Pitacos de bicha fêmea: armários para banheiro.


Postado em 6 de janeiro de 2010

Não lembro se já te contei que no meu banheiro não há armários ainda. Acontece que no banheiro de Sonia – De Tudo Um Pouco – também não tem, e num dia desses em que conversávamos por e-mail ela pediu para eu pesquisar ideias de armários para o banheiro dela. Eu pesquisei algumas ideias, digo, para o meu e para o dela. Quem sabe  se, sem querer, eu também pesquisei para o seu, hã?!

A decoração de uma casa, quando é feita aos poucos, tem a vantagem de a gente perceber nos mínimos detalhes quais são as nossas reais necessidades, porque há tempo para se perceber isso. É o que vem acontecendo comigo. Hoje eu não tenho uma gaveta sequer, em qualquer um dos banheiros. Sob a pia há um cesto grande de palha para colocar roupa suja e, sobre esse cesto, há uma cestinha pequena onde acomodo itens extras para reposição como o rolo de papel higiênico, saco para o lixo e sabonete. Atribuo essa adaptação ao desejo de aprender mais e mais a reduzir as coisas ao que realmente preciso ter, além de mantê-las no seu devido lugar. Sobre isso reuni 5 dicas para manter as coisas organizadas. Você já leu?

Concluo que o armário que um dia vou colocar não precisa de muitos nichos, gavetas ou portas. No caso de Sonia, ou do teu, eu não sei. Na dúvida, selecionei algumas imagens de projetos que gostei por causa de um detalhe ou outro, e espero que eles possam nos inspirar, e a todas nós. ‘Bora ver?

Este projeto chega muito perto do que imagino que eu possa ter por aqui. O espaço é pequeno, como o meu. Não há muitas portas ou gavetas, algo que não preciso. Linhas retas e desenho simples, como gosto. Enfim, esse é um projeto que relmente me inspirou para aplicar por aqui, nos meus domínios.

Este segundo também gosto porque enxergo elegância na simplicidade. Parece ser um projeto sem complicações para executar, não? Imagine! Dois balcões limitando o espaço onde pode-se colocar cestos para organizar o que é preciso deixar por lá. O resultado final não é bonito?

Este projeto também atraiu bastante minha atenção, e para quem tem um pouco mais de espaço para conseguir o efeito que a gente vê na imagem, a mim parece uma excelente opção. O balcão com saia comprida esconde o cifão sob a pia, e embaixo os gavetões atendem a necessidade de ter onde colocar os apetrechos do banheiro. E por falar em apetrechos, você gosta de tê-los na banheiro? Dia desses foram publicadas por aqui algumas dicas para o banheiro ficar mais charmoso, todas dadas pelas bichas fêmeas navegantes. Sugiro a leitura, hein?

Aqui neste projeto eu gosto muito é do desenho de cantos arredondados dos armários. Você já tinha visto algo assim? Achei super diferente, e bonito também. A presença de porta, nicho e gavetas trás opção para todos os gostos e necessidades, e pode ser uma boa alternativa para quem quer algo bem diferente do convencional, não? Além de eliminar o risco de uma trombada desastrosa quando se sai do banho, é preciso que se diga…

Sonia, bonita, espero que algum detalhe ou outro sirva de inspiração para você. Quando eu olho imagens em sites ou revistas de decoração buscando referências para minha casa, é nos detalhes que eu me atenho, e não ao espaço total.

Espero que as imagens que trouxe para nós duas tenha algo interessante para a sua casa aí, no além mar, porque do lado de cá do oceano, em terras tupiniquins, já achei detalhes que vão servir muito bem, sim!

Imagens: Casa.com.br

Mais no Bicha Fêmea sobre banheiros? Tem sim…

Dicas e imagens: como maximizar o banheiro.

Lavabo e banheiros charmosos by bichas fêmeas.

Banheiros, banheiros e mais banheiros!!!

Dicas de decoração para a parede do quarto, sala e banheiro.

Decoração de casas: banheiro, quarto e sala para inspiração.

