“Pitacos” de Bicha Fêmea: sala de tv.


Postado em 18 de agosto de 2009

Eita, lelê! Pode me chamar de enxirida porque neste caso, de dar pitaco para sala de TV, eu sou mesmo. Sabe por quê? É que nem sala de tv eu tenho, nem há planos sequer remotos de tê-la, “de modos” que eu me abstraí e trouxe para cá algumas dicas que venham a ser úteis para quem deseja ter um canto desses em casa. Sabe o que é? Toda bicha fêmea bem que gosta de sair falando pelos cotovelos sobre tudo, não? Imagina se eu seria diferente?!EmoticonCool

Mas, oh! a culpa é todinha da Flávia, lá do blog “Casa da Flá”, que inventou de me pedir pitacos para a espaço dela neste post aqui, em que demos um monte de pitacos sobre decoração de quartos para a Bianca. Então ela é minha cúmplice nesse trololó todo aqui, néam?

O fato é como segue. Há imagens que me inspiraram e que, se eu tivesse espaço, disposição e motivação para montar uma sala de tv, teria nesses ambientes algumas referências para meu projeto pessoal. Espero que te ajudem de alguma forma hein, Flávia?

Então vamos lá? Então bora!

living-room-design-582x388[1]

O ambiente logo acima me faz lembrar do que considero imprescindível que se tenha num espaço como esse: uma mesa de centro razoavelmente ampla onde possam ser colocados os controles, a pipoca, guloseimas e a bebida. No dia-a-dia, nada de muito elaborado para  enfeitá-la, mas algo muito simples e prático que possa ser removido rapidinho quando a sala estiver em uso. Além do mais, também essa imagem me alerta para a necessidade de um sofá bem confortável com almofadas aconchegantes, e se esse sofá permitir que a gente fique literalmente jogado sobre ele, tanto melhor.

Acho apropriadíssimo um modelo como o que a Rejane, do blog “Casa Corpo & Cia.”, sugeriu para mim neste post aqui em que o trololó era sobre decoração de mesa de centro de sala. Mencionei meu desejo por um sofá do tipo chase e ela, muito esperta e sabendo que tenho pouco espaço por aqui, sugeriu um modelo retrátil. Dá para ver do que se trata neste link aqui, oferecido pela Rejane.

tv-set-582x388[1]

Esta imagem chama a minha atenção para a necessidade de se ter um móvel funcional, onde o foco seja nos espaços que ele oferece para os equipamentos necessários numa sala de tv (receiver, aparelho que rode DVD ou blu-ray, vídeo-game, subwoofer), bem como onde as medias de armazenamento (filmes e jogos) possam ser guardadas. Sem esquecer dos joysticks de vídeo games e toda a parafernália de fios e fones de ouvido que possam vir juntos. Ou seja, um móvel com gavetões e nichos para os aparelhos precisa ser considerado, hã? Ou ainda planejado, caso você não encontre um pronto que possa satisfazer as suas necessidades.

living-room-decor-582x436[1]

A imagem acima é somente para reforçar a possível necessidade que você tenha, Flávia, de criar espaços onde possa guardar suas medias de armazenamento. É possível que o rack que você escolha não comporte tudo, o que seria natural, se sua família tiver um bom acervo. Então se você vai ter uma sala de tv pode considerar o planejamento de móveis para necessidades bem específicas de um ambiente como esse, sim? Que tal mandar confeccionar prateleiras e uma estante onde os filmes e jogos possam ser organizados, hã? Se tudo no ambiente for feito pelo mesmo profissional, tanto móvel como acessórios, a decoração pode ainda ficar mais bonita.EmoticonThumbsUp

living-room-tv-setup-582x436[1]

A imagem acima é para inspirar no sentido de dar um pouco mais de charme a esse ambiente. Aí já é um detalhe que mulher gosta de colocar a mais, e se for uma bicha fêmea então…

As cortinas pretas são bem interessantes para escurecer ao máximo o ambiente não é? Mas cortinas são cortinas, e pessoalmente  eu acho sempre mais aconchegantes que persianas, por exemplo. Quanto a mais “firulas” para enfeitar o ambiente, talvez uma sala de tv não aceite tanto, então fazer algo discreto em uma das paredes pode ser uma alternativa interessante. Na imagem acima o papel de parede utilizado é bem elegante, não é? Talvez você possa encontrar mais algumas referências neste post aqui, onde a “bola da vez” foi o trololó sobre alternativas para decorar uma parede.

