ninguém se unia a ninguém e eu ficava todo assanhado. Como cabelo cacheado só fica bonito com os cuidados certos, tenho procurado em vários sites e uma das melhores coisas que eu descobri foi o leave in(creme pra pentear), ce põe um pouquinho na mão e espalha pelo cabelo molhado. Aliás, li num site e vou compartilhar essa dica que pra mim foi uma das melhores: como não é recomendado que se lave todo dia, quando ele tiver meio descontrolado, ce só molha com água fria(sem lavar), enxuga um pouquinho e passa o leave in pra baixar mais. Espero que funcione.

  24. belle comentou:

    .meu cabelo é cacheado e quando molho-o ele fica lindo + depois de seco ele arma por isso uso ele somente amarrado , oq devo fazer pra melhorar e deixa-los definidos ,e com aparencia de estar molhado msm depois de secos?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Belle!
      As dicas estão no post. =)

      :*
      Lidi

  25. jucilene matos comentou:

    sao todos muitos lindos.

  26. Lorena comentou:

    Meu cabelo é muito volumoso, mas antes era so cachos, nao sei se foi mão.
    Entao queria tirar uma duvida seria bom se eu alisace? Ou apenas cuidaria?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lorena!
      A pergunta que você fez precisa ser respondida por uma cabeleireira profissional.
      Na verdade, ela também soa como uma sugestão de pauta.
      Fique ligada no Bicha Fêmea! Quem sabe um post com respostas para sua dúvida não é publicado?! =)
      Beijos,
      Lidi

  27. lidiane diniz candido comentou:

    oi queria muito saber como deixa meu cabelo cacheado mais sem muito folume para q eu possa usar ele solto ou fazer penteados q me deixa com minha autistima alta.tbm queria saber os fios de meu cabelos sao finos estou pensando em fazer relaxamento mais nao sei se e uma boa ideia queria ajudaa?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Lidiane!
      Suas dúvidas podem vir a ser a razão de um post no Bicha Fêmea.
      Obrigada pela sugestão de pauta.
      Beijos,
      Lidi

  28. Vitória comentou:

    Oi pessoal vcs podem me ajudar?
    Meu cabelo bate no ombro mais e cacheado e enche muito quando seca o que posso fazer?

    1. lailakelen comentou:

      o meu cabelo tambem quando seca fica muitooooo cheio ai eu acabo prendendo porque nao gosto tem jeito de vcs me ajudarem que creme eu posso usa para eles me responde rapido quero sair bem bonita

  29. paloma souza comentou:

    meu cabelo é assim eu molho muito das vezes e prendo poruqe se prender seco é horrivel ta totalmente quebrado e fica toda armado e arrebitado e ta meio sem forma de cacho num sei se é porque penteio com escova e acaba tirando todo cacho e ficando meio liso e armado que uma coisa eai muita das vezes passa creme de hidratação da skala como creme de penteia e muito creme isso quando ainda fica bom.

    por favor o que eu posso fazer para melhorar estou desesperada?

  30. Gabrielle comentou:

    Oi,Gostei muito do blog.. Queria uma dica :
    Eu uso muito chapinha e estou percebendo que esta quebrando muito meu cabelo,Mas se eu usar meu cabelo cacheado fica uma Jubaaaaa* :/ Gostaria de uma dica para deixar ele mas baixo e com cachinhos poq meu cabelo não esta ficando aquele cacho certinho! Obg
    ,um Bjo

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Gabrielle!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! =)

      Vou considerar o seu pedido como uma sugestão de pauta.
      Quem sabe não sai um post legal sobre o assunto? ;)

      Para se manter informada sobre as novidades por aqui, você pode assinar e receber tudo no seu e-mail, tá? É grátis!
      Link: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  31. vanely santos comentou:

    Olá lidi!
    Meu cabelo é super cacheado,depois que lavo , ainda molhado fica liindo mas depois de um tempo não muito longo seca e fica muito volumoso,fico estressada ,pois, as vezes acaba ficando muito feio , e o pior é que são muito ressecados,eu só queria mesmo uma dica de como mantelos com um volume lindo e poder ir pra escola tranquila com meus cabelos soltos!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vanely!
      Dicas para cuidar dos cabelos cacheado são sempre uma pérola, né?
      Eu gosto muito também, porque os meus também são assim.

      Seu pedido é igual ao de várias bichas fêmeas navegantes e, quem sabe, não resultam num post em breve? =)

      Se quiser acompanhar as novidades do Bicha Fêmea em seu e-mail (gratuitamente), faça seu cadastro aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  32. Laryssa Oli comentou:

    Olá,eu gostaria de saber como eu modelo os meus cachos sem creme sem enxague ?
    E porque eu tenho alergia,sempre quando eu passo o creme de pentear nas pontas do meu cabelo meu pescoço coça e meu coro cabeludo tbm coça muito e depois meu pescoço fica vermelho e a minha testafica uma coisa estranha,e eu não passo muito creme não,só um pouquinho.
    Eu já fiquei sem passar o creme de pentear e não causou esses problemas todos.Mas ele ficou armado e sem forma.