As bichas fêmeas falam…

Como sempre acontece, o melhor do Bicha Fêmea ocorre nos desdobramentos dos comentários. O trololó corre solto e uma coisa puxa a outra. Foi assim que a Luma – Luz de Luma, yes party! – lembrou de um detalhe importante sobre guardar cosméticos no banheiro:

“…Posso dar uma sugestão de postagem? Sabe que perfumes, maquiagens e tantas coisinhas que invariavelmente vão para o banheiro, não poderiam estar lá – pecado colocar perfumes na bancada, fica bonito mas o perfume, babaú. Maquiagem idem. Que tal falar do local apropriado para seu acondicionamento e sabe, fiz no meu quarto algo parecido com os hotéis antigos, uma bancada com pia e espelho bem iluminado – um banquinho que encaixa abaixo da bancada para a hora da maquiagem – um bom difusor de espelho e adeus, brigas por espaço no banheiro!!…”

Na verdade eu já havia feito uma postagem com esse tipo de aprendizado que eu já adquiri, o de que no banheiro nós não devemos guardar cosméticos. Além dessa dica sobre organização dos nossos cosméticos, há mais tantas outras sobre organização, e só conferir aqui!

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Vamos manter contato?

E-mail: bichafemea@bichafemea.com

Redes Sociais

Receba, assim como centenas de leitoras, o Bicha Fêmea no e-mail. | Assine. É grátis!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual de artesanato para casa. | basta clicar!

Banheiros


Comentários

52 Respostas para “Pitacos de bicha fêmea: armários para banheiro.”
  1. Luma disse:

    Gostei de todos os banheiros! O primeiro é mais comum e as bacias colocadas acima da bancada têm a vantagem de não respingar para fora. Gostei do aproveitamento do último banheiro, pequeno, funcional e sem muitos espelhos! Espelhos e vidros demais dão muito trabalho!

    Posso dar uma sugestão de postagem? Sabe que perfumes, maquiagens e tantas coisinhas que invariavelmente vão para o banheiro, não poderiam estar lá – pecado colocar perfumes na bancada, fica bonito mas o perfume, babaú. Maquiagem idem. Que tal falar do local apropriado para seu acondicionamento e sabe, fiz no meu quarto algo parecido com os hotéis antigos, uma bancada com pia e espelho bem iluminado – um banquinho que encaixa abaixo da bancada para a hora da maquiagem – um bom difusor de espelho e adeus, brigas por espaço no banheiro!!

    Amore, ainda estou em férias e não sei se passei para lhe desejar um feliz ano novo! Se não, fica aqui o meu desejo de que todos os seus dias do ano, sejam plenos de felicidade!

    Beijus,

  2. Oi, lindona ! Adorei as imagens que você selecionou e vou dizer que algumas delas eu já tinha visto quando estava reformando o meu banheiro (quase enlouqueci com tantas possibilidades!). Por fim, a gente resolveu fazer a bancada da pia com duas pedras de granito, a de baixo um pouco menor que a de cima, as duas com as beiradas abauladas. Um pouco parecido com esse lindão de mármore aí em cima. O ponto é que aqui na minha cidade, o verão é extremamente úmido, e o mofo é um problema sério. Por isso, não quizemos portas nem gavetas. Então, embaixo da pia tenho as toalhas (acho muito inconveniente guardar toalhas fora do banheiro). Também fizemos um nicho com 5 prateleiras de vidro, onde o plano inicial era colocar cestos, que até hoje ainda não foram comprados rsrs. Tem até um post sobre o banheiro lá no meu bloguinho, você já viu ? bjobjo!

  3. Lidi, amei o banheiro da primeira foto, era tudo o que eu queria! Claro, clean e ao mesmo tempo aconhcegante, por causa do uso da madeira. Amei as pastilhas no piso! Beijos!

  4. Lidi

    Sou como vc adoro linhas retas e simples, tudo bem clean. Portanto, amei as fotos. Lindas e inspiradoras.
    Bj grande

  5. Candice disse:

    Obrigada pela visita. Seu blog é que é show!!!!

