Decoração de quartos: cabeceiras.


Postado em 30 de abril de 2009

Na decoração do meu quarto a cabeceira de cama não está concluida.clip_image001

Sei exatamente como será a minha. Há imagens neste post que me inspiram a compor minha cabeceira, e podem inspirar você também quanto a sua. Quer ver? Espero que você aproveite também.clip_image001[10]

hgtv.com

Achei esse quarto ótimo para quem estiver com o orçamento apertado e não puder fazer um investimento maiorzinho numa cabeceira. A composição (teto branco + paredes verde oliva (?) + cortinas verde escuro+ quadros) é tudibom.

Ver em imagem uma escolha dessas (básica e simples) e que dá certo, prova que não há que se ter muito ($$$) para montar uma casa bonitinha, hã?

A propósito, se você tiver muitos quadros em casa e pretende dispô-los em uma composição, mas fica insegura em como fazer isso, sugiro a leitura do post com dicas sobre como decorar a parede com quadros, sim?!

hgtv.com

Essa cabeceira, com painéis em MDF com cor clara que descem do teto e eles mesmos formam as mesinhas de cabeceira, é algo muito perto do que pretendo fazer no meu quarto. Meu closet é exatamente dessa cor, parte interna e porta de correr. Chamam essa cor de maple, e é ela mesma que pretendo usar para a confecção dos painéis. Acho que vão ficar bons, acho mesmo…clip_image001[12]

hgtv.com

Aqui algo parecido, em termos de opção do que fazer como cabeceira, com a primeira opção. Só que dessa vez a pintura compreende um painel grande que carece de um investimento maior. Mas continua sendo um boa e diferente opção do que fazer/colocar como cabeceira, não?clip_image001[14] 

Quem sabe um painel pintado por uma bicha fêmea beeeem talentosa? Sei que há dessas (arteiras) que passam por aqui e lêem o Bicha… fica a sugestão.clip_image001[16]

Imagens: HGTV.com

 

Mais no Bicha…

Dicas e Detalhes na Decoração do Quarto

“Pitacos” de Bicha Fêmea: decoração de quartos.

Dicas de decoração para a parede do quarto, sala e banheiro.

Ideias essencialmente femininas para a decoração do nosso quarto…

Os 10 erros em seu quarto…

Gostou desse post? Receba atualizações do Bicha Fêmea por e-mail ou feed .

Siga o Bicha Fêmea no Twitter – @bichafemea.

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>>> basta clicar!

Quartos


Comentários

55 Respostas para “Decoração de quartos: cabeceiras.”
  1. Aline disse:

    Também não tenho cabeceira… mas é porque a cama é bem grande e o quarto pequeno..aff… daí já viu né… Mas acho lindíssimo e é meu sonho de consumo para o quarto: a cabeceira e criadinhos… amo!!
    Bjokss

  2. Anna disse:

    Não tenho também estou a procura, ontem mesmo o marcineiro fez um modelo mas ainda não é o que quero, não sei se quero todo de madeira, acolchoado, etc…Estou a procura!!!!!!
    Sobre as coisas( prato de frios,etc. eu fiz, isto foi facil)eu não sou prendada não.Uns meses atrás vi e fiz num breve curso de um dia, a professora deu muito palpite, por isto ficou bom.Ahhh.
    Beijos

  3. Rose disse:

    Lidiane, menina você não tem noção…do quanto fiquei preocupada fiquei com medo que o seu povo não gostasse…mas parece que foi tudo bem…rsrs teve até receitinha no coments…vou testar já falei pra Laély…você viu os coments lá no meu blog só tem elogios pra você miga…passei só pra da um oi e dizer que adorei estar aqui…volto depois pra ver as cabeceiras…eu to reformando meu quarto e seu post veio na hora certa…vou olhar mais tarde to atrasada vou receber visitas e ainda nem comecei o fondue…o mercada tava super hiper mega lotado acabei de chegar…grande beijo e obrigada mais uma vez