Agora você bem que poderia me ajudar a dar mais dicas para a Flávia sobre sala de tv, não? Que tal? Então, entra no trololó aí porque quanto mais informação, melhor!!

Imagens: Home-Design.com

As bichas fêmeas falam…

Beta, do blog “Beta Bernardo.com”, falou o seguinte: 

“…Uma dica: Futtons!! Adoro e acho que tem tudo a ver com salas de TV!!!…”

Rosi, do blog “Mundinho Particular” perguntou: 

“…o que é Futtons que a Beta indicou? Que curiosidade, menina. Explica aí, vai?!…” 

E eu, a enxirida pitaqueira em decoração, digo que aprendi o que era futon dia desses, viu Rosi? Futon é uma almofada com aparência de colchão que a gente aprendeu a usar com os orientais. Dá para fazer combinações com futons e almofadas, e deixar o ambiente bem aconchegante. Segue abaixo uma imagem da Casa e Jardim para servir como referência para você.

Futons

Quer as novidades do Bicha Fêmea? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Salas & Hall


Comentários

42 Respostas para ““Pitacos” de Bicha Fêmea: sala de tv.”
  1. Beta Bernardo disse:

    Uau! Amei esse papel de parede da última imagem! Tô querendo um bacana pra colocar no meu quarto…
    Vc tá se revelando, menina fêmea!
    Bjks, Beta
    PS: Uma dica: Futtons!! Adoro e acho que tem tudo a ver com salas de TV!!!

  2. fátima disse:

    acho que o principal de salas de TV é o conforto. realmente os sofás devem ser pra gente se esparramar. a mesa de centro, como vc. bem colocou, não pode ter um monte de enfeites, porque é nela que vão ficar os controles, a comida e, eventualmente, os pés!
    outra coisa que deve estar à disposição, são mantas para aquecer nos dias frios.
    a minha, lá em itu, não foi feita por mim e, embora seja em alvenaria e, aparente ser desconfortável, é uma delícia. a gente se esparrama…

    bj

  3. Flávia disse:

    Lidi, nem acredito que você fez um post só para me ajudar… que doce!!!

    O piso da minha futura sala de TV é exatamente como o da primeira foto, bem escuro. Havia pensado de cara num sofá escuro também, bem marrom chocolate e um tapete claro, como está na primeira referência. Gostei…

    Concordo com a ideia de uma mesa básica, sem muitas firulas para que seja usada de verdade, com os controles, pipocas guloseimas um vinho gostoso quando as crianças estiverem dormindo… Amei a ideia da madeira de demolição da Rejane, minha cara!! (não havia pensado nisso…)

    A estante para guardar as mídias é realmente muito funcional. Resolve o problema dos meus CDs!

    Quanto as paredes… que dúvida… Já pensei em deixar uma bem escura e as outras mais clarinhas, já pensei em papel de parede, em faixas decorativas, quadros… talvez seja meu maior problema.

    Tanta coisa para pensar, não é mesmo? E o melhor é poder contar com ajuda de amigas tão bacanas como você, muuuuuiiiiiittttto obrigada!!

    Assim que estiver tudo pronto, mostro como ficou.

    Bjsss felizes da vida!!!

    Flá

  4. Rose disse:

    Oiii meninas,
    Então concordo plenamente na questão da mesa de centro ampla…até porque você viu a quantidade de controles que temos karaka…já tenho uma coleção deles (tv, tv a cabo, parabólica, dvd, som, home e o video cassete abandonado rsrs) vixi…kkkkk
    Na minha tem um vaso (indicação sua) e as velas que amo de paixão, mas o sofá dos meus sonhos ainda não tenho…mas vou ter assim que a novela da reforma chegar lá…hihihihi
    Bjinhus!!!

