Pitacos de bicha fêmea: organização do closet ou guarda-roupa.

Você está com seu guarda-roupas ou closet cheio de bagunça, e não sabe por onde começar uma boa organização desse espaço? Quer dicas? Pois você está no post certo!

Quem está numa situação parecida com a sua é a Júlia, bicha fêmea navegante que lê esse espaço lá de Portugal, e que sabe que lugar de pitacos é aqui mesmo. Se, por outro lado, o lugar onde você guarda as roupas está arrumado e você tem dicas para dividir também, suas sugestões serão mais que bem vindas…

No post onde há dicas para facilitar as tarefas domésticas a Júlia deixou um comentário assim:

“Lidiane, sou a Júlia Albuquerque de Portugal, não passo um dia sem vir até ao seu blogue, marido já me critica, mas não faz mal é o meu bocadinho de actualização. Hoje queria pedir-lhe se podia postar algum artigo/s sobre guarda-fato (não sei é assim que se diz no Brasil). As vezes está aquela confusão porque é meu e de meu marido metade dele metade minha. Acontece quando é a mudança de estação tenho um outro armário na zona de arrumos e ponho lá toda a roupa de inverno bem arrumada em sacos proprios para pendurar para não ganharem pó. O gf tem uma parte “morta” logo abaixo dos fatos então eu resolvi pôr umas cxs. onde ponho os pullovers do marido (2) (1 com a roupa para ir para engomadoria) outra com tralhas. Agora estou a pensar comprar umas caixas em plástico com tampa . Ah! Do lado diteito tem daqueles cabides de plástico grosso que montados fazem uma espécie de prateleita onde tenho as malas os sapatos que só uso em ocasiões especiais, o problema é que quando não tenho tempo vou pondo nessa prateleira as coisas dobradas mas sem organização. Agora está uma confusão. Será que me dava umas dicas para me orientar? Este é o meu calcanhar de Aquiles. O resto da casa faço como você diz, vou arrumando conforme vou sujando. Ficava muito grata. Bjs.”

Júlia, estou longe, bem longe de ser especialista em organização, hein? Aliás, há profissionais no mercado que atuam nesse setor, e não tenho a pretensão de atuar nesse sentido. Minhas sugestões são de uma diva do lar que se esforça para manter as coisas sob controle, e de forma prática. E por falar em praticidade, acho super legal que você e seu esposo consigam dividir o mesmo guarda-roupas. Aqui em casa também é essim. Isso só passa a ser um problema quando a organização não é mantida, ou ainda quando se tenta organizar mais coisas do que realmente a gente precisa ter.

Sobre o “ter mais do que precisa”, fiquei pensando nessa sua caixa “de tralhas”. Você precisa de tralhas? Precisa de tudo que há nessa caixa? Sei que você já leu porque há um comentário seu no post, mas sugiro uma nova leitura e reflexão sobre as 5 dicas para manter as coisas organizadas, especialmente as de número 3, 4 e 5, que tratam do desapego e triagem de objetos realmente necessários.

Isto posto, preciso dizer que também costumo reservar em lugar separado as roupas de estação. Agora mesmo no Brasil estamos no inverno, e minhas roupas de verão estão em caixas. No inverno faço o inverso.

 

 

Faço exatamente como sugere a imagem: eu coloco em caixas que ficam na parte de cima do closet. As caixas são muito eficientes nesse sentido, porque organizam e muitas delas até decoram, por serem especialmente bonitas.

Sugestão de caixas onde algumas peças de roupas, ou acessórios, possam ser armazenados…

 

Caixas organizam, porque cada uma delas ganha um propósito e tudo fica no seu devido lugar. E se além disso elas ainda pudessem decorar? Aquele canto da casa, do closet ou de onde você imaginar pode ganhar charme com caixas artesanais e personalizadas. É ou não é?

A Caixa Chita está a venda no Mercado de Artes do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 
 

Caixas organizam, porque cada uma delas ganha um propósito e tudo fica no seu devido lugar. E se além disso elas ainda pudessem decorar? Aquele canto da casa, do closet ou de onde você imaginar pode ganhar charme com caixas artesanais e personalizadas. É ou não é?

A Caixa Redonda Floral está a venda no Mercado de Artes do Bicha Fêmea. Quer dar uma espiada? É por aqui >>>>> basta clicar!

 

Você disse que está pensando em comprar caixas com tampas. Se você comprar caixas transparentes, como as que estão na imagem abaixo, ver o conteúdo sem abrí-las pode facilitar a sua rotina. Que tal?

