Móveis e objetos usados: lixo? Não. Doação? Sim.


Postado em 28 de junho de 2009

Você já se viu sem saber o que fazer com um móvel, eletrodoméstico ou qualquer outro objeto usado, depois de comprar algo novo? Pois há como resolver de forma fácil esse dilema.

Há quem ponha na rua, com um aviso num papel escrito “me leva”, e fica na torcida que alguém se apodere do objeto, ? Tenho um tio que já fez isso, colocou um sofá na frente de casa com uma placa assim, e felizmente levaram rapidinho…

Mas vamos combinar que essa não é a solução mais adequada? Não é mesmo!

E se não tivessem levado o sofá? Aquele móvel levaria sol e chuva na frente de casa, ele iria se desgastar, e alguém iria perder a chance de ter aquele objeto em condições menos deploráveis, hã?

Bichas fêmeas inteligentes como a gente resolvem essa questão de uma outra forma: doando, ora bolas! Onde? Deixa eu te contar. Há uma série de entidades, e até mesmo empresas, que a gente pode procurar a fim de resolver isso.

O que a gente doa é triado para separar o que poderá ser vendido em bazares por preços módicos. Não é bom? O que estiver muito acabadinho, é vendido como sucata. Para saber as áreas de cobertura desse tipo de serviço, digo, as áreas em que as instituições retiram as doações; ou ainda saber horário e marcação das retiradas, bem como os pontos onde você pode se desfazer de lixo eletrônico, segue abaixo a lista com nomes e referências de contato de quem realiza esse feito.

DOACAO[2]
stock.xchng

Casas André Luiz
A entidade realiza há 50 anos o Mercatudo, cujo dinheiro arrecadado corresponde a 40% dos gastos de assistência a 600 internos com doença mental.
www.mercatudo.org.br
Informações: 0800 7734066

 

Lar Escola São Francisco
Cinco caminhões saem diariamente para buscar doações. Venda corresponde a 31% do valor destinado a ajudar tratamento de pessoas carentes que tenham deficiência física.
Informações: (11) 5908-7899
www.lesf.org.br

 

Comitê para Democracia da Informática
Recebe computadores que funcionam para serem reformados e aproveitado pela população carente. Atende todo o Brasil.
www.cdi.org.br
Informações: (21) 3546-6570

 

Rede Solidária Curitiba
Recebe e recolhe doações de móveis e roupas em toda Região Metropolitana de Curitiba. O dinheiro arrecadado com a vendas das peças é dividido para quatro entidades.
Informações: (41) 3049-1790
http://www.socorroaosnecessitados.org.br
 

Nokia
Recolhe aparelhos e acessórios, inclusive de outras marcas. No site, basta clicar o Estado e a cidade para saber onde levar.
http://www.nokia.com.br/A4524104

 

Motorola
Desde 1999 tem o programa de reciclagem de baterias. No período, já reciclou mais de 150 toneladas do produto.
www.motorola.com
 

HP
Desde 2002 recolhe e encaminha baterias para a reciclagem. http://www.hp.com/latam/br/baterias/index.html

Porto Seguro
A companhia de seguros lançou a campanha de reciclagem de cartões de plástico, celulares e baterias. Após serem recolhidos em postos da empresa, os produtos são encaminhados para reciclagem. www.portoseguro.com.br

Assim não fica mais fácil resolver mais um percalço do dia-a-dia e, de quebra, ajudar a quem precisa?

Muito importante:

Perceba que nos comentários deste post há muitos recados de pessoas querendo doar, e de outras precisando de doações. Se você quer participar dessa troca solidária, deixe seu comentário com seus dados como cidade, telefone ou e-mail. Dessa forma quem quiser falar com você poderá fazê-lo com facilidade. Outra coisa: eu não realizo retirada de móveis ou objetos, sim? Eu apenas libero os comentários que vocês deixam por aqui, mas o acerto é feito entre vocês. Boa sorte a todos!

DECORACAO DA CASA

 

Redes Sociais

 

 

 

BICHA FEMEA FACEBOOK

Social


Comentários

882 Respostas para “Móveis e objetos usados: lixo? Não. Doação? Sim.”
  1. Elisabete disse:

    Estou precisando de uma cadeira de escritório giratória, caso alguem queira doar por favor , entre em contato no email : epaula@hotmail.com estou em SP/Capital .

    Obrigada

  2. goreth disse:

    ola , estou a mais de 8 meses sem geladeira porque a minha queimou e com meu salário não consigo comprar outra, tá muito difícil ficar sem, por gentileza se alguém tiver uma pra doar, eu agradeço muito, obrigada.
    11 95286-8804 ou email: gorethelgtrans@hotmail. com
    sou do embu das artes sp

    • marisa fukamizu disse:

      vou doar nunca me deixou na mao minha geladeira mas ela e muito antiga 18 anos e que eu ganhei uma de minha filha apesar de velhinha se interessar

  3. marisa fukamizu disse:

    geladeira doaçao 9 4290 25 73 marisa

  4. Boa tarde!

    Sou um Centro de Umbanda, onde prestamos a caridade a todos os necessitados.

    Estamos precisando de doação de uma geladeira, e material de construção, caso alguém possa nos doar, favor entrar em contato com o telefone (021) 98542-6986.

    Atenciosamente,

    Cabana do Caboclo Jupe

Deixe um Comentário