  5. Fátima disse:

    Oi Lidi!
    Gostei muito, principalmente do primeiro.
    Com relação ao seu comentário lá em casa; eu tirei a foto por isso não estou lá. Mas se quiser ver outras fotos do coral tem um post lá nos marcadores que trata do assunto e lá eu APAREÇO bem!
    Bjs querida.

  6. Loraine disse:

    Oi Lidi,

    a primeira sala e a minha cara! Eu gostei tb das prateleiras por cima da TV na terceira. A minha sala esta quase la… eu preciso ainda comprar umas cestas para esconder a bagunca do rack. Qd tiver arrumado eu mando uma foto pra ti.

    beijos!

  7. Fabi disse:

    Lidi, muito boas todas as dicas, especialmente a do sofá retrátil. Adotei um aqui em casa e é tudo de bom. Confortável e prático. A sala é bem estreita, então o mantenho fechado, só abro quando queremos mais conforto. Sophia adora! É de uma altura legal, e ela pula e brinca bastante nele, resistente o bichinho!:) Mandei fazer uma capa que tem uma zíper nas laterais, então é só abrí-lo p/puxar o banco, ficou muito bom. Para a TV, a princípio fizemos aquela estante que coloquei lá no blog, mas depois mudei a disposição dos móveis na sala p/ ampliar mais o ambiente e recorri ao buffet q tínhamos comprado e ficava atrás do sofá e o colocamos com rack p/a TV. Ficou ótimo! Só pedi ao macineiro aqui do prédio p/fazer um furo atrás p/ passar os fios e pronto. Coube tudo e ficou perfeito p/ a TV e o DVD, ainda guardo algumas outras tralhas lá tb. Beijão, Fabi.

  8. Oh Bicha, não precisa nem de curso de designs heim? Seus pitacos estão cada vez melhores.
    Eu não tenho espaço em casa para a sala de tv, então a minha sala de estar vira sala de tv e saí todo mundo feliz. Mas adorei as idéias e vou pôr algumas em prática, como o armário e prateleiras para cds e dvds. Os meus estão meio que por ai sabe? Oh!

    Sabe uma coisa que eu adoro e que eu faria se tivesse um cantinho assim? Acho que não usaria sofá, só um tapete bemmm fofinho e várias almofadas grandes e confortáveis, hummm.

    Bjs!

  9. Leticia disse:

    Gostei muito da segunda sala. Eu ainda não comecei a projetar a minha sala de TV… esta vai ficar para um segundo momento, porque já está funcionando precariamente, mas tá lá.
    Acho muito importante a pessoa listar todos os equipamentos que pretende ter na sala. Se tem pelo menos uma pessoa na casa louca por eletrônicos e TV de qualidade ou algum cinéfilo, é bom ter consciência disso, antes de começar o projeto. Principalmente porque o projeto de Home é um pouco complexo. Principalmente na parte de sonorização. Não adianta você comprar aquele kit de última geração e não ter o espaço para colocar aquelas caixas de som no lugar adequado (elas te a função de criar um som tridimensional, então estão espalhadas pela sala). Além disso, é fio que não acaba mais… é preciso pensar em como escondê-los. Canaletas pelos rodapés ou embutir nos móveis, são boas opções. O rack deve ter espaço para todos os aparelhos, mas não precisa ser gigante… eu simpatizo com os esbeltos e alongados. As poltronas também são itens importantissimos, tem que ser tudo muito confortável, né? Afinal de contas, não dá pra ficar horas assistindo TV com dor nas costas. Finalmente, mesa de centro e decoração… são o toque final, não?
    Estes são os meus “pitacos”.
    Um beijo!

