Decoração para quarto de bebê menino e menina…

Você recebeu a notícia, sabe que está grávida, e está se perguntando: “como será a decoração do quarto do bebê?”. Você se identificou com a situação? Então é para você mesma que editei este post!

É bom que se diga que por aqui há ideias e referências decorativas para te ajudar, seja seu bebê um menino ou uma menina. Repare nos detalhes, use a imaginação, e pense em como seria se eles fossem reproduzidos ou inspirassem toques decorativos no quartinho de sua criança. Sinta o cheirinho de bebê no ar, e inspire-se!

E que venha uma menina!


HGTV

Para quem gostaria de uma parede simples no quarto da criança mas não faz ideia do que fazer, uma alternativa seria pintar meia parede de uma cor, e a outra metade de uma cor diferente. Uma faixa, que pode ser de papel de parede, dividiria a parte de baixo e de cima, enquanto flores delicadamente pintadas (ou adesivadas) cresceriam a partir da parte de baixo, hã? Que tal a ideia? É singelo, simples e bonito. E tem cara de menina!


housetohome

Uma forma bastante simples, prática e barata de decorar o quarto de uma menina é escolher um rosinha para as paredes, que seja bem clarinho, e dar vida a parede com adesivos decorativos. Os adesivos poderão ser removidos conforme a criança cresça e eles percam a razão de estarem ali. A vantagem dos adesivos são a praticidade e as possibilidades mais variadas possíveis…


housetohome

Tranquilidade é o que não vai faltar no quarto de sua pequena se o branco nas paredes e nos móveis for a sua escolha. Pincele “aqui e acolá” com rosa e bege, e a atmosfera será de delicadeza, calma e conforto…

É um menino que vem por aí?


HGTV

Para um menino, não é preciso deixar o azul predominar forte e absoluto, ? Gosto da ideia de que o quarto da criança tenha uma base de cores neutras e os detalhes ganhem outras cores. Isso te agrada? Pois imagino que algo como este ambiente possa te inspirar nesse sentido, porque o detalhe do azul no quadrinho sobre o guarda-roupas ou dos enfeites na prateleira sobre o berço é que denota que o quarto é de um meninão.

No Brasil não parece ser comum um guarda-roupas aberto com cara de um pequeno closet como esse, certo? Mas a simplicidade desse móvel deixa a inspiração para um guarda-roupas pequeno, de apenas uma porta e, ao lado, prateleiras de apoio onde caixas bonitas, decoradas e úteis resolvam bem. A solução parece facilitar a vida de quem tem pouco espaço. Que tal?


housetohome

Você quer mesmo que o azul predomine no quarto do seu pequeno homem? Inspire-se neste ambiente decorado com papel de parede de cor bem suave e mobiliário branco. Sim! Não tenha dúvidas de que o resultado pode ficar muito fofo também! Capriche nos detalhes decorativos, e voilá!

Tem ‘pra todo mundo: menino & menina. Sem brigas, pelamor!

Não é nada difícil que você já tenha uma criança, engravide de outra do sexo oposto, e tenha apenas um quarto para dividir entre os dois. É ou não é? Pois é exatamente isso o que está acontecendo com a Alexandrina, que lê o blog e é uma amiga querida e especial para mim. Foi numa conversa via MSN que ela revelou estar envolvida nesse desafio decorativo: preparar um quarto que acomode a menina que já tem, e o menino que está a caminho.

Para ajudar, sugiro a leitura de um outro post sobre detalhes decorativos infantis, antes publicado por aqui. No post há uma série de sugestões aplicáveis num quarto que sirva para os dois. E agora, para reforçar, segue mais algumas dicas…


housetohome

Escolher o amarelo bem suave nas paredes e o branco dos móveis é uma opção daquelas clássicas, simples, neutras e certeiras. Além do mais, com escolhas assim, fica fácil de manter os móveis conforme a criança vai crescendo, porque o que dá a tônica de que se trata de um quarto de bebê ou o sexo da criança são os pequenos objetos. É tudo muito fácil de ser trocado conforme a criança cresce, e o resto pode ser mantido. Essa é uma escolha que favorece as mães que já têm uma criança, terão outra do sexo oposto, e os dois vão dividir o mesmo espaço. Fica a dica!


housetohome

O quarto que vai ser dividido por irmãos do sexo oposto pode ganhar uma cor nas paredes e o colorido dos objetos. Vê que bonito que pode ficar? Azul, amarelo ou verde? Você escolhe, e depois pincele com todas essas cores o tapete, almofadas, puff, caixas organizadoras, cortinas, etc. Inspire-se!