 

 

Elas podem servir para armazenar meias, lingeries, cuecas e até cintos. Assim você ganha espaço nas suas gavetas para camisetas e blusas, já que elas não devem ser penduradas porque deformam.

Outra dica é usar ganchos onde você possa pendurar suas bolsas, para que não deformem. Eu uso ganchos colados nas paredes do closet, mas você pode usá-los pendurados no varão como mostra a imagem abaixo.

 

 

Para diminuir a quantidade de bolsas a serem guardadas, eu dobro as que são de tecido e coloco dentro das de couro, além de ganhar espaço, isso ajuda a manter a forma das de couro, porque ficam “cheias e no jeito”.

No mais, Júlia, viu que no comentário você admite que vai colocando as coisas na prateleira do guarda-roupas e sem organização, e de repente está uma bagunça? Parece que não tem jeito, você precisa se policiar e ter disciplina.

 

 

Ter um guarda-roupas impecável é muito difícil, eu sei, mas o mínimo de organização exige de você o desapego ao que é desnecessário (e doação a quem mais precisa), e o costume de colocar cada coisa em seu lugar. Espero, sinceramente, ter te inspirado de alguma forma a tentar alguma mudança em seus domínios domésticos.

Mas, oh! Não sai daí porque daqui a pouco mais sugestões aparecerão nos comentários, viu?! O melhor do Bicha Fêmea acontece lá, e as bichas fêmeas navegantes são experts em pitacos. Duvida?

Imagens: Real Simple

As bichas fêmeas falam…

“…Meu marido é mais desorganizado, meu filho mais velho idem e o mais novo (20 anos) é super organizado. Os cabides dele são todos iguais, virados todos pra o mesmo lado, meias numa caixa que ele mesmo organizou e cuecas em outra. Então vou aproveitar para perguntar: existem caixas já prontas com separação pra gente colocar meias e cuecas? Onde tem?  Se você já postou alguma coisa sobre isso me fala?” Macá - Agenda Ilustrada

E o que a bicha fêmea navegante Macá perguntou me fez lembrar que esta é uma dica importante que eu aplico aqui em casa, e que poderia ter dividido antes no post. Antes tarde do que nunca, certo? Por isso o Bicha Fêmea fica melhor a partir dos comentários…

Então, o que faço é o seguinte: eu não uso divisões especiais na gaveta de cuecas, calcinhas e meias. Eu arrumo essas peças de modo que elas possam ser organizadas em pé e enfileiradas de frente. Isso faz com que eu ganhe espaço na gaveta, e fica tudo organizado.

Localizei na web imagens que mostram exatamente o que tenho feito por aqui, e isso pode ser feito na sua gaveta ou em uma caixa que você compre para guardar essas peças.

Imagem: Oz!

Essa é a forma como dobro a calcinha, exatamente como faço com as cuecas também.

Imagem: Tudo em ordem sem bagunça!

É desse jeito que dobro as meias. Creio que as imagens são bem didáticas e fáceis de serem compreendidas. Para enxergar melhor, basta clicar nelas para a imagem ampliar.

Espero ter ajudado você, Macá!

As bichas fêmeas continuam falando…

Dessa vez tem mais dicas, ricas e valiosas, nos desdobramentos dos comentários. Olha só:

Imagem: Vila Fashion

“… 1. Planeje a organização, mesmo que seja um esquema, por exemplo: nos cabides ficarão as camisas, depois os casacos e depois cabides especiais para cintos, echarpes, cachecóis, etc… nas prateleiras superiores irão 3 caixas (uma com malhas pesadas, uma com acessórios e outra com miudesas e coisas de festa), na parte de baixo será a sapateira, que será disposta na seguinte ordem… e assim por diante.
2. Retire TUDO do armário, assim, você terá uma visão bem geral do que tem e o que poderá ser separado.
3. Separe itens em três partes: a ser guardado, a ser doado e a ser jogado fora (acredite, guardamos tralhas no guarda roupa)
4. Os itens a serem guardados, devem ser separados: sapatos, itens a serem pendurados, itens a serem colocados em prateleiras, itens a serem colocados em caixas, itens a serem colocados em gavetas.
5. Crie sistemas: peças mais leves para mais pesadas, cores, por tipo… assim o armário parecerá mais limpo e organizado.
6. Se possível e preciso (sempre acredito ser necessário), compre itens que auxiliem, cabides especiais, caixas e tudo mais.
7. Caso esteja comprando um novo armário, projetando ou algo assim, faça todo este planejamento antes de comprar, porque muitas vezes, ai é a chance de deixar o ambiente sempre organizado.
8. Mantenha a organização, fazendo pequenas atitudes diárias ou semanais, não deixe acumular para refazer tudo de uma só vez. É pior…”
Leticia - Casa de Catarina

Quer mais dicas sobre organização doméstica?

