Ideias econômicas para a decoração do quarto. Inspire-se!

Com tantos blogs, sites e revistas de decoração ao alcance das mãos e olhos, é natural que nós, bichas fêmeas navegantes, fiquemos ávidas por produzir uma decoração para o quarto toda cheia de bossa, não é verdade? Mas o orçamento nem sempre acompanha esse desejo…

Mas quem disse que dar uma repaginada na decoração desse ambiente significa comprar tudo novinho em folha e por preços exorbitantes? Como a gente sabe que não, e o que você precisa é de ideias que te inspirem, confira ideias que cabem no seu orçamento…

Crie um foco de atenção e encantamento com usados!

Se você está com pouco dinheiro para comprar um móvel novinho, crie um de maneira personalizada. Explico: procure em lojas de usados uma cômoda antiga, mas que esteja em bom estado para uso, e providencie uma reforma neste móvel. Já pensou nisso? Além do mais, combine esta cômoda com um espelho cuja moldura também não precisa ser nova em folha. Juntos, espelho e cômoda, devidamente decorada com objetos charmosos, podem criar um ponto de foco bastante interessante no seu quarto e dar aquela bela impressão que você tanto deseja.

Objetos que podem ser colocados sobre a cômoda e deixá-la cheia de graça…


Caixa Moa

As caixas organizam, isso todo mundo sabe. Mas também podem decorar. Por que, não? A Caixa Moa é um exemplo disso: bonita, singela e romântica. Ideal para lembranças de casamentos também, por ser tão delicada…inspire-se!

 

A Caixa Moa está disponível para venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espidada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Espalhe mimos decorativos pelo quarto e deixe seu canto cheio de bossa! O que faz bem aos olhos, só pode fazer muito bem a todo o resto também… e não é o que te parece esse regador provençal? 

 

 Regador Provençal está disponível para venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espidada? É por aqui >>>>> basta clicar!


Regador Provençal


Caixa Redonda Vintage

 

Caixas organizam, porque cada uma delas ganha um propósito e tudo fica no seu devido lugar. E se além disso elas ainda pudessem decorar? Aquele canto do quarto, do closet ou de onde você imaginar pode ganhar charme com caixas artesanais e personalizadas. É ou não é?

 A Caixa Redonda Vintage está disponível para venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espidada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Veja na imagem o efeito de antes e depois desse espelho. A moldura usada nesse ambiente é do tipo que é encontrada com relativa facilidade nos locais onde os usados são vendidos. Ver uma imagem como essa revela o potencial que um objeto descartado ou desvalorizado por muitos pode ter, não é verdade? Certamente você vai olhar para os usados com outros olhos. Duvida?

A cor que você vai usar na muldura pode ser determinada pela que você usa na parede. Que tal? Se você tem dúvidas sobre qual cor escolher para o seu quarto, confira as dicas sobre cores na parede já publicadas anteriormente e defina a sua. Em seguida, escolha alguns tons acima para a moldura do seu espelho, e voilá!

Mais uma vez o antes e depois mostrado na imagem evidencia até onde é possível chegar a partir de uma cômoda toda arranhada, com partes descascadas ou feia devido a ação do tempo, percebe? Você pode reformar a sua com sobras de papel de parede ou mesmo com tecido. Você é arteira? Arrisque-se! Se não for, as mãos de uma artesã talentosa podem fazer isso por você, e certamente não será tão difícil achar a pessoa certa para fazer isso por você.

O uso da sobra de papel de parede na decoração já foi tratado anteriormente no Bicha Fêmea. Confira o conteúdo do post que trata desse assunto, e não deixe de espiar o desenrolar dos comentários que surgiram, a exemplo do que disse a Yvone, do blog Casas Possíveis:

Lidi, já aproveitei sobras de papel de parede para forrar móveis, portas de armários, vasos, caixinhas de madeira e até para encapar agendas. Eles geralmente já vem com uma cola, são bonitos e duram muito. Abraço

Como você pode notar, não vão faltar dicas muito interessantes quanto a isso. Aproveite!

Se não for com sobras de papel de parede, a reforma do seu móvel usado pode ser feita através de uma belíssima pintura cheia de estilo. A artista Veronica Kraemer, que já teve seu trabalho apresentado na Prateleira do Bicha Fêmea, é um exemplo de profissional que pode te ajudar quanto a isso. Fica a dica!

