Decoração infantil para quarto de meninas…


Postado em 4 de abril de 2011

Quem é mãe de menina gosta mesmo de caprichar na decoração do quarto da princesa, não é? Pudera! Por se tratar de menina, dá para caprichar, enfeitar, colorir… quase tudo é permitido, e as mães corujas se jogam nesse projeto.

Você é uma mãe ávida por ideias, dicas, sugestões e inspirações de detalhes decorativos para o quarto de sua menina? Aproveita! Este post é para você!

Já pensou em escolher uma combinação de cores fora do convencional para as meninas, que possa ser usada no quarto de uma bebê, e além disso acompanhe a menina durante o crescimento sem que haja necessidade de grandes mudanças? Lilás + laranja! Que tal?

Inspire-se neste ambiente com paredes na cor lilás, teto branco e detalhes em laranja que podem ser usados numa flor pintada ou adesivada na parede, e em demais ítens como almofadas

Seja para irmãs ou não, a graça desse quarto está na simplicidade dos detalhes que são capazes de encantar tanto. O rosa bem clarinho na parede pode parecer lugar comum no quarto de uma menina, mas com esses detalhes de listras que alternam verde e lilás, deixa de ser, não é verdade?

Para complementar o “toque de menina” no quarto, capriche nos detalhes como a escolha dos objetos que ficam na mesinha de cabeceira dela, na roupa de cama e na cortina. E por falar em cortina, ela pode ganhar enfeites que deixem tudo ainda mais mimoso, a exemplo de móbiles artesanais como os que seguem.

Os móbiles estão a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para mais fotos e detalhes dos produtos, basta clicar no nome de cada um deles.


Móbile Sininho Lilás


Móbile Gatinho Rosa


Móbile Butterfly

O quarto de uma menina também pode fugir completamente do rosa e lilás como cores preponderantes, e nem por isso perder o jeito de “canto de minininha”. Inspire-se nesse ambiente e reproduza alguns dos detalhes por aí também. O importante é deixar tudo colorido e divertido, com exceção das paredes que são todas brancas. Você notou? É justamente isso que, do meu ponto de vista, dá a sensação total de equilíbrio no ambiente.

Você gosta das cebeceiras de tecido? Pensa que isso é algo de “quarto gringo”? A Margaret, uma blogueira muito criativa e expert em ensinar suas artes pelo seu blog – Margaretss – provou que não. Ela fez uma cabeceira para a cama dela, toda de tecido e bem colorida. Olha só:

Se você quiser ver o PAP para tentar reproduzir uma similar para o quarto de sua filha, se joga nas instruções da Margaret e capricha. Está tudo aqui

Para continuar a decorar o quarto de sua menina, escolha uma mesinha de cabeceira com uma cor bem alegre e inspire-se no ambiente para decorá-la. Quer colocar caixinhas que enfeitam e guardam pequenos objetos, assim como na imagem que você viu? Veja sugestões de algumas delas logo abaixo.

As caixas artesanais estão a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para mais fotos e detalhes dos produtos, basta clicar no nome de cada um deles.


Mini Cômoda Gatinha


Caixa Patchwork


Caixa Melhores Amigas

E quanto ás canecas que você você vê na mesinha de cabeceira? Já pensou se elas fossem personalizadas? É possível, e com muita bossa. Olha só:

Essa é uma caneca personalizada pela Luci, uma artesã muito talentosa que já teve seu trabalho apresentado no Bicha Fêmea. Você viu? Pois é… são detalhes mimosos assim que podem fazer grande diferença no quarto da filhota…

No mais, capriche na escolha das almofadas e roupa de cama, arremate com a escolha de quadros bem bonitos na parede, e voilá!

Imagens: myhomeideas

Mais no Bicha Fêmea…

Pitacos de bicha fêmea: decoração de quarto de menina.

Pitacos de bicha fêmea: decoração para quarto infantil.

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração> Quartos

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

 

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@bichafemea.com

Redes Sociais

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual de artesanato para casa. | basta clicar!

Quartos


Comentários

23 Respostas para “Decoração infantil para quarto de meninas…”
  1. Janice disse:

    Eu não sou mãe de menina, só de rapazes…mas, gostei dos quartos lindos.
    Fiquei feliz em ver vc participando do meu sorteio.
    Beijo:)
    Janice

  2. Como sou mãe de menina, gosto de ver decoração pro quarto dela e ai tiro ideias que posso por em prática. Essa da cabeceira de tecido é fantástica.
    Bjs♥

  3. beta disse:

    Lidi minha flor. Obrigada pela visita!