Da minha porção diva do lar. Como é a sua?

5 dicas para manter as coisas organizadas.

Mais algumas dicas de organização…

Organização do escritório ou home office: dicas.

Menos espaço X mais organização: é possível?

40 comentários sobre “Pitacos de bicha fêmea: organização do closet ou guarda-roupa.”

  1. Fernanda Reali comentou:

    Organizacao eh uma habito duro de manter para mim, assim como a ginastica. Faco esforco para manter tudo arrumadinho, nao eh uma coisa que simplesmente acontece.

    Se no seu caso eh assim tambem, leia sobre organizacao, compre caixas e cestos e siga uma rotina diaria evitando COMECAR a bagunca.

    bjs

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Fernanada, você tocou num ponto importante em seu comentário. É preciso evitar “começar a bagunça”. Fácil? Não. Mas é necessário.

      Hoje mesmo, quando terminei de comer um biscoito, coloquei o papel sobr o balcão da cozinha. Não é mais fácil colocar já no lixeiro? Sim, porque se a gente repete o comportamento, depois do papel vem um copo que deveria ir para dentro da pia (e depois para a lava-louça), vem isso ou aquilo. Disso é um pulo para a imagem ser de desorganização total…e a tristeza por isso.

      Enfim, numa fração de segundos fui lá e coloquei o papel no lixo, onde ele deveria ter sido colocado desde o início.

      Evitar “começar a bagunça” deve ser hábito. Aí a vida fica muito melhor, né não?

  2. Pingback: Tweets that mention Dicas para organização do closet ou guarda-roupas. | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  3. Trackback: Tweets that mention Dicas para organização do closet ou guarda-roupas. | Bicha Fêmea -- Topsy.com
  4. Larissa comentou:

    Lidi,
    Adorei a dica de colocar as bolsas de pano dentro das bolsas de couro, vou fazer isso assim que chegar em casa hoje!
    Bj

  5. amabile comentou:

    AMIGA , O DURO NÃO É ARRUMAR , E MANTER ARRUMADO , JÁ SE FALOU ISSO AQUI , MAIS ACHO QUE O MELHOR MESMO É DEPOIS MANTER ARRUMADO.
    EU GUARDO AS BOLSAS E MALAS UMAS DENTRO DAS OUTRAS , EVITA QUE EMPOEIREM E TB ECONOMIZA ESPAÇO.
    SAPATOS COLOCO EM CAIXAS MAIS ESCREVO QUAL ESTA ONDE FORA DA CAIXA ASSIM NÃO VIRA UMA BAGUNÇA PRA PROCURAR.
    PENDURICALHOS QUE NOS AMAMOS USAR COLOCO EM CAIXAS PRA NÃO FICAR TUDO ESPALHADO
    CINTOS E LENÇOS AMARRO NUM CABIDE E PENDURO TB
    DESCULPA A LETRA MAIÚSCULA , MAIS O COMPUTADOR DEU TILTE E NÃO CONSEGUI POR NORMAL DE JEITO NENHUM
    BJ

  6. simone comentou:

    Lidi, a gente sempre lembra nossas clientes que: Organizar não é arrumar!!
    Para uma boa organização é preciso, além de tudo, fazer descarte inteligente.
    Deixe no seu armário apenas o que você realmente usa. Ele não é um depósito.
    Alem disso, procure olhar para cada cantinho de sua casa com outros olhos.
    Com um pouco de imaginação é possível transformar um canto perdido, sem utilização, em um espaço bem aproveitado para organizar nossos pertences.
    Como vc mesma já disse: caixas transparentes são excelentes. Cabides ajudam muito também e etiquetas são nossas grandes aliadas, pois nos permitem ver rapidamente onde está cada coisa….
    Bom, já “falei” muito.
    Grande beijo,