Sugestões de mimos decorativos artesanais para quartos infantis: todos os produtos estão a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para ver fotos maiores e mais detalhes sobre o produto, clique no nome de cada um deles!


Quadro Meu Primeiro Carrinho


Placa Maternidade Menino


Móbile Sininho Lilás


Móbile Gatinho Rosa


Móbile Gatinho Lilás


Móbile Gatinho Azul


Móbile Butterfly


Móbile Bike

Mais no Bicha Fêmea…

Pitacos de bicha fêmea: decoração de quarto de menina.

Quarto de menino: decoração que acompanha o crescimento dele…

Pitacos de bicha fêmea: decoração para quarto infantil.

Pitacos de bicha fêmea: quarto de menino.

Pitacos de bicha fêmea: decoração para quarto de mãe e filho.

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração> Quartos

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Junte-se aos + de 1.000 seguidores do Bicha Fêmea no Twitter. Corre! | @bichafemea

Entre na grande rede de amigos do Bicha Fêmea no Orkut. Atualize-se! | Adicione!

Conheça o Mercado de Artes, a loja virtual do blog Bicha Fêmea. | É por aqui, basta clicar!

 

 

9 comentários sobre “Decoração para quarto de bebê menino e menina…”

  1. Achados de Decoração comentou:

    Ah! que lindas idéias! eu não tenho filhotes, mas adoraria decorar quartinhos de bebê. Deve ser uma delicinha,né? olha que fofuras!! amei
    bjs
    Carmen

  2. Elaine Cunha comentou:

    Cada decoração tão linda! Difícil escolher…
    Adorei a segunda foto.. com os bichos. Lindo!

  3. katia bonfadini comentou:

    Lidi, daqui a alguns meses serei tia da Manu e adorei ver esses quartinhos fofos! Minha irmã já começou a decorar o quarto, mas ainda está meio cru. Ela comprou um adesivo lindo pra parede principal, que tem a cor bege. Ela preferiu um tom neutro pra combinar com os móveis brancos. Nesse post tem várias sugestões legais, vou mostrar pra ela! Bjs!

  4. Bia Silvestre comentou:

    Nossa um mais lindo do que o outro !!

  5. Helena Faccioli comentou:

    Olá Bicha Fêmea!!!

    Amei o seu site.
    Preciso de uma ajudinha não sei se vc pode me dar rrsr.

    Estou esperando uma menina e gostaria de fazer uma decoração em tons de verde claro ou lilás, será que existe algum site onde consigo ter uma certa noção de como ficaria esta combinação?

    Obrigada

    Helena

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Helena!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea!
      Veja nestes links alguma imagens que podem te servir para alguma referência:
      1 – http://www.bichafemea.com/2011/04/04/decoracao-quarto-meninas/
      2 – http://www.bichafemea.com/2011/05/02/quarto-de-meninas/

      Este outro aqui fala sobre cores nas paredes: http://www.bichafemea.com/2010/05/31/cores-para-parede/

      O assunto sobre decoração em quarto de menina nas cores lilás e verde, especificamente, é inédito no Bicha Fêmea. Senso assim, anotei sua necessidade como uma sugestão de pauta. Obrigada!

      Beijos,
      Lidi

  6. cris comentou:

    Amei a segunda foto
    Que quarto lindo.
    Aonde voce arruma essas coisas???????/
    Que criatividade.
    bjsssssss

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Cris!
      Ué! Eu arrumo as imagens pesquisando na web. Seleciono as ideias que mais gosto, que acho que podem dar boas inspirações para minhas leitoras, e trago tudo para mostrar no Bicha Fêmea. Eu dou os créditos de todas as imagens que trago. Você viu de onde é a segunda foto a que você se referiu? É da housetohome e o link está bem abaixo da imagem. É esse aqui: http://www.housetohome.co.uk/

      Se você souber inglês, pode fazer pesquisas por lá também. ;)

      Beijos,
      Lidi

  7. Pingback: Decoração para quarto de menino
  8. Trackback: Decoração para quarto de menino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>