  4. Dolly disse:

    bem eu tenho cabeceira, aliás tds minhas camas tiveram mas sonho com uma cama box, porque é bem mais alta que a minha e com uma cabeceira que já escolhi, em magnólia. Dos 10 ítens relativos ao outro post, peco em dois ; TV no quarto ( gente não tenho marido e a solidão é cã a noite!!!!! e durmo com a TV e abajur acesos ahahah) segundo, tenho um camiseirão enorme, fruto de uma pechincha no lar Escola São Francisco com 9 gavetões…ai pessoas, imaginem um camiseiro com 2,00 de comprimento, dá para não servir de apoio para bolsa, carrinho, figurinhas do Ben 10 e tantas outras quinquilharias???? vergonha né…mas num é não! tenho ainda ao lado onde durmo uma mesa de vestir onde ficam abajur e minhas leituras…no lado oposto, onde deveria estar o gajo, um criado que faz jogo com a cama!!!! pequei muito????? ahahah ah esqueci, meu quarto é bem grande então ainda sobra espaço para uma bergére que pretendo comprar ” um dia”…
    Estive em uma pousada em setembro passado e a cabeceira era em MDF verde musgo mas não em linhas retas, ia até o teto quase um “s” e os criados acoplados…achei super legal e prático porque é mais fácil limpar o mdf que repintar a parede a cada 3 meses…Das 3 fotos me identifiquei mais com a cabeceira do meio, achei 10…
    bjs e para quem for viajar, boa viagem! Dolly

  5. Isabela disse:

    Voltei a ativa sim, ainda bem!! Apesar de não ter terminado o trab, o prazo foi estendido então agora posso me deliciar na blogosfera pelo menos até domingo, rs.
    Mulher, que chique esse post, hein? ADOREI!

  6. Lívia disse:

    Adorei esse post… essa segunda cabeceira é linda! Tb estou sem a cabeceira da cama e como minha cama é king é uma luta achar algum legal que não seja um rombo no bolso.

  7. Fatima disse:

    Lidiane, essa minina!
    Se vc conhecer minha cama, vc “embobece” com tanta boniteza!
    Quando meumaridoStálin liberar tirar fotos da casa quem sabe eu faça um post falando do nosso “ninho de amor”
    Bjs.

  8. Keka disse:

    oi Lidi.
    Adorei o post!
    Mais do que as cabeceiras, gostei dos quartos!
    menina, que quartos enoooormes!
    lindos!
    beijocas

  9. Laély disse:

    Oi! Ainda hoje, fiz um postzinho sobre cabeceiras. Vou linkar a este post, como mais opções, ok?
    Se puder conferir( aproveita que tem outros frequinhos, de hoje!):
    http://saladala.blogspot.com/2009/04/quartos-de-sonho.html
    Abraço!

  10. Me deu uma vontaaaade de ter uma cabeceira agora…
    Eu nem estava pensando em cabeceiras assim, tinha pensado numa pinturazinha modesta, um paninho…Mas agora quero uma também!
    As idéias são lindas!

    E veja você…Eu nunca havia assistido os filmes…Mas agora que assisti, viraram meus amores! =)

    Bom fim de semana!
    Bjão procê!

  11. Rose disse:

    Oie Lidiane!
    Adorei essas cabeçeiras, lindas, os quartos, um sonho!
    Minha cama é de madeira, tradicional e grandona (meu namorido tem 1,82m, rss), mas adoraria trocar por uma dessas…
    beijokas um ótimo fim de semana!

