Como Escolher Óculos de Sol Para o Nosso Rosto.

Você gosta de usar óculos de sol? Eu gosto, e muito! Depois que aprendi esse bom costume, não quero outra vida, sabia? Primeiro, porque é bom para a saúde dos olhos se ele tiver filtro solar. Segundo, porque com óculos de sol a gente enruga menos a testa na região entre os olhos, o que contribui para cavar menos nessa região, o que retarda o aparecimento das linhas de expressão. Terceiro, porque eu acredito que a gente fica um tantinho mais bonita e imprime um pouco mais de estilo quando usa um acessório desses.

De posse dos motivos que fazem com que eu use, você acha mesmo que esse não é um item para o qual eu dou importância? Ah! Se dou!!

Você é das minhas?

Ah, claro! Também não é qualquer um, de qualquer formato, que a gente vai usar, ? Se for assim, o charme e o estilo vão passar beeem longe. Aff! A gente quer é valorizar nossa beleza, e não detonar tudo de vez, néam? Por esse motivo, bonita, queria te perguntar: na hora de comprar esse acessório, você observa se ele está em harmonia com o formato do teu rosto?

perfil-bicha-femea[1] Tenho que admitir que sofro um bocado para achar o meu. Embora eu tenha aprendido que o formato do meu rosto, que é oval, combina com a maioria dos formatos das armações, por ter um rosto pequeno, a busca muitas vezes não é tão simples assim. Mas quando eu acho, que é justamente esse que está na minha foto do perfil do blog, fico feliz que só “pinto no lixo”. O bom é isso, ? A gente encontrar algo que nos valorize, que a gente goste de verdade, e nem precisa custar “os olhos da cara”, vamos combinar?!

Mas, oh! Saber que tipo de formato de óculos harmoniza com o teu tipo de rosto é um bom início para facilitar tua busca, concorda? Mas, diz aí, você sabe qual o teu tipo de rosto?

httpwww.sztutman.com.brblog

Olha aqui do lado os formatos de rosto. Presta bem atenção e compara com o teu rosto. Que formato você tem? Uma vez que você conclua isso, o próximo passo é saber o seguinte:

Rosto Quadrado: esse tipo de rosto combina com óculos que tenha forma arredondada e curvada.

Rosto Triangular: esse é um formato de rosto em que o ideal é chamar a atenção para a região dos olhos, e por esse motivo as armações com a parte superior reta tem um caimento melhor, ou então os óculos com formatos que lembram o olho de gato.

Rosto Oval: esse é o formato no qual eu acredito que me encaixo. Para esse tipo de rosto, qualquer formato favorece. Meu problema pessoal é ter o rosto pequeno e, se eu não tomar cuidado, o acessório fica tão grande que chega a dasarmonizar. Humpf!

Rosto Redondo: nesse caso é legal usar óculos com formas retangulares.

Pronto! O verão está já já batendo a nossa porta, e essa é uma estação em que é muito bom ter óculos de sol, néam? O mais importante é você achar um que te faça se sentir bem, bonita de verdade. Para isso é provar muitos, e se olhar bem no espelho, certo? Eu já achei o meu, e nem tão cedo penso em mudá-lo. E você?

Fonte: “Como escolher o melhor modelo de Óculos de Sol?” em Guia da Beleza

Mais sobre moda no Bicha Fêmea

Regata branca, básica, versátil… e esquecida?

23 comentários sobre “Como Escolher Óculos de Sol Para o Nosso Rosto.”

  1. Eliene Vila Nova comentou:

    amiga fazeia tempo que não te deixava um recado, mas me perdoe ando mais avoada do que nunca.
    mas bato ponto sempre que tenho um tempo pra net.
    ah adoro óculos de sol, pena que são tão caros,né?
    vim te deixar beijos e abraços
    beijos

  2. Dolly comentou:

    Bicha, essa foto está lindissima!!!!!
    Olha desde que me conheço por gente, uso óculos de sol e preferencialmente os de armação grande. apesar te haver provado inúmeras vezes as pequenas, não combina com meu estilo.. Uso no pc uma armação de tartaruga daquelas imensas dos anos 70…parece exagero mas não é..Agora o que não consigo mesmo é com as lentas muito escuras…acabam me atrapalhando assim, as de tonalizades cinza ou verde são minhas preferidas.
    Bjs e boa semana, Bicha Vó

  3. Anna comentou:

    Mandei até um e-mail para perguntar sobre aquele pinguim com caneta.

    Óculos acho lindo nas pessoas, em mim, acho estranho, mas uso,só quando tem muito sol.
    Vi no seu post, que meu rosto oval combina com o que comprei recentemente e coloquei grau.
    Beijos

  4. Rose comentou:

    que legal…vou procurar ver em qual me encaixo…preciso de um expelho hihihihihi
    Bom restinho de domingo amiga!!!
    Bjinhus

  5. Rejane Batista comentou:

    Vixe!
    Um diazinho que fico sem vir aqui perco um monte de coisas é? Perco não, tô indo agora mesmo conferir tudo.
    Você tá linda na foto, por isso eu digo Lidi linda!
    Querida eu também não vivo sem óculos, e adorei saber estas dicas pra achar o certo por meu rosto, mas fiquei um pouco em dúvida quanto ao formato dele, porque ora está redondo e ora está oval! hehehehe.
    Ah sei lá! Qual é o formato do meu rosto?
    Um lindo restinho de domingo pra você!
    BjOs da Re.

