Decoração na sala de estar: mesa de centro. Qual seu estilo?


Postado em 4 de agosto de 2010

Você deve estar pensando em escolher uma mesa de centro para sua sala, ou trocar a que você já tem, e fica imaginando qual o estilo de decoração que essa mesa teria, não é? Quem não tem esse tipo de dúvida?!

Antes mesmo de escolher qual comprar, você sabe qual o estilo que você gostaria de imprimir nesse móvel? Fazer essa identificação já te faria filtrar bem suas escolhas, e ir procurá-la no lugar certo, não é verdade? Quer inspirações quanto a isto?

Que tal trabalhar com quatro possibilidades na escolha do tipo de sua mesa de centro de sala? Inspire-se nas imagens, e procure nas lojas especializadas aquele que melhor identifica teu jeito particular de decorar sua casa, bonita!

A mesa de centro acima tem o estilo cottage. Já ouviu falar? Ele nos remete ao que é vintage, digo, ao que foi usado no passado, em outras épocas. Repare como a mesa, que serve para sua inspiração, tem cor clara (e as mais usadas são cores pasteis e branco), e remete a conforto. Viu? A ideia é justamente essa.

Se você gosta disso tudo, pode garimpar uma mesa de centro em locais onde há móveis usados, ou ainda dar a sorte de herdar uma de alguém em sua família. Já pensou? Mas é possível você encontrar em lojas de decoração uma novinha também. Se procurar bem, você acha…

Se você quiser uma mesa de centro contemporânea para sua sala, então você deve gostar da mistura de cores, texturas, de algo leve, elegante e atual, certo? Uma mesa de centro assim, você deve reparar, tem linhas retas e simples, e poucos detalhes.

Você deve encontrar móveis nas cores preta, branca ou neutra para imprimir essas características. Lembre-se! Esse estilo pede organização e poucos objetos para decorá-la, nada de curvas ou decoração em seu design. A propósito, sugiro a leitura de dicas para a decoração da mesa de centro de sala. Inspire-se!

Talvez você não goste nem de uma coisa nem de outra, ou seja, de nada do que foi dito e exposto. Você quer mesmo é algo tradicional? Então o que você deseja para a sua mesa de centro é algo confortável visualmente para todos na família, que não tenha metais em seu design ou remeta a modernidade. Em outras palavras, você quer algo clássico!

Sua escolha pode ser algo em madeira, clara ou escura, com alguma curva nos detalhes do desenho do móvel e que diga pouco sobre uma época, ou seja, algo mais atemporal. A ideia é que sua mesa seja simples, nada de ostentação ou exageros. E se sua sala é pequena, mais do que nunca é importante escolher algo que te permita enxergar o chão. Esta é uma das dicas para quem pretende decorar pequenos espaços. Aproveite!

E então, já consegue identificar em qual estilo você quer que sua mesa de centro de sala se enquadre?

Imagens: Better Homes and Gardens
Fonte: About.com Interior Decorating

 

Mais no Bicha Fêmea sobre mesas de centro de sala?

Como decorar a mesa de centro de sala.

Mais sobre decoração da sala de estar?

Pitacos de bicha fêmea: sala de estar e de jantar.

Decoração em salas de estar e de jantar para inspiração.

Inspiração para a sala de estar.

Navegando no Bicha Fêmea – Início > Casa & Decoração > Salas & Hall > Decoração na sala de estar: mesa de centro. Qual seu estilo?

 

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Salas & Hall


Comentários

35 Respostas para “Decoração na sala de estar: mesa de centro. Qual seu estilo?”
  1. Marilia Alves disse:

    Poxa, eu amo mesinhas de centro, até tive uma mas com a Gi em casa fica dificil né? Criança de 4 anos com uma mesinha de centro achando que é lugar pra sentar imagina só? Daí tirei e coloquei ela de ladinho e o qoe houve? A menina foi sentar no cantinho aonde estava a mesa. Daí desisti.

  2. Livia disse:

    Ai, tudo lindo!!!! Mas a minha é uma de madeira rústica comprada no Embu das Artes, adoro!!!
    Obrigada pelas visitas e pela dica do site! Ainda não consegui olhar com carinho, mas já coloquei na barra de favoritos, rsrs….. a bolsa ficou com a alça apertada e ela é enorme super grande gigante, se carregar na mão arrasta no chão…. o modelo dela é para fazer só com tecido, sem manta, aí dá para pôr no ombro. Mas já estou fazendo uma irmã dela que vai dar certo e está ficando linda, rsrs….
    beijos

  3. Joana Campos disse:

    Oi Lidiane, tudo bem?
    Olha eu gosto da branquinha, penso que nas lojas de móveis usados, vc pode adiquirir uma e trabalhar pátina provençal nela que fica um luxo!