  6. Soll disse:

    Oi Lidi..
    Adorei as dicas… todos são lindos! Se bem que adoro banheiro e sou um pouco suspeita pra falar.
    Na reforma do meu apartamento foi a uncia coisa que dei um pitaco! rss.
    Vi seu comentario sobre o selo… é claro que voce merece… é sempre tão atenciosa comigo, sempre que pode da uma passadinha la no meu cantinho. Pode ter certeza que voce merece, é uma Baita Bicha Femea! rsss
    Um beijo querida.
    Soll*

  7. Luciana Casado disse:

    Adorei as imagens,Lidi!
    Meu banheiro também não tem armários ainda, mas eu tenho que tomar vergonha na cara e mandar fazer um projeitinho, pq eu preciso de gavetas! heheheheh
    Bjus, Lu

  8. sonia sousa disse:

    olha eu auqi a dar pulos de alegria pois você lembrou de mim.
    Gostei de todas as imagens mas para o meu caso em especial gostei muita da segunda-será o nosso proximo projecto para a casa-os moveis para os 2 wc- por isso ando a pesquisar e pesquisar-e toda a ajuda é benvinda-Um beijão

  9. Flávia disse:

    Oi Lidi, tudo bem! bom amei seu blog,nem sei se já postei algo mas hj li com mais cuidado e vc escreve muito gostoso. Escreve pra mim, escreve pra quem lê, diferente do meu blog que ainda muito tímido e perdidinho fiz por conta da reforma em casa. Mas graças a reforma estou conhecendo pessoas interessantes que escrevem coisas interessantes e o mais bacana que indicam coisas interessantes. Vc além de escrever bem indica e compartilha tudo de bom que vê por ai. Achei show, não pare!

    bjks!

  10. Fabi disse:

    Lidi! Estou as voltas com a procura de um bom marceneiro p/ fazer os armários dos banheiros aqui do apê. Deu cupim nos dois, acredita? Com isso, não tem jeito, terei de mudá-los. Este gasto não estava nos meus planos, pois pretendo me mudar daqui há um ano, mas fazer o q agora? Gostei de todos os modelos q mstrou, mas ficarei somente nos armários. :) Beijão, Fabi.

  11. Gislane disse:

    oi Lidi, estou de volta rs! Feliz ano novo pra você :)

    Adorei todos esses banheiros, mas como o meu ja esta pronto, vai ficar pra próxima casa haha. Mas meu banheiro foi bem planejado pra reforma e ficou realmente do jeito que precisavamos. Como o banheiro é no primeiro andar e os quartos no segundo andar, tenho um armario pra toalhas e roupões, roupa pra ficar em casa e pijamas. Assim não é preciso subir pros quartos pra se trocar, principalmente nesse frio que é aqui né. Debaixo da pia ainda temos duas outras gavetonas pra todos os ‘apetrechos’ do banheiro.

    Bjo e até a próxima

  12. RENATA REIS disse:

    oie, cada banheiro !!!!hein!!! excelente seleção, beijos!!!!

  13. Lidi, vc leva jeito pra arquiteta, viu? Tb deixei pra fazer meus armários dos banheiros um bom tempo depois que nos mudamos. Valeu a pena, por causa do que vc falou. A gente vai percebendo nossas reais necessidades com o tempo.
    E além do mais, tem a questão do orçamento, né? Tem que ir devagar, que o santo é de barro.
    Cheiro.

  14. Susi disse:

    Lidiane, meu banheiro tbem pede armarios, gostei demais da terceira imagem. Pra mim banheiro tem que ser branco total, mas gostei do pedacinho preto..
    bj

  15. Bird Crafts disse:

    Adorei todos!!!! Mas principalmente o segundo, pois adoro essas caixas/cestas! Ja tenho umas, so falta o banheiro kkkk

    Eu tava sem vir aqui pois tinha ainda o feed do seu site antigo…Agora que saquei por que nao tava recebendo feeds no email :)

    beijoes

  16. Michelle disse:

    Oie…faz tempo que não deixo um comentariozinho, mas não deixei de te ler não, tá…rs rs rs

    Olha eu tmb fico louca com tantas imagens e coisa e tals, mas ainda não consegui ver nada pra acabar com uma dúvida cruel, acho que vc vai conseguir me ajudar nessa!!! Sem armário no banheiro, onde vc guarda as escovas e pasta de dente???

    Obrigadíssima!!!