    Resolvi separar as coisas e to vendo que não é fácil, mas vamos ver no que dá…

    Ainda bem que vc reescreveu seu coments no Mix, porque não recebi nenhum pedido de coments pelo Caminhar é preciso não… Estranho né?

    bj

  4. Glaucia disse:

    Ahhh que amor ! Eu amei as idéias todas!!!
    Menina pensa que eu fiz um quarto todo pinky e branco para a minha princesa, com fadinha e tudo ! Massss o meu príncipe não quis ficar sozinho no quarto e agora estou ” tentando” mudar o quartinho para um casalzinho.
    Bem que você poderia me mandar umas diquinhas né?

  5. Eu já tô pensando em mudar o quarto da Gi, o rosa tá meio batido e ela já tá nos 5, então eu acho que ta precisando de uma remodelada, vou ver esse PAP adorei, e outras coisitas mais.

  6. Luciene Rosi disse:

    Adorei as dicas, ando em reforma no quarto das minhas meninas… e, logicamente, procurando boas idéias!

    Obrigada e bjins!

    Lu

  7. Marlene Casagrande disse:

    Lidi! faz tempo que não passo por aqui, adorei o post! Mta coisa linda, as idéias fervilham e dá vontade de fazer de tudo, affff!!
    Bjooooo!

  8. Lanna disse:

    Idéias ótimas!!!!

  9. Lenira disse:

    Eu não queria os tradicionais rosa ou lilãs (não que eu não goste) para o quartinho da minha filha, queria ter a possibilidade de mudar os acessórios e o jogo de berço sem que brigasse com a cor das paredes, então optei pelo branco e escolhi uma parede para pintar de verde, mas não é qualquer verde, o tom é creme de menta, ficou lindo, nessa mesma parede coloquei adesivos de flores na parte mais alta, pois é onde fica o berço.

  10. edna disse:

    olha vou adotar um agarota de 3 anos,vou comprar cama lilas,com rosa ,que cor eu pinto o quarto porq tem uma parede que eu quero col,ocar um papel de parede.essa parede mede 3,30/,80

  11. cris disse:

    adorei as decorações, vou pegar umas idéias para o quarto da yasmim.
    As borboletas eu ja fiz e ela adorou.
    Da uma passadinha no meu blog, ta em construção ainda e preciso de umas dicas.
    Coisinhasdacris.arteblog.com.br
    bjs linda

    • Oi, Cris!
      Está com um blog recém criado? Que massa!
      Bem vinda ao mundo bloguístico! :)
      Eu me organizo por aqui para fazer visitas aos blogs, sim. Então, devagar e sempre, vou aparecendo no cantinho de “minhas vizinhas”, viu? :)
      Beijos,
      Lidi

  12. Nie disse:

    fikei maluka so d ver!!! parabens

  13. Gabriele Souza disse:

    Amei as dicas, estou fazendo uma pequena transformação no quarto das minhas filhas e uma tem 8 anos e a outra 1 ano e 6 meses, então já viu né! mas ainda preciso de algo mais. O armário é branco e cama box, parede rosa, o que faço. Ah, o quarto mede 3,20 / 2,40 e mandei fazer uma perciana prata para janela. Estou esperando suas preciosas dicas. Desde já agradeço

    • Oi, Gabriele!
      Primeiramente, preciso avisá-la que não sou decoradora, apenas gosto do tema decoração para pesquisa de ideias e, depois, eu não faço nada mais que dividir as ideias por aqui. Você deus as medidas do quarto das pequenas, mas eu não sei fazer nada com elas. O que posso fazer e mostrar algumas ideias e você é quem avalia a possibilidade de execução delas no quarto das pequenas. O que eu gostaria de te sugerir para você dar uma olhadinha é o seguinte.

      Veja que neste post – http://www.bichafemea.com/2011/02/02/decoracao-quarto-menina/ – uma leitora do Bicha Fêmea também pediu ajuda para decorar o quarto da filha, e as dicas foram norteadas partindo do princípio de que os móveis seriam brancos. Nos comentários as outras leitoras deram pitacos, o que podem ser bem úteis para você também. Em seguida a leitora mandou imagens do quarto – http://www.bichafemea.com/2011/04/13/decoracao-quarto-menina-2/ – de como ele ficou. Espero que algo possa servir de inspiração para você.

      Neste post – http://www.bichafemea.com/2011/05/02/quarto-de-meninas/ – há quartos de meninas com móveis brancos. Inclusive tem um com beliche, caso essa seja uma possibilidade para você. Talvez alguns detalhes decorativos possam servir de referência para você reproduzir algo parecido no quarto delas.

      Neste post – http://www.decoracaodacasa.com/decoracao-quarto-menina/ – publicado no Decoração da Casa, blog que também edito, tem mais algumas ideias e inspirações para você.

      Espero que isso tudo possa ser útil de alguma forma.

      Beijos,
      Lidi

  14. marilia disse:

    eu tenho 10 anos e o meu sonho é ter um quarto como ese são lindos demais.

  15. [...] Decoração infantil para quarto de meninas… [...]

Deixe um Comentário