    Simone
    http://newsespacohome.blogspot.com/

  7. Macá comentou:

    Lidiane, realmente, Bicha Fêmea e Agenda Ilustrada tem tudo a ver, porque o post -http://www.agendailustrada.com/2010/06/encontre-r-50000-no-seu-closet.html – foi um motivo para praticarmos o desapego das coisas paradas no guarda-roupa.
    Mas sabe, eu também não sou daquelas super organizadas não. Pra isso eu me esforço. Meu marido é mais desorganizado, meu filho mais velho idem e o mais novo (20 anos) é super organizado. Os cabides dele são todos iguais, virados todos pra o mesmo lado, meias numa caixa que ele mesmo organizou e cuecas em outra. Então vou aproveitar para perguntar: existem caixas já prontas com separação pra gente colocar meias e cuecas? Onde tem? Se você já postou alguma coisa sobre isso me fala?
    beijos

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Macá! :)
      Muito boa a sua pergunta nos comentários. Ela me fez observar que a forma como organizo as calcinhas, cuecas e meias poderia ter sido um ponto abordado no post, e acabei esquecendo. Mas como o melhor do Bicha Fêmea acaba ocorrendo nos comentários, foi por que você perguntou que eu atualizei o post com minha dica pessoal. Espero que você goste. Beijos!!

    2. simone comentou:

      Olá Macá, acabei de ver seu comentário no Bicha Femea. O Espaço Home tem colméias para vc guardar suas meias, calcinhas e cuecas e temos tb outros diversos produtos para organizar sua gaveta e sua casa…acesse: http://www.espacohome.com.br e nosso blog http://newsespacohome.blogspot.com/

      Grande abraço,

  8. Graziella comentou:

    Sempre que posso dou uma organizada nas minhas coisas… é sempre bom para circular a energia!!!

    Ah! Aproveita e passa lá no blog! Participe da Promoção Temperada!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

  9. Heloisa comentou:

    Olá. Como foi falado no post e nos comentários acho que desapego é fundamental. Eu procuro analisar com que frequência uso determinada roupa, bolsa ou acessório. Se faz muito tempo que não uso algo é hora de doar.
    Para auxiliar a delimitar o closet dos casados, gostaria de sugerir o uso de cabides, do mesmo modelo ( para garantir harmonia no visual ), com cores diferentes. Poderia ser a esposa usa cabides brancos e o marido num tom de bege, por exemplo. A cor vai da preferência do casal.
    Eu gosto de manter o guarda roupa sempre arrumado. Bjs Até.

  10. Luma comentou:

    Manter a organização é simples quando se tem lugar certo para tudo! Só que sempre adicionamos coisas, daí melhor seguir a regra: Se entrou algo, alguma coisa tem que sair! Por mais que doa é assim! A substituição de algo novo por um velho, mesmo que o velho seja sentimentalmente cheio de significados! Sou a favor do closet com gavetas ou prateleiras, não gosto de móveis avulsos e sabe, aqui em casa sou eu que espero o marido ficar pronto e com a minha casa tem dois andares com meu quarto no andar de cima, fiz um armário só para guardar bolsas e o que preciso anexo ao hall. Uma praticidade ou luxo, não sei! Mas temos que procurar modos de bem viver dentro de nossas possibilidades. Sapatos, por exemplo! Taí uma boa pauta! Beijus,

  11. Júlia Vieira comentou:

    Oi Lidi Vasconcelos,

    Li com toda a atenção os seus conselhos, agora estamos no Verão e está um calor que não dá nem para pensar, muito menos tirar e arrumar, vou seguir a sua sugestão das caixas transparentes, mas como as quero meter no guarda roupa, naquele espaço morto vou ter que tirar as medidas bem tiradas senão corro o risco das caixas não caberem e depois tenho que correr as lojas que as vendem, cá temos muitas. Mas agora vou passar uns 3 meses numa zona de praia, quando regressar ponho mãos à obra e depois digo-lhe como tudo está a ficar se ficar aflita vai desculpar mas vou pedir novamente a sua ajuda. Mas apesar de não estar nesta casa vou ter sempre contacto com as minhas amigas blogueiras.
    Um beijo e muito obrigada
    Julia Albuuqerque Vieira

  12. Tays Rocha comentou:

    Eu sinto tanta falta de um closet aqui, sou muito organizada, mas ao passo que arrumo, bagunço também ;o( Essas dicas são preciosas prá manter a ordem e conseguir aproveitar melhor os espaços, gosto muito dessas caixas e cestos plásticos, separam tudo, não atraem aranhas que eu odeio e são laváveis. Adorei o post, um pouquinho a gente sempre aprende ;o) Beijos e um final de semana maravilhoso prá você.