    Beijos Mi

  17. [...] 1 – Cesto de palha que fica no banheiro, sobre o cesto de roupa suja, com itens extras como um rolo de papel higiênico, um saco plástico para o lixo, um sabonete e um ramalhete de flores secas para fazer graça… Isso tem organizado o que preciso manter por lá, e resolvido a minha falta de armários no banheiro. [...]

  18. joana disse:

    Amei as fotos, o meu banheiro é pequeno e a apia ficou esquinada bem ao lado do vaso sanitario,se vc tiver uma sugestão, pois vejo que bom gosto não lhe falta.

    Um a braço.

    • Oi, Joana!
      Vi o comentário que você deixou no Bicha Fêmea, no post sobre banheiros. Creio que sofremos do mesmo mal: temos banheiros bem pequenos, e o vaso sanitário ficaria de esquina com o armário do banheiro.
      Você me questionou alguma sugestão, não é? Pois eu digo a você o que exatamente eu vou fazer no meu. Você já leu este post no Bicha Fêmea? (http://www.bichafemea.com/2009/06/30/dicas-e-imagens-como-maximizar-o-banheiro/)
      Nele consta dicas de como maximizar banheiros pequenos. Nosso caso, néam? … cof cof cof
      Então, uma dica é colocar box de vidro. Você fez isso no seu? Eu fiz no meu, e realmente tenho a impressão que o banheiro fica maiorzinho, de modo que com o armário (quando ele for instalado) do lado, ainda assim a sensação de aperto não será tão latente.
      Quanto ao tipo de armário em si, não tem jeito: terá de ser com porta de correr, e não poderá ir até o chão. Aliás, éssa é uma outra dica. Armários flutuantes deixam a gente enxergar o piso, o que dará maior sensação de amplitude e não “enche” o pouco espaço que temos. No mesmo post que eu linkei tem a imagem belíssima de um. Quanto ao que dará para armazenar nele, por ser pequeno, daí a gente precisa usar a imaginação e aprender a não guardar tanta “tralha”, não é? Só o essencial mesmo…
      Aqui neste post (http://www.bichafemea.com/2009/03/02/banheiros-banheiros-e-mais-banheiros/) tem a imagem de um outro armário pequeno, de cor clara e flutuante.
      Espero tê-la ajudado de alguma forma, viu?
      Fique á vontade para voltar mais vezes ao Bicha Fêmea.
      Beijos!

  19. lilly disse:

    olá
    estou reformando minha casa e os banheiros tb não terão armários por enquanto, falta de tempo sabe?rsrsrsrs
    adorei a dica da prateleira com os cestos.
    deve ficar bem em conta.
    vou pegar a foto e guardar no meu blog!

    bj
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    http:/;/blogareforma.wordpress.com

  20. [...] sob os balcões. Aliás, já andei fazendo algumas pesquisas web afora e selecionei imagens de armários para banheiro, bonitos e práticos, para inspiração. Mas tudo será feito no seu tempo não é, minha gente? Prudência com gastos é bom e o bolso [...]

  21. Andrea disse:

    Muito importante sua ajuda. Eu também estou assim, meu banheiro ainda não tem armários e essa dicas que vc nos mostra já estão fazendo parte de meus planos. Valeu amiga.

  22. vilma disse:

    Amo banheiros e eu projetei o meu;que ficou lindo!

  23. [...] os armários sob o balcão, e tudo o mais está feito. Por isso mesmo já andei pesquisando sobre ideias para armários no banheiro, e talvez você se inspire pelo que reuni. Sugiro a leitura do [...]

  24. Valquiria disse:

    sobre o armario branco com cantos arredondados, adorei, gostaria de saber o tamanho deste armario, pois estou construindo e meu banheiro ´emuito pequeno,. mas acredito que posso fazer uma igual sob medida.

    • Oi, Valquiria! :)
      A pergunta que você fez sobre o tamanho do armário branco de cantos arredondados não tenho como responder para você, porque as imagens são como referência e as peguei no site da casa.com.br. Entretanto, é como você mesma pontuou e concordo, o ideal será fazer um sob medida para o seu banheiro. :)

      Beijos

  25. Terezinha Cordeiro Borba disse:

    Adorei esses armarios, So que eu queria saber onde ficam as lojas?