  10. Ozenilda disse:

    A minha amiga Fátima, do blog Né, tem toda razão, uma sala de televisão tem que ter mantinhas aconchegantes para aquecer, pois quer coisa melhor do que se sentir confortável assistindo um filmizinho bem interessante! ;)

  11. Oi, Beta!
    Gostei do menina fêmea. ;)
    Ei! Teu pitaco foi massa, e eu já atualizei o post com ele. :)
    Valeu, fêmea!

    Oi, Fátima!
    Ótima sugestão a das mantas para dias frios. :)
    Já atualizei o Bicha com o que você sugeriu. ;)
    Obrigada! :*

    Oi, Flávia!
    Que bom que as referências e dicas foram úteis de alguma forma. :)
    Ah! Quando a sala de tv estiver pronta, mostra sim! Beijos!

  12. Ih, Rose!
    E a novela de tua reforma continua, né? ;)
    :*

    Ah, Fátima!
    Ok, então? ;)
    :*

    Oi, Loraine!
    Eita! Então eu aguardo a foto quando tua sala estiver nos “trinks”. ;)
    Beijos

  13. amabile disse:

    tb não tenho sala de tv , mais se a tivesse teria uma cesta bacana com umas mantinhas pra ficar lá de bobeira e enrolada na manta vendo qualquer bobagem que tiver passsando.
    Dá uma preguiça levantar pra ir buscar né, já fica morando lá
    bj

  14. Oi, Fabi!
    Vendo tua descrição sobre as soluções decorativas que você adotou por aí, só me vem a cabeça o princípio que acho certeiro: quando a gente assume que o nosso espaço é pequeno, os problemas acabam. Acho que esse é o ponto inicial para a gente achar soluções inteligentes, não? ;)
    Beijos!!

    Oi, Fabiana!
    Eu também não tenho sala de tv sabia? Eu tenho sala de estar, e nela fica o home theater. E também todo mundo fica feliz… ehehehe…
    Achei seu pitaco ótimo, e por isso já atualizei o post com ele. Obrigada, viu?
    Beijos!!!

    Oi, Letícia!
    Seu pitaco foi ótimo e já tratei de enriquecer o post com ele. ;)
    Obrigada!!
    Beijos!

  15. Oi, Márcia!
    Obrigada pelo selinho, viu? :)
    Já vou lá buscar. ;)
    :*

    Verdade, Ozenilda… verdade! :)
    :*

  16. Amei as fotos, Lidiane! Adorei a primeira sala, que a meu ver, parece a mais aconchegante e confortável. Uma TV bem grande também é legal, desde que haja espaço suficiente na sala! Minha sala de estar tem TV, mas eu bem que gostaria de ter uma sala só pra receber as visitas e uma outra pra ver TV. Isso seria ideal, mas meu espaço não permite! Beijão!

  17. Veronica Cobas disse:

    Oi, Lidi

    Primeiro, gostaria de te dizer que na minha crônica de sexta-feira não estava mal humorada, não!!! Pelo contrário, estava com inspiração para um papo bem levinho e só listei o que me irrita porque estava absolutamente desencanada. Não sou uma pessoa mal humorada. Podemos dizer assim que, eventualmente, fico zangada. Mas passa rápido. A parte externa, perceptível pelo mundo, resolvo rápido. Mas sim…remoo um pouquinho.
    Bom, agora sim me dirigindo ao seu post, quero te dizer que adoro televisão. Curto ver, zapear e tenho -segundo meu marido – uma irresistível atração por programas exóticos e bizarros. Vai ver é verdade! Náo tenho televisão na sala,não. Já tive. Mas hoje acho que teria novamente. E penso num sofá grande e bem confortável. Televisão bem grande e – é claro – almofadas pelo cháo. Gosto de ver televisão no chão. Enquanto te escrevo estou recostada em almofadões na minha cama, com o notebook no colo e a televisão bem à frente. Adoro!!!!!!

    bjs. Vê

  18. Sheila disse:

    Oi Lidi,

    Eu adorei todas as fotos, se eu fosse fazer a minha, seria a 3ª foto, adorei, aliás, tenho uma certa queda por estantes, rs.
    Aqui em casa, são 50mts² então a sala é sala da TV, sala de visitas, sala de jantar e ainda tem o computador, uma verdadeiro aglomerado de coisas…
    Mas como tudo vai dar certo, eu terei muito em breve um cantinho mais aconchegante pra ver TV, pois adooooro!!
    Beijos querida!