  13. Simone Scharamm comentou:

    Adorei as dicas! Acho que é prec iso manter a organização no dia-a-dia, senão vira uma bagunça horrível! Sou também fã das caixas e etiquetas. Ajudam muito!
    Beijos, queridona, e bom fds!

  14. Luciana comentou:

    Oi!!!

    Obrigada pela sua visita.
    Rs, tem umas dicas muito boas nessa postagem…

    bjs

  15. Leticia comentou:

    Lidi
    Adorei o post para variar… só consegui parar para ler hoje, queria ter feito na sexta feira, mas não consegui, porque fui ao oftalmo e eu fico péssima depois disso. Além disso, comecei os meus tratamentos pré dia da noiva… peeling, limpeza de pele… etc.

    Eu sou uma pessoa um pouco metódica e razoavelmente organizada, mas tenho um péssimo costume, tenho que criar os métodos e os espaços para organização. Você vai me perguntar: como assim? Eu paro para mentalizar, antes dos projetos e até mesmo da organização, como gostaria que o espaço ficasse depois da organização, com base nesta vizualização (muitas vezes no meu caso vira um desenho ou um esquema), procuro as peças ideais para me auxilar, tais como caixas, cabides, sacos de TNT e tudo mais. Acho importante planejar a organização. Quantas vezes você vê uma pessoa limpar o closet, desocupá-lo, separar roupas para doação (muitas), recolocar as que não serão doadas e ainda sim o espaço ficar com um aspecto bagunçado… eu vi algumas.
    Algumas dicas:
    1. Planeje a organização, mesmo que seja um esquema, por exemplo: nos cabides ficarão as camisas, depois os casacos e depois cabides especiais para cintos, echarpes, cachecóis, etc… nas prateleiras superiores irão 3 caixas (uma com malhas pesadas, uma com acessórios e outra com miudesas e coisas de festa), na parte de baixo será a sapateira, que será disposta na seguinte ordem… e assim por diante.
    2. Retire TUDO do armário, assim, você terá uma visão bem geral do que tem e o que poderá ser separado.
    3. Separe itens em três partes: a ser guardado, a ser doado e a ser jogado fora (acredite, guardamos tralhas no guarda roupa)
    4. Os itens a serem guardados, devem ser separados: sapatos, itens a serem pendurados, itens a serem colocados em prateleiras, itens a serem colocados em caixas, itens a serem colocados em gavetas.
    5. Crie sistemas: peças mais leves para mais pesadas, cores, por tipo… assim o armário parecerá mais limpo e organizado.
    6. Se possível e preciso (sempre acredito ser necessário), compre itens que auxiliem, cabides especiais, caixas e tudo mais.
    7. Caso esteja comprando um novo armário, projetando ou algo assim, faça todo este planejamento antes de comprar, porque muitas vezes, ai é a chance de deixar o ambiente sempre organizado.
    8. Mantenha a organização, fazendo pequenas atitudes diárias ou semanais, não deixe acumular para refazer tudo de uma só vez. É pior…

    Vou tentar te mandar um email com algumas outras imagens disso… talvez facilite. Caso ache interessante, poste.
    Beijos
    lelê
    PS> queria ter vindo antes! rss. Ah! Vou aproveitar as dicas que coloquei aqui hoje, para montar aquele post conjunto que te falei, com as dicas e as imagens no blog… e encaminhando para cá! Provavelmente por lá colocarei mais informações, tá?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Quantas dicas, Lelê! :)

      Você é ótima!
      Já atualizei o post com a imagem que você enviou e mais a imagem, viu?

      Gratíssima!!
      Beijos!

  16. Óticas comentou:

    Nossa no dia que meu guarda roupa ficar assim arrumadinho é porque não é mais meu, é dificil manter tudo organizado quando você não é uma pessoa organizada, mas as suas dicas ajudam pessoas como eu que sou toda atrapalhada.