    Beijos

    Joana Campos

  4. Katia Bonfadini disse:

    Oi, Lidi! Acho que gosto daquelas mesas de centro quadradas e baixas onde cabe tudo!!!! Aqui no apê tem pouco espaço e tive que me contentar com um modelo comprido e estreito de madeira escura, mas na época em que me mudei, vi uma mesa mais alta com espaço para pufes com rodízio debaixo dela e também um revisteiro embutido na lateral. Achei a ideia ótima para um espaço pequeno, mas era tão cara que a gente não pôde comprar! ótimo post! Amei a primeira foto! Bjs!

  5. Ana Carla disse:

    Tipo assim, só sei explicar mandando a foto da minha ! kkkk

    Madeira TABACO quadradona base de madeira e acima outra base de vidro divididas por astes de aço. Deu pra entender ou quer que eu mande a foto ? Kkkkk

    Bjo

  6. [...] This post was mentioned on Twitter by Natalia Ribas, Sherwin-Williams. Sherwin-Williams said: Mesas de centro na #decoração – http://migre.me/12iuP [...]

  7. sandra disse:

    Linda e bela decoração. amo coisas belas e bem arrumadinhas.

    felinamulher@gmail.com

  8. sandra disse:

    Menina sem querer enviei o endereço da felina. Estava escrevendo para ela. Desculpe. espero que ela não fique chateada. quem sabe não foi uma providência.
    Até mais.
    sandra

  9. Puxa vida parece até que vc adiVinhou meus pensamentos…Estou pensando em um mesa de centro…
    Tenho aqui em casa uma bem antiguinha que até gosto dela mas está meio sem graça, por que a cor dela é daquele tabaco preto mesmo, mas eu acho tão bonitinha…só que não sabia bem qual cor colocar nela…gosto de moveis antigos, agora vou pintá-la de branco.
    tomara que dÊ certo, ela tá no quarto de mamãe, mas já vai voltar pra sala. Obrigada pela dica.
    BJKS DE KARLA***

  10. Olá Lidiane!

    Estou passando para avisar que está rolando o sorteio de um belíssimo abajur provençal na Cioccolato e que ficarei muito feliz com a sua participação!!!

    Beijos, Martina!

  11. chica disse:

    A minha é de vidro e normalmente,frequentada, por tudo que possas imaginar(brinquedos,lápis, caixinhas,rsrsrsr coisas do neno) beijos,chica

  12. Oi, Lidi,
    Que post bacana!
    Adoro mesa de centro, mas já aboli na minha decoração há algum tempo, pelo fato de ter filha pequena. Tinha medo de que ela se machucasse ao esbarrar na mesa. Agora que ela já está crescida(6 anos), acho que dá pra providenciar uma…adorei aquela de estilo cottage(chic, hein?)rsrs!
    Beijos e bom dia pra você!

  13. lenita disse:

    OI Lidi

    A primeira mesinha estilo vintage, é mais o meu estilo de beleza. Embora eu tenha uma sala grande não tenho mesa de centro, desisti porque acho que fica tomando muito espaço na minha sala…e adorei, gosto da sala com espaço, e também era mais um lugar para eu colecionar coisas sem utilidades. Sem dúvida, para quem gosta, os modelos acima são ótimas opções.

    Bjs
    Lenita

  14. Elaine Battistel disse:

    Oi Lidi,

    Aqui em casa a gente gosta do clássico puxado pro rústico, sabe? Gosto comum meu e do marido, remete ao conforto caseiro e aconchegante. Dentre as três mesas que você postou, seria a terceira.
    Achei as fotos bem legais, porque na verdade é o mesmo móvel com detalhes diferentes e assim dá pra notar nitidamente a diferença entre um ou outro estlo.