Você achou a cômoda, sabe que o tamanho é adequado para aquele canto especial que você quer montar, reformou e acha que falta alguma coisa? Será que não é um tampo de vidro? Fica aí a ideia para você. Esse recurso pode, sim, fazer diferença e ser o arremate que você procurava. Fale com seu vidraceiro e resolva isso rapidinho, de forma bastante barata!

Reaproveite o que já tem com criatividade!

Você tem cortinas já usadas, mas não estão gastas a ponto de descartá-las, certo? Ah! Mesmo assim, você gostaria de ter uma outra novinha? Se elas são curtas, crie uma nova, mais comprida, mandando sua costureira aplicar um barrado, bonita! Se você é prendada e sabe costurar, está aí uma ideia de projeto novo para você.

Sugestão de objetos que podem enfeitar sua cortina com um toque artesanal. Decore cortinas ou batentes de porta com detalhes cheios de graça. Já pensou em usar móbiles? Use a imaginação e encha o quarto de mimos!


Móbile Gatinho Rosa

 

 O Móbile Gatinho Rosa está disponível para venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!
 

 

 

O Móbile Gatinho Lilás está disponível para venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!


Móbile Gatinho Lilás

Móbile Gatinho Vermelho
 

 

O Móbile Gatinho Vermelho está disponível para venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

 

O Móbile Gatinho Azul está disponível para venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!


Móbile Gatinho Azul

 

Compre baratinho, transforme, e ganhe exclusividade!

E para seu quarto ficar completo, as mesinhas de cabeceira dão um toque final, certo? Novamente, elas podem sair baratinhas com a aplicação da seguinte ideia: compre bancos retráteis de madeira, desses bem baratinhos, e transforme-os! Depois de ganharem uma nova cor, você pode mandar fazer tampos de vidro para eles também. Se você tiver restos de papel de parede ou até algum tecido que você goste muito, pode cortar nas dimensões do assento do banco e colocar sob o vidro, formando um tampo diferente para ele. Inspire-se!

Imagens: myhomeideas

Mais no Bicha Fêmea…

Como ganhar (e não perder) espaço em quartos pequenos?

Quartos: soluções de decoração para pouco espaço.

Decoração do quarto: ideias elegantes, femininas e baratas!

Pitacos de bicha fêmea: decoração do quarto de casal.

Dicas e detalhes na decoração do quarto.

Navegue no Bicha FêmeaInício > Casa & Decoração> Quartos> Quarto de menino: decoração que acompanha o crescimento dele…

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>>> basta clicar!

23 comentários sobre “Ideias econômicas para a decoração do quarto. Inspire-se!”

  1. Joana Campos comentou:

    Amei a ideia da cômoda pintada…e apaixonei nos gatinhos…vou verificar meu bolso e talvez eu faça o pedido.

    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah! Então está bem, Joana!
      Qualquer coisa, estou a disposição, viu?
      Beijos,
      Lidi

  2. Lola comentou:

    Oi amiga!

    Adorei as dicas para decoração de quartos! Fora que esses detalhes, mesmo pequenos e baratos, é que trazem personalidade ao ambiente!

    Bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Não é, Lola?
      São coisinhas que a gente espalha pelo quarto, colocando “aqui e acolá”, que trazem muito charme. Ás vezes a gente pensa que precisa gastar horrores, e se olhar bem, não é isso. Ideias e inspirações com imagens servem para gente acordar para isso, ‘né não? ;)

      Beijos,
      Lidi

  3. Jussara Gehrke comentou:

    amei a cômoda branca com as rosas, sou apaixonada por rosas!!

    bem que estou precisando achar uma cômoda para o meu quarto

    beijo
    Ju

  4. Ana Carla comentou:

    Lidi, tô reformando meu quarto. Aquela parede horrível (cinza e preta) já era! Pintei, coloquei gesso, mudei a iluminação… Agora falta o papel de parede e o ar. Os dois estão aqui, mas falta os tecnicos para instalação de ambos.

