“Pitacos” de Bicha Fêmea: revestimentos de cozinha.


Postado em 23 de julho de 2009

A gente já sabe que os desdobramentos do nosso trololó nos comentários do Bicha Fêmea “rolam” soltos, não é? Como não foi diferente quando vimos dicas de decoração para paredes, a conversa com a Rose, do blog “Receitinhas e Frescurinhas”, acabou desembocando na reforma da casa dela. Como mulher gosta de perguntar as coisas a outra, porque tudo é motivo para fomentar o trololó, a bonita me perguntou:

“…A minha cozinha é pequena…quando a reforma chegar lá pensei em não colocar mais azulejos na parede apenas pintar, mas na frente da pia pensei numa coisa bem colorida (se o marido deixar kkkkk) usando pastilhas…o que você acha???…”

E como mulher também gosta muito de dar pitacos a partir da pergunta da outra, eu respondi:

sabe que minha cozinha também não é toda revestida com pedras? Do mesmo jeito que você imagina para a sua digo, pintar e colocar pedras na frente da pia, foi o que fiz aqui.

Eu usei pastilhas também, mas não são de vidro, são de porcelanato. Também não são coloridas, são preta e creme bem clarinho. Tanto as pretas quanto as cremes têm efeito fosco e polido, variando entre elas.

Eu fiz assim: revesti em frente a pia (parte molhada) e esse revestimento segue em L até a parte seca. O revestimento é com o creme clarinho, sendo que umas três faixas recebeu as pastilhas pretas. Atrás do fogão sobe do chão ao teto todo o revestimento com as pastilhas pretas.

Fiz a minha compra, e também a paginação de como ficaria essa padronagem na PortoBello. Será que tem dessa loja por aí? Vou fazer assim: vou tirar umas fotos e vou mandar para o teu e-mail, tá?

A ideia de pintar a cozinha e usar pastilhas em parte dela eu acho massa, porque eu mesma fiz e gosto do resultado. Agora, sobre pastilhas coloridas, se não forem muuuuuito coloridas eu também gosto… kkkkk… agora é contigo e o maridão… ehehehehe…”

Decidi não mandar as imagens por e-mail, mas mostrar aqui para você ver também.

DECORACAO-COZINHA-REVESTIMENTO-PAREDE

Rose, trouxe para o post mais algumas opções de cozinhas para você se inspirar, ? Espero que goste.

HGTV.com

Essa cozinha, como a minha, também não é revestida por completo. As pedras colocadas em pontos onde é mais fácil sujar, são de mármore em cor acinzentada e em formato de tijolinho.

HGTV.com

Aqui o revestimento é feito com pastilhas de vidro em várias tonalidades, e talvez você possa encontrar algo similar numa loja perto de você. Consegue notar a parede sobre os armários? Também não é revestida.

HGTV.com

Aqui já aparece um pouco mais de cor. Note que também a cozinha não é toda revestida e, um detalhe diferente: as cores do revestimento do chão foram usadas na parede atrás da pia, sendo que há duas fileiras de pastilhas nas mesmas tonalidades cumprindo a função de rodapé rente ao balcão. Dá para notar?

Falando em área molhada:

Qual cor de revestimento da área molhada escolher?

HGTV.com

Aqui o revestimento é com pastilhas de vidro preta, branca e cinza. O resultado é um mosaico muito bonito e elegante.

É bom ler sobre isso:

Como combinar cor do balcão com o revestimento da cozinha?

HGTV.com

Essa mescla de pedras com amarelo um pouco mais acentuado e outros mais claros surtiu um efeito muito bonito e iluminado. Note que a parede sobre os armários também não é revestida, como aqui em casa.

Imagens: HGTV.com

 

DECORACAO DA CASA

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

Cozinhas


Comentários

86 Respostas para ““Pitacos” de Bicha Fêmea: revestimentos de cozinha.”
  1. [...] se vai fazer em todas as paredes ou não, sugiro a leitura do post que trata especificamente sobre revestimentos de cozinha, e confira as ideias, opiniões e pitacos de leitoras sobre o [...]

  2. Adriana disse:

    Ufa! enfim achei “pitacos” pro que quero fazer na minha cozinha tbém em obras… vamos ver se alguém pode me dar + uma luz: a reforma tá gde e a grana muuuuito curta então nada de armários novos… vou repaginar os atuais: balcão da pia + balcão que passará a formar um L com a pia, a questão é: o q fazer com esse “encontro” dos 2 móveis??? hoje eles são independentes e os casarei por minha conta e risco (rsrsrs) + não posso perder nem 1cm do espaço deles e não consigo achar uma luz pra esse encaixe dar certo… help me!!!

    • Oi, Adriana!
      Sobre sua dúvida, deixa eu te perguntar: você já conversou com um marceneiro a respeito? O encontro dos balcões aqui de casa, com armários sob o balcão, foi feito de acordo com uma dica de nosso marceneiro. Ele fez uma porta articulada de modo a oferecer acesso a toda a área do balcão. Meu armário não tem aramados, mas no mercado há aramados que possibilitam o melhor uso do “encontro” de balcões. Converse com seu marceneiro que certamente ele te mostrará as possibilidades. ;)

  3. Opções são muitas mas é preciso escolher o material ideal para o uso que ira ter.

  4. [...] Pitacos de Bicha Fêmea: revestimentos de cozinha. [...]