  17. Regiana comentou:

    OI BICHINHA LINDA! ANDEI MEIA SUMIDA!
    MAS ENTRE UM PULINHO LÁ E CÁ..TENHO CURIADO O SEU MAIS CRIATIVO BLOG ,QUE PUXANDO UM SAQUINHO,RSRS ESTÁ ENTRE OS MEUS FAVORITOS!
    ADOREI AS IDÉIAS DA ARRUMAÇÃO DO CLOSET..DEU ATÉ VONTADE DE ARRUMAR O MEU..ESTA SEMANA VOU DEIXAR EM ABERTO O SEU POST,NA HORA QUE FOR ARRUMAR PRA NÃO ESQUECER NENHUM DETALHE! ADOREI!..UM CHEIRO MINHA FLOR!!!!
    RÊ…♥

  18. Babi Mello comentou:

    Lidi, adorei esse post, não vejo a hora de organizar o meu quarto, to querendo restaurar a minha penteadeira, mas é só um projeto, vou ver se sai do papel e cada vez mais estou me desapegando das coisas que eu não uso, e estou dando, enquanto eu não uso, tem gente que com toda certeza vai usar.
    bj!
    Ah! aparece lá no Percepções

  19. Alcione Amarante Fernandes comentou:

    O lindinha como vai; achei a ideia boa < mas bem duro para uma mami e varios filhotes adultos < homens a maioria!!! beijocas no coraçâo!!!!

  20. Pingback: Ideia para organização de objetos na área de entrada da casa. | Bicha Fêmea
  21. Trackback: Ideia para organização de objetos na área de entrada da casa. | Bicha Fêmea
  22. Pingback: 10 erros na decoração e bem-estar do seu quarto
  23. Trackback: 10 erros na decoração e bem-estar do seu quarto
  24. Pingback: Organização doméstica: dicas
  25. Trackback: Organização doméstica: dicas
  26. LUCIANA comentou:

    AMIGAS BOA NOITE!!!!SOU VOLUNTARIA DA PROHACC UMA INSTITUIÇÃO ONDE CUIDA DE 16 CRIANÇAS,TIRADOS POR ALGUM MOTIVO DE SUAS FAMILIAS,ABANDONADAS ENFIM TODOS OS CASOS QUE VOCêS JÁ COSTUMAM SABER,VENHO AQUI PEDIR A COLABORAÇÃO DE VOCES A DOAREM ROUPAS USADAS,SAPATOS O QUE NÃO SERVIR PARA USAR NA GAROTADA FAREMOS UM BAZAR PARA ARRECARDARMOS FUNDOS PARA O PROPRIO ABRIGO.ENTRE EM CONTATO COMIGO PASSAREI O CNPJ PARA VOCêS CONHECEREM MELHOR A PROHACC,OU ATÉ MESMO PODER IR PESSOALMENTE CONHECER.MEU TELEFONE É 91664170(011).BEIJOS.LUCIANA.

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Luciana!
      Creio que o melhor post do Bicha Fêmea onde você pode deixar seu comentário com pedidos de doação é aqui: http://www.bichafemea.com/2009/06/28/moveis-objetos-usados-doacao/

      Boa sorte!

  27. Pingback: Quartos: soluções de decoração para pouco espaço.
  28. Trackback: Quartos: soluções de decoração para pouco espaço.
  29. Pingback: Quartos: soluções de decoração para pouco espaço.
  30. Trackback: Quartos: soluções de decoração para pouco espaço.
  31. Pingback: Casa | Organização | Decoração no Bicha Fêmea
  32. Trackback: Casa | Organização | Decoração no Bicha Fêmea
  33. Pingback: Dicas de organização doméstica
  34. Trackback: Dicas de organização doméstica
  35. Pingback: Organização de bolsas para a @marinha - parte 1 |
  36. Trackback: Organização de bolsas para a @marinha - parte 1 |
  37. Pingback: Festival de dicas para organização da casa: 10 links imperdíveis!
  38. Trackback: Festival de dicas para organização da casa: 10 links imperdíveis!
  39. Edna comentou:

    Oi Lidi

    Agora fiquei curiosas…
    Vc podia postar umas fotos da sua arrumação heim!!!
    Que tal?

    Bjks!

  40. Edna comentou:

    Oi Lidi

    Agora fiquei curiosa…
    Vc podia postar umas fotos da sua arrumação heim!!!
    Que tal?

    Bjks!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Ah… se minha timidez deixasse… rsrsrsrsrs…

      Beijos,
      Lidi

  41. caine carralero comentou:

    adorei o site parabéns!!

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Caine!
      Seja bem vinda ao Bicha Fêmea!
      Obrigada pelo elogio! :)

      :*
      Lidi

  42. elaine oliveira comentou:

    onde posso colocar os bonés dentro de uma dessas lindas caixas ou na prateleira do closed

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Elaine!
      Por experiência pessoal, organizo/guardo bonés pendurados em um cabide pela parte de trás dele, aquela que abre e fecha para regular a largura da peça.

      :*
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>