    O que eu faço. ???

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Laryssa!
      Não tenho essa resposta par você. Aliás, sua dúvida dá uma boa pauta: produtos para ativar cachos que não sejam os já conhecidos cremes de pentear sem enxágue. Quem sabe não sai um post no Bicha Fêmea com esse tema?! =)

      Se quiser acompanhar as novidades do blog via e-mail e gratuitamente, faça seu cadastro aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  33. dara pontes comentou:

    bem meu cabelo é muito volumoso mas o que eu faço para não acabar com ele não amarro o elástico muito forte e também o certo é desenbaraçar de baixo para cima

  34. Daány comentou:

    Olá,bom achei as suas dicas ótimas,mais só que meu cabelo tem alizamento,ele não é muito volumoso,queria mais dicas para deixar ele solto e não muito cheio,como faço para deixar ele assim?Obrigada desde já,Bjs e até mais.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Daány!
      Estou de licença maternidade no blog, portanto sem tempo para pesquisar mais dicas.
      Fique de olho, quando o Bicha Fêmea voltar muitas dicas aparecerão por aqui para todas nós. =)
      Se quiser acompanhar/receber as novidades gratuitamente em seu e-mail, faça seu cadastro aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  35. jennifer bueno comentou:

    tenho cabelos cacheados,bem volumosos e secos como faço pra nao deichalos mto armados e qe produtos devo usar bjos amo vcs do bicha femea

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Jennifer, o Bicha Fêmea não está sendo atualizado com dicas e posts porque estou de licença maternidade.
      Quando tudo voltar ao normal, se você quiser poderá receber todas as atualizações gratuitamente em seu e-mail, fazendo seu cadastro aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  36. Aline comentou:

    Tenho cabelos cacheados mais não tem forma molhado fica bonito mais quando seca arma fica cheio sem cachos horrivel sempre foi assim ja sofri muito com ele,hoje faço progressiva..Mais fico encantada quando vejo cabelos cacheados bonito da ate inveja(branca) rsss.Porém na boa se iludir com as atrizes de tv com aqueles cabelos, qualquer pessoa sã sabe que elas usam mega hair,tenho amigas da academia que tem cabelos cacheados lindo(mega hair)vc nem diz que é.Porém conheço outras que tratam no beleza natural e fica incrivel..Alguém me de dicas para melhorar o cabelo pois vou corta quero dicas de ativador de cachos.please!!!

  37. Camila comentou:

    Tenho o cabelo cacheado na cintura mas nao eh cheio,gostaria que fosse, será q se eu cortar no ombro repicado fica cheio e bonito? ? Quais produtos devo usar? (SOU MORENA CLARA) que tintura combinaria comigo? OBS:nao gosto muito do meu cabelo porque é meio pouco,os cachos só começam do meio do cabelo pra baixo,em cima nem é mtu cacheado ….. será q esse corte resolve r fica bonito? ? Meu rosto eh oval! ! Bjss agradeçiida desde já ‘

  38. pytuxa comentou:

    meu cabelo e cacheado mais quando ele seca fica orrivél com muito volume e os cachos nao ficam bonitos…
    como faço para usar o volume ao meu favor ?????

  39. fabiana comentou:

    Meu cabelo é muito volumoso e tem uns cachos com ondas, todos os dias eu acordo com ele todo armado e parece que nada controla ele!
    sofro bastante por que tenho que prender ele, sabe eu gosto da sensação do cabelo ao vento, mais infelismente eu só consigo esse resultado quando faço escova nele… gente eu não tenho tempo para estar todo dia em um salão, o que eu posso fazer pra que o meu cabelo fique sem volume? alguém me dá alguma dica por favor?
    help!!!!

    1. beatriz comentou:

      Aline sei como deixar teus cabelos em cima liso e em baixo cachiado quando for dormir amarre seu cabelo mais não láno alto em baixo quando for no outro dia solte não vai estar tao cheio é obrigado ser na ora de dormir

  40. beatriz comentou:

    vou tentar fazer tomara que funcione porque meu cabelo não é liso mais não é cachiado beijos obrigada

  41. thaylla comentou:

    meus cabelos sao grandes e cacheados e ele tem muito volume oque tenho que fazer

  42. Geisiely comentou:

    Olá… Meu cabelo é cacheado, porém fiz alisamento há uns quatro anos, e há um ano venho querendo que volte os cachos, consegui ficar uns seis meses sem alisar, mas não aguentei e alisei novamente. Agora estou a quatro meses sem alisar, quero muito suportar essa transição do alisamento para a volta dos cachos, mas é muito difícil. Qual a dica para que eu suporte essa situação até meus cachos pegarem comprimento. Espero pela dica…Obrigado!!!