  5. Luciana disse:

    Atrás dos armários da primeira cozinha foram colocadas as pastilhas pretas e brancas ou foi só uma pintura?

  6. vania disse:

    boa tarde

    Estou com uma duvida, e gostaria da sua opnião, Estou reformando minha cozinha e coloquei mesa balcao q sai ao lado da pia… Estou c duvida na cor de pedra pois meu armario é marron melhor dizento patinado do cerejeira p/ mais escuro e penso em colocar pedra preta fica fora de foco. marrom e preto…

  7. Rita disse:

    Olá, quando o chão é puxando para o salmão encardido claro, os armários são branco acinzentado clarissimo, as bancadas dos móveis são de granito preto, pergunto: que cor ficará melhor para pastilhas de porcelanas 2×2?
    a área molhada é grande 6 m2.
    Tinha pensado no preto, mas será que fica bom esta extensão granito preto com parede preta? Me ajude, gostei das tuas dicas.
    abraços

    • Oi, Rita!
      Você sabe que não sou profissional na área de decoração? Pois, é. Sou amadora, ‘viu?

      Mas, se para dar um pitaco, isso não faz mal, certo?
      Quando você descreveu as cores do revestimento de sua cozinha, e como/onde elas estão, creio que consegui imaginar. Também acho que fazer uma continuidade no preto do balcão para a parede pode parecer escuro, ‘né? E se você escolher uma tonalidade de pastilhas claras, e usar pastilhas pretas para detalhes? Pensa nisso!

      Quando comprei meus revestimentos de cozinha na Portobello, eles disponibizam ajuda profissional para mim, assim eu analisei a paginação de minha cozinha a partir de um projeto que eles montaram para mim.

      Na loja onde você pretende comprar eles não prestam esse tipo de serviço? Espero que sim! :D

      Boa sorte, e obrigada por apreciar o Bicha Fêmea!

      Beijos,
      Lidi

  8. Daniela Lima disse:

    Gostaria de um pitaco, estou reformando a minha cozinha e quero revestir somente a área molhada, só que fiquei na dúvida até que altura devo colocar o revestimento. Vc pode me ajudar?

  9. NOELI disse:

    gostaria de saber com compro essa placa galinha
    country

  10. taty disse:

    taty 03 04 2011 Por favor me ajude estou com muitas duvidas a respeito da cor de piso que coloco na minha cozinha ou se posso revestir só a parte que fica no meio dos armarios ou tenho de revestir a cozinha toda meu armario é branco com maderado qual a sujestão de piso obgda……..

  11. taty disse:

    oi tudo bem estou muito indecisa pensei em colocar o piso da minha cozinha branco com uma parede preta destaque o que vc acha sera que vai ficar bem se meu armario é branco amaderado der uma dica bjssss…….taty.

    • Oi, Taty!
      Na verdade, sou suspeita para falar se gosto ou não. Afinal, pelo que você descreve, é muito parecido com o que fiz na minha cozinha.

      As imagens, inclusive, estão neste post onde você deixou seu comentário. Sendo assim, acho que pode ficar legal, sim.

      Beijos,
      Lidi

  12. eliana pinheiro disse:

    Oi, adorei este blog, é demais… gostaria de um pitaco sobre que tipo de porta colocar em minha cozinha vale ressaltar que na minha construção a porta da cozinha fica bem ao lado da porta da sala sendo que a porta da sala será de madeira maciça e bem larga. Por favor me ajude!!!

    um grande abraço.

    Eliana

  13. [...] também. Se você ainda não viu o tom de meus armários, ele está no post onde tratamos de revestimentos de cozinha. Para quem quer cor, mas com suavidade, fica a [...]

  14. [...] primeira pergunta que recebi foi da Daniela Lima. Ela deixou sua dúvida no post “Pitacos” de bicha fêmea: revestimentos de cozinha, dizendo [...]

  15. Cristiane disse:

    Gostaria de colocar pastilhas azuis na cozinha pois os armarios são mdf branncos, revestimento e piso branco, apenas uma das paredes da cozinha foi pintada de perola.. sera que fica bom …

  16. Nossa! Minha cozinha ficou muito parecida com a da segunda foto! Porém coloquei tozzetos quadradinhos (preto, areia e pérola). Parecem pastilhas mas é mais fosquinho. Uma dica: coloquei o revestimento branco que faz composê com os tozzetos, assentados na horizontal. As peças são retangulares e o assentamento na horizontal dá a ilusão de que o ambiente é maior. Fiz a mesma coisa no banheiro, só que lá coloquei pastilhas vermelhas na vertical (do chão ao teto). Ficou um luxo! Os ambientes realmente parecem maiores.

  17. Adoro decoração com galinhas, minha cozinha tem um monte delas, adoro!

  18. vanderlucia disse:

    qual a cor do rejunte que devo usar para ceramica preta usada para revestir um balcão da cozinha?

Deixe um Comentário