  19. Quanta bicha fêmea pitaqueira meu Deus!
    Lidi, vc atiçou a mulherada!!!

    Eu já concluí os móveis daqui da minha sala de TV e concordo que a deixei por último justamente porque eu buscava “O sofá”. Tinha de ser um bem confortável e resitentes, pois é nele que sentamos a maior parte do tempo.

    O da sala só é usado quando tem visitas, mas o da Tv é pau pra toda obra, vira chaise, vira cama, vira sofá… do jeito que eu buscava.

    Agora,d epois da sala prontinha, na primeira semana a Mariana “roeu” o centro, menina! Deu uma raiva!!! Vou ter de mandar consertar.

    Por isso que digo que não esquento com decoração. Mais de 7 anos sonhando com a tal sala pra danadinha arranhar o móvel na primeira semana. Pode?

    Amei suas dicas, bem simples e possíveis. Nada rebuscado demais ou impraticável.

    Um beijo grande.

  20. Rosi Costa disse:

    Lidi
    A segunda e terceira salas são perfeitas, adoro piso claro e móveis também, gosto de ambientes iluminados, no apê novo só não vai dar para colocar mesinha de centro.
    Também apoio vc quanto ao sofá aconchegante e de preferência com chaise e acho que sala tem que ter TV sim.
    Adora desculpe a ignorância: o que é Futtons que a Beta indicou? Que curiosidade, menina. Explica aí, vai?!
    Bjs

  21. Lidiane, que coisa: adorei o seu blog. Não sou a primeira, não é?! E nem quero ser a última, enfim. Adoro essas coisas de decoração para o lar sabe – embora não seja uma típica ‘bicha fêmea’, porque, de vez em quando, tenho que dar uma de ‘cabra macho’ (risos).

    Nesse post de hoje aprendi que até os milhares de controles-remotos que temos em casa – e sempre estão em outro lugar quando a gente procura – podem, com jeitinho, dar um visual moderníssimo no ambiente. É claro que o sofá, a mesinha de centro, a TV de plasma, a estante, as caixas de som, o quadro dos Beatles, as prateleiras, as plantinhas e seus caqueiros e até a escada ao fundo ajudam… mas um dia – ah, um dia – eu chego lá.

    Abraço.
    Isolda.

  22. Oi Lidi linda! Muié, você vive falando de mim! Também falei de você lá… e deixei um cartãozinho para você, espero que goste, pois fiz de coração!

    Quanto a sala de tv, a primeira imagem está apropriadíssima, e com certeza me inspiraria nela. Sabe, com o tempo e curiosidade de estar sempre pesquisando e vendo revistas, fui descobrindo que o menos é mais, e uma sala de vídeo não precisa ser uma sala de cinema em tamanho, mas deve ser aconchegante e confortável. A distância entre o sofá e a tv, não deve passar de 3 metros, e o sofá, preferencialmente, deve ser confortável e estar de frente para a tv. Nada de sofá em “L”, pois esta arrumação deve ser para uma sala de estar, que é um cômodo para interação e bate papo, e já o home theater, é exclusivo para ver tv, então tudo deve ser direcionado para este foco: sofá-tv-conforto.

    Eu não tenho uma sala exclusiva de tv :/ e nem pretendo ter, (não tenho espaço); mas tento aplicar esta linha na minha sala, tanto que tirei o sofá de 2 lugares e enfiei dentro do quarto, e ficou só o de 3 de frente para a tv. Fiz isso porque a minha varanda é praticamente a minha sala de estar, pois ela é enorme e tem aqueles bancos que o meu pai fez, então todso mundo que chega, fica por ali mesmo, e na sala a gente só fica pra ver tv mesmo… então pude me dar o luxo de excluir o meu sofazinho de 2 lugares de lá…

    Um beijO e ótima noite para você. Amei a sua opinião lá no post da sala.