  6. Rejane Batista comentou:

    Hahaha, pois é Lidi, hoje em dia as mentes estão mais abertas, mas o preconceito em relação ao bambu sempre foi grande por ser utilizado na construção de casas de estuque, usado para fazer cestos e balaios que são utilizados por famílias carentes para armazenar ou transportar pão, peixe, verduras (principalmente norte e nordeste), para vender na feira, etc.
    Hoje em dia está mais valorizado, com peças de designs que são fabricadas com ele, principalmente os móveis e poltronas lindas que se faz, mas ainda tem gente que torce o nariz sim. Eu gosto muito de bambu, tenho no quarto, na varanda e sala, hehehe.

    Quer dizer que meu rosto é oval? Então tá ótemo! Combina com tudo, rs.
    BjOs da Re.

  7. Leticia comentou:

    Ai amiga!
    Tenho um problemão pra escolher óculo… meu rosto é oval, meio para redondo, mas as minhas maçãs são super saltadas…
    Por sinal foram meus companheiros neste fim de semana, porque travei de enxaqueca (lembra que vim parar no seu blog por conta do seu post da enxaqueca???? rsss). Enfim, estou melhor só ficou aquela sensação de ressaca horrivel, dor no corpo, cabeça devagar…
    Acho que vou ter que organizar meu tempo e ficar uns diazinhos em blogar… estou meio enrolar com vários probleminhas pentelhos, mas não se preocupe que vou passar sempre pra dar uma espiada aqui.
    Beijos!!

  8. Ana Carolina Peixoto comentou:

    Amei as dicas! Fico sempre na maior dúvida de que óculos comprar! Acabo usando mais os óculos quando vou à praia. Vc acredita que as vezes tenho dor de cabeça, pois os óculos pendem do lado?
    Bjs,
    Carol

  9. yvone comentou:

    Então Lidi, se as mamães e os papais de hoje conseguirem inverter um pouqinho essa comemoração (introduzindo desde pequeninos na vida dos filhotes nossas históris e lendas…), acho que dá para misturar os dois e comemorar uma data mágica.
    Cada país com suas lendas, crenças e mitos de mãos dadas com as simpáticas bruxinhas…
    Quem sabe um dia acontece.

    bjus grande e boa semana

  10. Alethéa comentou:

    Ótimas dicas, Lidiane. Sempre tive dúvidas sobre que óculos usar. Meu rosto é difícil de combinar…

    Abraços!

  11. beta comentou:

    Oi Linda!
    To passando aqui pra te convidar para uma postagem coletiva sobre ação contra a violência que nos assola! Passa lá no meu blog e leia o post, se você quiser participar e puder convidar seus amigos blogueiros, eu ficaria muito feliz!

    Te espero!
    Paz!
    Beta

  12. Ana Paula comentou:

    As dicas são ótimas!!! Vcs podem encontrar os óculos ideais aqui http://www.modasunglasses.com.br

  13. Patrícia Pirota comentou:

    Que post bacana de utilidade pública, Lidi!
    Eu até senti saudades de usar meus óculos escuros… Sempre usei Rayban, aquele aviador mesmo, que acho bem “rockn roll” e combina comigo.
    E parece que, sem saber acertei =)

    Tenha uma ótima semana, bonita!
    Beijão procê.

    Ah! Tem selinho pra você lá no cafofo.

  14. Fla comentou:

    Menina esse post foi mega útil pra mim. Essa semana vou comprar meus óculos escuros. E eu tenho um problema a mais que é ter que fazê-los com grau porque não posso usar lente de contato.
    Da última vez a grana tava curta e optei por um óculos de grau com flip que deixava o óculos escuro, mas é feinho, então agora vou caprichar…rs.
    Adorei o post.
    Beijos

  15. Pingback: Casamento durante o dia: o que vestir?
  16. Trackback: Casamento durante o dia: o que vestir?
  17. Pingback: Comportamento | Vida com Estilo | Moda: tudo junto e misturado!
  18. Trackback: Comportamento | Vida com Estilo | Moda: tudo junto e misturado!
  19. Pingback: Vestidos de Verão: moda, dicas e elegância…
  20. Trackback: Vestidos de Verão: moda, dicas e elegância…
  21. adeilda comentou:

    Adoro, já estou tão acustumada, não saio sem olhos escuro, parece que me falta algo. Tenho varios.
    beijão

  22. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Imagina, Eliene! Não há o que perdoar por você não ter tempo suficiente para visitar todos os blogs que gosta, e ainda deixar recado. Não se preocupe, sim?! :)

  23. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Ah, Rejane, sabe o que acho quanto ao teu rosto? Que ele é oval. :)

  24. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Pois então o preconceito já faz um tempinho que deixou de existir, ou pelo menos quando comecei a me interessar por decoração, já não percebia mais. Por isso fiquei surpres. Mas em se tratando de um material antes usado por populares, isso haveria mesmo de se esperar. Engraçado é que como tudo que passa a ser moda, vira chique como quem muda da água para o vinho, né? …ehehehe…

  25. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Beta!
    Claro! Vou lá ver sua proposta sim. :)
    Pode contar comigo!!!

  26. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Selinho???
    Falou a palavra mágica para mim. Lá vou eu buscá-lo. :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>