  26. [...] This post was mentioned on Twitter by Blog da Ro – SDeco . Blog da Ro – SDeco said: RT @ByFloor: Um mix de decoração c/ organização RT @bichafemea Inspire-se p/ a #decoração do seu banheiro c/ dicas sobre armários http://migre.me/TPLF [...]

  27. [...] Pitacos de bicha fêmea: armários para banheiro. [...]

  28. fhgnbgnhn disse:

    gostei muito dos seus armarios para banheiros,queria saber se vc tem um armario grande de 1metro de comprimento branco

  29. raiane disse:

    gostei muito dos seus amarios de banheiro,e queria muito saber se vc tem um armario de 4m de comprimento branco

  30. [...] Pitacos de bicha fêmea: armários para banheiro. [...]

  31. POLLYANNA MARIA DE FARIAS disse:

    adorei os banheiros decorados, parabéns pelas decorações.

  32. Silvana disse:

    Olá sou produtora de vídeo e vi os projetos de banheiros no seu site.
    Gostaria de falar com você urgente, poderia me passar algum contato.

    Obrigada

    MV Vídeos
    11 3589-4820 / 8316-3395

  33. Elizabeth Mendes disse:

    Tudo muito lindo, gostaria de saber no lugar de armários pro banheiro qual a opção para organizar, gostei a da segunda foto, aqueles tipos bau. Pode só eles no chão?.

    • Oi, Elizabeth!
      Seja muito bem vinda ao Bicha Fêmea. Volte sempre que desejar, sim?

      Quanto a sua pergunta, sabe que não vejo problema algum? Eu passei muito tempo aqui em casa sem armários nos banheiros. Eles foram instalados muito recentemente e, enquanto eu não tinha os armários, eu usava um cesto de vime no chão mesmo para colocar roupa suja. Como ele ficava na parte seca, não houve problema algum. Sendo assim, acho que você pode fazer isso para organização também. :)

      Elizabeth, se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

      Beijos,
      Lidi

  34. [...] Pitacos de bicha fêmea: armários para banheiro. [...]

  35. mariana figueiredo disse:

    Ola, visitei o seu site e gostei de um aramarinho de banheiro meio ovalzinho branco me parece que ele é acolchoado. Gostaria de saber o preço, forma de pgto, me esclareça por favor.

    Obg, aguardo !

  36. Claudia disse:

    Na verdade preciso de uma ideia. Aluguei uma casa e o banheiro é muito pequeno e não coube a pia, o proprietario colocou do lado de fora proximo a porta,porem isso já é dentro da sala e ficou feio.
    O que posso fazer para melhorar esse ambiente,na verdade queria mesmo que a pia fosse dentro do banheiro.

    Um abraço.

  37. Livia disse:

    Oi Lidiane,
    adorei o armarinho arredondado da última foto, to reformando o banheiro da minha mãe e pra ela é ótimo pq nao tem quina, q é muito perigoso p idosos.
    Vc. poderia me informar onde encontro esse móvel, o preço, enfim, o q vc puder me informar. Vem c a cuba?? Ou é separado?
    Aguardo seu retorno,
    obrigada,

    • Lidiane Vasconcelos disse:

      Oi, Livia!
      As imagens que você viu no post são do site casa.com.br, conforme estão nos créditos.
      Elas servem como referência para decoração, então não tenho mais dados sobre o móvel.
      Como são para referência, sugiro que você mostre ao seu marceneiro a fim de que ele possa fazer um projeto planejado de móvel similar a esse.
      Já pensou nisso? Fica a dica! :)

      Beijos,
      Lidi

  38. Livia disse:

    Oi Lidiane,
    adorei as idéias daqui e gostei mais ainda desse armarinho arredondado da última foto. Estou reformando o banheiro da minha mãe e nunca tinha encontrado um armarinho assim, todos são pontudos e minha mãe já é de idade. Gostaria de saber onde encontro esse armarinho, preço, enfim, tudo q vc poderia me informar a respeito dele. A cuba vem junto??
    Aguardo resposta,
    Livia

  39. André disse:

    Quem dera um dia ter uma banheiro lindo como esses das imagens. Acho que não sairia mais do banheiro, moraria dentro dele :)

Deixe um Comentário