  23. P.s.
    Depois de dormir e descansar a mente, encontrei a sua foto sim! hehehe.
    E adoreeei!
    BjOs linda!

  24. Cristiane disse:

    Olá, Lidiane! Tudo bem?
    Que idéias ótimas! Gostei muito de usa prateleiras para guardar algumas coisas. Aqueles racks que vão até o teto me dão claustrofobia, rs.
    A parede decorada é um luxo! E acredito que dê pra fazer com estêncil (lembrei de um programa que tinha no people & arts – minha casa, sua casa).
    Bjos!

  25. Oi, Amábile!
    Ih! Nesse frio só com mantinha mesmo para ver tv bem confortável, né não? ;)
    Beijos

    Oi, Kátia!
    Estou no teu time: sala de estar = sala de tv. ;)
    Se não tem jeito, “ajeitado está”, né não? ;)
    ;*

    Oi, Vê!
    Ih! Quem é que não fica zangada nessa vida, né?
    Ah! Também gosto de televisão. :)
    Já gostei mais, eu acho. Mas não vivo sem. :D
    Beijos

  26. Oi, Sheila!
    Ô, mulher! Difícil achar quem não tenha uma quedinha pela danada da tv, né? :)
    :*

    Oi, Claudia!
    Até parece que precisa muito para fazer mulher falar…kkkk… é nosso, fêmea! Dê uma cordinha e a gente se acaba no trololó!

    Ai, meu Pai! Eu contei ao marido que Mariana roeu tua mesa de centro e a gente riu um bocado. E lembramos que muito em breve nós é que teremos um castorzinho dentro de casa…kkkkk… só a graça!!!
    Beijos!

    Oi, Rosi!
    Ih, bicha! Ando na dúvida se coloco mesmo a mesinha de centro por aqui, para não perder o pouco espaço que tenho. É assim mesmo, isso é de quem mora em “apertamento” ou “casinha de boneca”, como eu. ;)

    Ah! Sobre tua curiosidade sobre futon, atualizei o post “ousando” dar uma resposta e coloquei a imagem para servir de referência. Vê lá depois?! ;)
    Beijos!!

  27. Oi, Isolda!
    Bom receber sua visita e lê-la no Bicha Fêmea.
    Ah! Mas uma bicha fêmea bem típica é versátil, mulher! E por isso mesmo ela cumpre o papel de cabra macho direitinho… kkkkk…
    Típico de uma fêmea moderna, com tudo na medida certa! ;)
    Volte sempre! Será um prazer. :D
    Beijos!

    Rejane, do céu!
    A gente é um disse-que-disse pra lá e pra cá, né?
    Ô coisa boa. ;)

    Menina, “pra variar” você arrasou no pitaco, e eu que não sou “abestalhada” nem nada, já tratei de atualizar o post com o que você esclareceu. ;)

    Como você, também não tenho sala de tv nem terei, porque o espaço não favorece. Então estou de olho em todos os pitacos + o que aprendi quando estava escrevendo o post para a Flávia para aplicar por aqui também. :)

    Beijos, bonita!!

    Oi, Cristiane!
    Tudo bem, sim! Obrigada!
    Por aí também? :)
    Que bom que gostou das ideias para sala de tv! :D
    :*

  28. Fla disse:

    Lidi, se meu marido ver aquele quadro dos Beatles, eu tô perdida! Rs…

    Futtons são super funcionais. Minha irmã tem na sala de tv dela e fica um charme.
    Sabe outra coisa que ela fez como combinação e ficou lindo? Um tapete bem grande de amarradinhos, fica fofinho tanto no sentido cuti-cuti da palavra, quanto da maciez mesmo.

    Hoje em dia ela deixa o filhote lá no tapete na boa para ele brincar. Fora que é ultra fácil de fazer né?