  12. Lúcia disse:

    Oi, Lidi! Casei há 6 anos, não comprei cabeceira e foi ficando, ficando e até agora não tenho! hahaha
    Na próxima vez tenho que comprar o conjunto, para não acontecer a mesma coisa! Já está na hora de trocar tudo mesmo. Bjs

  13. Nana disse:

    Querida, eu tb não tenho cabeceira, mas esses rolinhos acabaria com o problema hehe
    bjs

  14. Raissa disse:

    A minha cama é daquelas de ferro com cabeceira igual a parte dos pés, cujo nome não lembro. É porque era um beliche, não é a melhor cama mas dá pra dormir direitinho, apesar de quando eu for comprar uma só pra mim vai ser de casal e do jeitinho que eu quero ;P

    Acredito que as cabeceiras dão um toque especial, gosto daquelas que são acolchoadas, como se fossem almofadas, acho que já deu pra perceber que eu aprecio tudo que é confortável, mas é isso mesmo, quero me sentir bem no espaço que for o meu cantinho.

    Lidi, quando tiver tudo pronto vc poderia tirar umas fotos e mostrar pra gente, o que vc acha?

  15. Ai ai … como é gostoso vir aqui para ler e ver essas coisinhas lindas que vc posta !!! Ô inspiração …

    Beijos e bom FDS

  16. Rose disse:

    Oiii…voltei…ainda bem que voltei…amei a foto do meio…o meu quarto não é tão grande e tava com problemas com a mesinha de cabeceira…a que está no projeto do quarto não gsotei muito…mas acho que vou adaptar essa ai…até salvei a foto pra mostrar pro marcineiro…e essa cor também é um luxo…to cheia de inspiração…rsrs

    Lembra das flores na xícara e canecas…as minhas estão ficando bonitinhas hehehehe…

    Bjinhus…

  17. Pois é, Aline. Também sofro do mal da falta de espaço. É por isso que não vou colocar propriamente uma cabeceira, porque os centímetros são preciosos. Vou colocar os painéis que descem do teto e formam as mesinhas, assim ganho algum espaço no comprimento do quarto.
    ;)

    Beijos

    Ah, Anna! O marceneiro já deu até dicas para a cabeceira e nada?! Bom, pelo que a gente conversou vi que tu gostas dos míííínimos detalhes bem planejadinhos, e essa cabeceira deve dar um trabalhinho ainda, né não? ;)

    Beijos

    Oi, Rose!
    Tá vendo, exagerada! Deu tudo certinho! ;)
    Eu também achei o máximo sua participação no bicha. Foi uma valiosa contribuição para mim, viu? Ei, e o jantar? Deu tudo certo?

    Ah, Rose! Vi que você avisou a Laély sobre meu post e ela linkou o meu. Fiz o mesmo para o dela. Obrigada por ter feito a ponte, bonita. Você é 10!!!! ;)

    Eita, ia me esquecendo! Sabe que você foi umas das bichas fêmas que mais comntaram no Bicha na última semana junto com a Isabela e a Dolly? Obrigada pela assiduidade, Rose!!!

    E sobre teu último comentário, vamos ter quartos irmãos, então! É. O meu também vai ter um estilo muito aproximado daquele da imagem do meio do post. ;)

    Estás colocando flores na xícaras? Que massa!!!!!
    As minhas canecas estou pendurando em ganchos lá na cozinha. ;)

    Beijos

  18. É verdade, Dolly. As camas-box são mesmo mais altas que as que se usavam antes, e quando se colocam os pillow tops, então? Aí é que ficam altas!

    Aew, Dolly! Se você aprovou o imagem do meio então aprovou o meu quarto, que vai ser nesse estilo. E eu daqui fico com um sorriso de um canto a outro… :D
    É que acho que você tem bom gosto, então se passei no teu teste estou no caminho certo. ;)

    Ah! Sabia que você foi uma das bichas fêmas que mais comentaram na última semana, junto com a Rose e a Isabela?? Obrigada pela assiduidade, Dolly. ;)

    Beijos

    Eita, Isabela! Então seremos duas “se acabando” blogosfera até Domingo. :D

    Ah! De novo você foi um bicha que comentou muito por lá… ehehehe… dessa vez junto com a Rose e a Dolly. :)