  43. juliana comentou:

    parabenss é a primeira vez que entro no site e amei vou passar a entrar todos os diasss
    o unico problema do meu cabelo é que ele ta ficando volumoso e nao tem nada q eu faça q eu consigo deixar ele menos armados mesmo os meus fios sendo mt fininhos
    gostaria que vc fizesse um post sobre produtos para reduzir o volume

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Juliana!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea.
      Obrigada pela sugestão de post, viu?
      Se quiser ficar por dentro de todas as novidades por aqui, pode assinar e receber tudo (gratuitamente) em seu e-mail, aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  44. maria de portugal comentou:

    Tenho muito cabelo apesar de fino é mto seco ms nas pontas, e oleoso na raiz..nunca fiz química mto forte porque tem jeitos meio encaracolado bonito mas cm é mto seco arma mto as vezes parece uma esfregona tem jeito meio indefinido.
    estou a conseguir que o mesmo cabelo fique mais bonito tenho usado:champo: Gliss Ultimate repair: 3x Queratinaamaciador/condicionador: abacate Skalaamaciador/condicionador: redutor de volume: ORIGEM NAZCA mateiga capuaçu (à venda na Diamantino Viegas por 3 euros e tal)por fim dps de lavar o cabelo tenho penteado utilizando o Elseve: oleo extraordinário (apesar de embalagem dizer 2 porções eu tenho metido cerca de 4 ou 5 porque tenho mto cabelo e esta mto comprido e é mto seco ms sempre longe da raiz)nunca: meter o amaciador na raiz e nao deixei mto tempo

  45. Ana comentou:

    Olá meninas, eu passei 10 anos usando quimica no cabelos, alisava, ficava lindos nos primeiros dois a tres meses depois começava ficar opacos, secos e sem volumes, gastei uma fortuna alisando e usando produtos caros. nossa! em julho de2011 parei e pensei, tenho cabelos encaracolados, aliso e com o tempo vai crescendo com as raízes onduladas e tufadas, tenho cabelos bonitos, pra quer alisar? hoje faz 2 anos que não uso nenhuma química nele, está abaixo do ombro,, todo enroladinhos e volumosos estou adorando faço hidratação 2 vezes por semana e as vezes quando quero ele um pouco mais longo, passo a chapinha em mechas grossas não pra alisar, mas deixando ele ondulados fica maravilhoso, uso o tresSemme para cabelos cacheados. Nunca mais quero saber dos alisamentos com química, fica bonitos somente nos primeiro meses, depois vai ficando sem vida e sem volumes e sem contar que tem qu ficar fazendo retoque e depois cortar pra tirar a impressão dos fios finos por conta da queda de cabelos que o alisamento provocou.

    Obrigada!

  46. Samara comentou:

    Meu cabelo e enrolado e muito seco e muito dificiu de manter por que todas as vezes que eu saiu tenho que lava-lo , acordo com ele todo alto ,e so uso ele molhado , Queria penteados para min mudar um pouco o visual !

  47. Su Duarte comentou:

    Olá, adorei as dicas. Preciso de uma dica bafo, ja to enlouquecendo. Lavo meus cabelos de 3 em 3 dias, mas ele coça tanto,as tanto até mesmo 2 horas depois que lavo.
    Não tem piolho, nem lendias e tbm nao tem caspa. Ja me falaram que pode ser o shampoo, ja mudei algumasvezes e nada. Falaram até que poderia ser stress. Algém me ajuda? Quando começa a coçar fica impossivel.
    Beijoos cacheadas de plantão

  48. Raquel comentou:

    Tenho um cabelo enrolado, faço relaxamentos..ele é muito volumoso e tenho muito cabelo..quando esta molhado fica bonito,mas quando ele seca arma! O que eu faço??

  49. Mirian da Silva comentou:

    Gostei da matéria, tenho cabelos cacheados e amo meus cachos. Parabéns a bicha Fêmea sempre na frente.. Beijos Lidi

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Obrigada, Mira! =)

      Beijos,
      Lidi

  50. mariana andressa kelvia comentou:

    Meu cabelo e bem cacheado eu uso shapoom pra cabelo liso e neu cabelo fica mega lindo ele ficca parecido com o cabelo da dulce maria eu nunca fiz nada de alisamento nem hidrataçao .
    uma boa dica e vc apod o banho e claro com os cabelos molhados vc pega e os penteia do jeito que vc quiser e passa gel depois do gel usa oleo pata cabelos e os cabelos vao ficar muito lindos pelo menos no meu fica !

  51. samara comentou:

    meu cabelo é bem cacheado e longo fica muito bonito quando está molhado mas em pouquíssimo tempo seca e fica muito volumoso( acho cabelo cacheado e volumoso muito lindo mas o meu fica muito feio e com frizz ) por esse motivo nunca o usei solto pois acho que ficaria constrangida na faculdade e em qualquer outro lugar público, não sei mais o q fazer……

  52. beatriz comentou:

    ótimas dicas! adorei ♡ vou usar tds! obg pelas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>