    Bjos ! Amei as dicas.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Eita! Papel de parede vai ficar massa. Eu uso e aprovo!
      E ar, vai ficar uma delícia. Eu tenho e não abro mão! :)

      Teu quarto vai ficar um arraso ‘né, bonita? :D

      Beijos,
      Lidi

  5. Ana comentou:

    Ah que legal esse post…cheio de idéias e com grandes transformações.
    Quem acessa os blogs de decoração sempre acaba transformando a maneira de pensar e ver ambientes.:)

    Beijinhos

    Ana

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Ana!
      Desde que passei a frequentar o mundo dos blogs, também me dei conta disso. Eu mesma passei a olhar a casa com outros olhos, a enxergar os objetos de outra maneira. A gente passa a viver a casa de uma forma diferente, ‘né? E eu amo isso tudo na blogosfera. :D

      Beijos,
      Lidi

  6. Coisas da Gigi comentou:

    Nossa Lidi essas idéias são um encanto, eu estava mesmo querendo mudar um pouco os móveis, dar um ar mais gostoso, mais como vc disse “bossa”. Vou aproveitar tudinho.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ai, Marília!
      É tão bom receber retornos assim, de que os posts são úteis de alguma forma.

      Obrigada, ‘viu?!

      Beijos,
      Lidi

  7. Veronica Kraemer comentou:

    Lidi, que post completo, adorei!!!
    Obrigada por me citar nesta matéria, fiquei muito feliz!!!
    Adorei a idéia dos vidros como tampo, e acho muito interessante fazer os tampos com espelhos também, algumas blogueiras já fizeram e ficou demais!!!
    Lidi, é o que sempre digo, qualquer bicha fêmea que se preze tem que conferir seus posts com dicas para decoração, sempre tem achados e idéias valiosas!!!
    Obrigada sempre por se importar e compartilhar!
    Beijosssssssssssss e um lindo dia pra ti
    Vero

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Vero!
      Pois é menina, quando estava editando esse post não tinha como não lembrar do teu trabalho na transformação de móveis e não te indicar, ‘né? Impossível! :)

      Tua dica de colocar espelho em substituição do vidro também é muito boa , hein? Valeu! :)

      Beijos,
      Lidi

  8. Pingback: Tweets that mention Ideias econômicas para a decoração do quarto. Inspire-se! -- Topsy.com
  9. Trackback: Tweets that mention Ideias econômicas para a decoração do quarto. Inspire-se! -- Topsy.com
  10. margaret comentou:

    muito bom esse post (e qual a novidade nisso…de ser bom…rs) tem tudo a ver com meu atual momento de mudar o quarto gastando o minimo.
    beijocas

  11. Simone Scharamm comentou:

    Que post incrível!!! Adorei o antes e depois da moldura do espelho e cômoda! que lindo!
    Obrigada pela inspiração, Lidi!
    Beijocas! Amei também a dica das etiquetas vintage, do outro post! Vou baixar pra mim!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Pois é, Simone!
      A ideia das etiquetas vintage é ótima, ‘né?
      Eu já baixei também. :)
      Eu usei para colocar na capa do meu caderno de receitas. Queria que ele me remetesse ao tempo da vovó… kkkkkk… :D
      Mas dá para usar para um bocado de coisas, ‘né?
      Aproveita!
      Beijos,
      Lidi

  12. kiki comentou:

    Lidi, que linda ficou essa comoda, tenho duas ak em casa e sou otima artesa vou copia-la, e os gatinhos entao amei parabens obrigada amiga pela dica valeu bjos kiki.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah, Kiki!
      Que bom saber que o post te deixou inspirada. :)

      Beijos,
      Lidi

  13. Camila Bragança comentou:

    Caramba, essa idéia do banquinho retrátil me enloqueceu! Agora eu pergunto: onde acho esses banquinhos aqui em Goiânia???? kkkkk Vou procurar urgenteeeeeee

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Camila!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! :)

      Mulher, procura o banquinho, sim. Começa procurando pela internet… quem sabe? Quando eu estava editando o post, joguei no Google e de cara já obtive alguns resultados de pesquisa. Nada que com um pouquinho de tempo e paciência você não resolva. :)

      Boa sorte! ;)

      Ah! Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

  14. Pingback: 3 dicas para deixar a decoração do quarto mais romântica…
  15. Trackback: 3 dicas para deixar a decoração do quarto mais romântica…
  16. Pingback: 6 ideias de decoração para mudar o seu quarto…
  17. Trackback: 6 ideias de decoração para mudar o seu quarto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>