    Beijos,
    Fla

  29. KAROL disse:

    ADOREI NÉ, COMO AQUI EM CASA AS COISAS AINDA SÃO MEIO IMPROVISADA E O SOFÁ JÁ RECEBEU BANHOS DE LEITE, NESCAU, SUCO, CAFÉ, VINHO, XIXI, VOU ESPERAR PELO MENOS A NANDA FAZER TRÊS ANOS, PRA DAR AQUELA ARRUMADA.

    MAS GOSTEI DA IDEIAS DOS FUTTONS, ACHO CHARMOSO, QUERO FAZER UM QUARTO DE BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS COM MUITOS DELES.
    ENFIN, PARANDO DE TAGARELAR, BORA FALAR DA SALA DE TV, TEM QUE SER PRATICA, COM TUDO A MÃO, E ACONCHEGANTE, GOSTEI MUITO DA TERCEIRA POR CAUSA DAQUELAS PRATELEIRAS, FICA TUDO ORGANIZADO, A MOSTRA E FACIL DE MANUSEAR.

    BEIJO MOÇA, TENHO QUE ACRESCENTAR QUE COM O BLOG ASSIM, PRA LÁ DE ORGANIZADO FICOU FACIL ACHAR TUDO QUE QUERO!!!

  30. Olá Lidi! Hum gostei do “pra variar”…
    Pois é querida o papo aqui é sempre bom demais e dá pra trocar um mooonte de experiências com um monte de mulher querendo ensinar e aprender, né?

    BjOs querida!

  31. Rosi Costa disse:

    Aê, Bicha
    Valeu mesmo, agora tô moderna igual vocês em matéria de decoração.
    Bjs

  32. Flávia disse:

    Meninas, amei os pitacos!

    Agora meus planos incluem futtons e mantas quentinhas também.
    Não havia pensando no sofá em L . Não funciona mesmo…
    Também não havia pensado nos quilômetros de fios que terei que esconder…

    Muitos, muitos planos…

    Volto para mostrar quando estiver pronto.

    Bjsss agradecidos!

  33. Beta Bernardo disse:

    Lidi, adorei meu pitaco no post. Fico metida assim1 srsrsrs
    E vou te dizer que existem futtons que substituem sofás… são um luxo. O dia que tiver uma sala de tv em casa vou ter um!!

    Ahhh… se sobrar um chocolatinho você manda pra mim? rsrssrs
    Quero saber onde vc vai usar a caixinha.

    Bjks, Beta

  34. Ih, Beta!
    Futon que substitui sofá? Esse ainda não viu, ou não me recordo de ter visto.

    Sobre a caixinha, ainda não decidi onde ela vai ficar. A princípio devo deixá-la no escritório (que está sendo montado) com chocolates dentro. :)

    Esta semana mostro para as fêmeas o presentinho. ;)
    Beijos

  35. [...] Pitacos de bicha fêmea: sala para TV. [...]

  36. Oii Lidi!
    Nossa a mulherada é porreta nesse assunto né?
    Eu também não tenho sala de tv ,a minha é “tipo tudo junto e misturado”mas vou dar o meu pitaco também….se a sala for muito pequena um sofá em L bem confortável é uma boa pedida e para os fins de semana que a casa ta cheia outro complemento para a galera não ficar de pé são os puffs!
    Gostei desse trololó menina :)
    Beijussss <3

  37. Oi, Fla!
    Ih! Sobre o quadros dos Beatles, eu não me responsablizo por efeitos colaterais que o blog possa provocar… kkkkk…
    Beijos

  38. Olá, Rejane!
    E o bom não é isso na blogosfera? A troca de experiência?! ;)
    :*

  39. Aê, Rosi!
    Vamos ficar “experts” em decoração, bicha! :)
    :*

  40. Ai, Flávia!
    Que bom que o “trololó” rendeu e a gente aprendeu um bocado juntas, né? Eu também curti muito. :)
    Beijos!

  41. Oi, Karol!
    Tô feliz duplamente. Primeiro porque gostou do post sobre salas de tv e depois, porque gostou do novo visual e disposição das informações no Bicha.
    Obrigada por tudo! :)
    Beijos

Deixe um Comentário