    Beijos

    Oi, Lívia!
    Bom tê-la no Bicha.
    Cama King? Nossa! Deve sair salgadinho o preço de uma cabeceira para ela!
    Ai, menina! Se você gostou da segunda cabeceira, gostou do estilo que terá a minha. Olha a minha cara de felicidade pela sua preferência. :D
    Volte sempre! Beijos

  19. Fátima, do céu!
    Stálin é mesmo o nome do seu marido ou você carinhosamente chama ele assim porque ele não deixa você mostrar o ninho de amor na web???? :D

    Beijos

    Ah é, Keka. Os quartos são enoooormes e bonitos, não é? Dá até gosto de ficar admirando. Ah meus sais mineirais!!! :o

    Beijos

    Oi, Laély!
    Se puder conferir? Não só já conferi, como amei, e atualizei o post no Bicha fazendo link com o seu, néam!? Temos que agradecer a Rose pela ideia de te avisar, assim fica um post complementando o outro, não é?

    Beijos

  20. Oi, Patrícia!
    Mulher, mas um pano bonito para decorar a parede atrás da cama também fica super charmoso. Acho que já devo ter visto algo mais ou menos assim web afora. É isso o que você quer? Colocar um pano para fazer as vezes de uma obra de arte? Já ouvi falar em outro tipo de peça nesse sentido, chamado panô (com circunflexo no “o”). Você já tinha ouvido falar? Parece uma alternativa bonita e “descolada”. Dá uma olhada nesse link para você ter noção do que seja, caso não conheça:

    http://brincandocasinha.blogspot.com/2009/04/missao-esconder-o-quadro-de-disjuntores.html

    Beijos!!!!

    Oi, Rose!
    Que bom que gostou das inspirações para as cabeceiras e quartos!
    Será que você e o namorido vão trocar a cama??? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. ;)

    Beijos

    Ah, Lúcia! Você está na mesma situação que eu: minha cama sem cabeceira está ficando, ficando, ficando… mas agora estamos com um “faniquito” para arrumar o quarto diretinho. É que na verdade estávamos concentrados na aquisição da casa, nossa maior prioridade. Agora é que aos poucos (mas bem aos poucos meeeesmo) vamos arrumando o s detalhes. A parte mais gostosa. ;)

    Beijos

  21. Oi, Nana!
    É, um rolo como o que está na imagem do quarto é bonito mesmo. Já dá um charme na cama, sem dúvidas. ;)
    Beijos, bonita!

    Oi, Raissa!
    Será que o tipo de tua cama é que se chama de tubular? Quando eu era solteira, o beliche onde dormíamos minha irmã e eu era desse tipo.

    Acho que a cebeceira acochoada a que você se refere deve parecer com uma que a Laély postou e coloquei link no post. Ah! Quando o quarto estiver pronto posso mostrar sim. Mas vai demorar um pouquinho, tá? ;)

    Beijos

    Bom saber que o Bicha agrada e inspira você, Ana. ;)
    Beijos

  22. Laély disse:

    Obrigada pela referência, Lidiane!
    Tem outra cabeceiras, no marcador de mesmo nome no blog.
    Uma ideia muito simples e fofa que achei, foi colocar quadrinhos, como na casa da minha amiga Kamila, e que mostrei aqui:
    http://saladala.blogspot.com/2009/04/casa-da-boneca-e-dos-bonecos.html
    Pensei em colocar fotos de criança: do marido de um lado da cama e da mulher do outro, com a do casamento no centro( só viagens…).
    Minha cabeceira não tem muito espaço, pois é quase toda tomada pelo forro de madeira do chalé.
    Abraço!

  23. Oh, Laély! Fui no post ver e fiquei encantada com ele todinho. Que casa mimosa é aquela, meu Pai!!!

    Adorei!!!

    Beijos!