    Bjs, Elaine

  15. Luma disse:

    Gosto de misturar estilos e a minha sala é uma miscelânea, mas tudo branquinho!! Você já viu fotinha!! Tenho uma arca abaixo da escada em estilo colonial americano, uma poltrona e pufe de rattan, uma outra poltrona em estilo rococó, sofá chesterfield e pasme! Uma mesa de centro em ferro e tampo de marmore bege bahia bem clarinho que acompanha dois banquinhos que ficam abaixo no mesmo estilo!
    Essas mesinhas com gavetinhas são boas para quem gosta de jogar, né?
    Sabe que na casa da minha mãe tinha uma mesa de jantar quadrada e ela queria colocar na cozinha uma maior de 12 lugares (família cresceu) daí pegamos a mesa quadrada da cozinha, cortamos os pés e ficou uma imensa mesa de centro na sala. Nas reuniões de família, as crianças jogam as almofadas no chão e sentam ali para comer, cabem 8! ou mais se quiser! :) Todo mundo que chega na casa, adora!! Beijus,

  16. Karla G. F. disse:

    Nossa esse post caiu como uma luva! Meu namorado adora construir móveis, é o hobby dele e acabamos hoje memso de fazer uma me´sinha de centro de madeira. A mesa é bem massisa, mas de madeira escura, já que todos os nossos móveis sao nessa cor. Assim que der, vou postar no blog!
    Adorei a entrevista no “Casos e Coisas da Bonfa”!

  17. Alexandrina disse:

    Oi amiga!!!! olha estou por aqui já de olho nas suas orientações…..vou precisar de um norte, né????bjs

  18. Carol Aggio disse:

    Eu adoraria ter espaço para uma mesinha de centro. Acho uma peça fundamental na decoração da sala. Mas com o apezinho que tenho e as 3 gatas pulando em tudo quanto é lugar, fica dificílimo. Mas adoro aquelas baixinhas, bem clean, onde eu possa colocar meus livros de arte lindos, uma velinhas, um arranjo maravilhoso de lírios ou tulipas (meus favoritos) e só! Não pode lotar a mesa senão vira um criado-mudo, né!?

    • Carol, se eu colocar uma mesinha de centro na minha sala também não vai dar muito certo. Também sofro pela falta de espaço. Aceitei isso e pronto!
      Tenho rack baixo, daqueles compridos. Escolhi um dos lados para colocar alguns livros de capa dura ao lado da TV, bonitos, desses de folhear, assim como o seu de artes. Estão deitados, do maior para o menor, de baixo para cima. Coloquei um mimo decorativo sobre eles e voilá! Resolvi minha falta de mesinha de centro. Quem não tem cão…
      ;)
      Beijos!

  19. [...] Decoração na sala de estar: mesa de centro. Qual o seu estilo? [...]

  20. [...] Decoração na sala de estar: mesa de centro. Qual o seu estilo? [...]

  21. [...] Decoração na sala de estar: mesa de centro. Qual o seu estilo? [...]

  22. Regina disse:

    Adorei a sua dicas de decoração.
    Estou redecorando minha sala de estar. Pois só agora estou conseguindo deixar a minha casa do meu jeito: aconchegante e despojado, estou procurando uma mesa de centro de madeira e duas laterais. Das que eu vi até agora só gostei de uma, mas é carésima e não vai dar.
    Gostaria de dicas onde posso encontrar com preço médio.
    obrigada
    Regina

  23. Olá, Lidi! Que saudade. Amei os posts sobre o dia dos namorados, decoração romântica para o quarto e a decoração das salas com lindas mesas de centro. Agora vou contar meu dilema e pedir ajuda: estamos nos mudando para uma casa que tem um salão enorme, imenso mesmo e, neste salão, ficam a sala de estar e a sala de jantar. Até ai, nada de mais. O problema é que, o que divide os dois ambientes é uma escadaria de madeira escura, de um lance só, que conduz aos quartos. Sendo assim a escada chama muita atenção e estou com dificuldade de pensar em uma forma de decorá-la. Se ficasse num canto de parede, seria mais fácil, mas esta fica bem no centro do salão, separando os dois ambientes. Peço ajuda a todas as bichas fêmeas de boa vontade, todas as sugestões serão bem vindas. Despeço-me com o coração na mão… bjs a todas!

  24. E por falar em mesa de centro, aproveitei uma de madeira escura, retangular e com gavetas, do tempo da vovó que marido queria jogar fora: imprimi, em preto e branco, um monte de fotos nossas e de amigos e momentos que amamos; colei todas, cobrindo totalmente o tampo de madeira e cobri com contact, sem deixar nem uma bolhinha. Ficou linda! Todo mundo ama minha mesa-porta-retratos, ou mesa-painel ou… como eu chamo, mesa das lembranças. Esta ideia eu vi há muito tempo, em algum lugar do passado, ok? Bjs Inquietos.

Deixe um Comentário