  24. Oi Lidi linda. Sabe, eu também tenho cama box, e já não aguentava mais não ter uma cabeceira; mas não queria nada convencional do que se vende por aí (tinha que ter a minha mão).
    Passei um tempinho pesquisando e analisando as opções existentes, e vi em algum lugar cabeceira feita com porta. Amei a idéia e corri para realizar meu projeto. Comprei uma porta lisa de 80cm, a princípio eu iria revestir a porta com laminado na cor branca, mas gostei tanto dos detalhes da porta que resolvi deixar ao natural por uns tempos até eu enjoar (eu enjoo fácil fácil). Mas eu não poderia simplesmente “colar” ela na parede, né? Então eu coloquei afastada uns 5cm da parede presa com cantoneiras. E ainda fiz uma “gambiarra” do meu jeito e coloquei uma iluminação atrás dela, e quando chega a noite e apago as luzes, fica um clima super aconchegante no quarto com a luz indireta saindo de trás da cabeceira. E detalhe: eu posso colocar uma lâmpada colorida que muda a cor da parede. E a porta eu posso a qualqer momento mudar o visual; é só colar um papel de parede, ou uns adesivos, ou uma pintura, ou ainda usar meu grampeador e revesti com um tecido! Ai que beleza! É tudo que eu gosto. Mudar sempre!
    Qualquer dia faço um post e mostro a cabeceira.
    BjOs linda.

    Ah, e você vai encomendar um baby, é?

  25. Oi, Rejane!
    Depois de ler sobre o processo de concepção de tua cabeceira, não tenho dúvidas: tu és uma mulher danada e um vulcão de criatividade em erupção! Eita, lelê! Que bicha criativa!
    Então, logo logo vou fazer a encomenda de um baby, sim. Só espero que a cegonha não seja muito lerda, e traga ele logo. ;)
    Beijos, bonita!!!

  26. Marlene disse:

    Olá pessoal!!!

    Estou procurando por uma cabeçeira de cama (King) acabei chegando aqui rsrs, se alguem puder me enviar algumas fotos, eu penso numa cabeçeira como aquelas de hotel bem comprida ja com os criados, enfim alguma coisa diferente, mais moderna para ficar um quarto bem aconchegante, se puderem me ajudar ficarei imensamente agradecida…

    Bjs a todos

  27. Menina que eu nem tinha visto esse post, e preciso URGENTEMENTE de uma cabeceira! Mas ainda tenho dúvidas, fazer o que né? ôh cabecinha complicada a minha!

    Bjs!

  28. solange castro disse:

    O que se está usando e muito é adesivos e eu optei por isso e ficou o maximo..amei..beijim vejam tem tantos modelos legais

  29. E que venha um ano novo… | Bicha Fêmea disse:

    [...] Decoração de quartos: cabeceiras. [...]

  30. [...] pensou em colocar um quadro bonito, ou algo decorativo como folhagens assim? Há dicas para cabeceira neste post, e mais tantas outras para quartos, incluindo cabeceiras, neste outro [...]

  31. Isabela Alves disse:

    Eu fiz minha cabeceira com um colchão de solteiro que tinha e estava sem utilidade nem tinha onde guardar.Meio fio dobrei ao meio e coloquei uma capa de tecido floral.Ao lado o criado mudo.Como não tenho mto espaço, ficou uma cantoneira(30×30) de vidro q na fabrica consegui comprar por 4,50(Comprei algumas que acabei usando na cozinha com potinhos decoradinhos com tecido para condimentos).E sempre um vazinho de flores!!! Ficou mto bom.

    • Oi, Isabela!
      Achei ótimo o seu comentário descrevendo a solução que você encontrou para fazer sua cabeceira, do seu jeito. Gostei tanto que atualizei o post com ela. :)

      Se você tiver uma foto de sua cabeceira e quiser mandar para que eu atualize o post novamente com ela, fique á vontade, viu?!

      Beijos

  32. Liila disse:

    Amei os quartos…um sonho, dificil escolher um…
    Bjs

  33. BICHA FÊMEA EM NOVEMBRO 2009… | Bicha Fêmea disse:

    [...] dos nossos quartos… – 12.199“Pitacos” de Bicha Fêmea: decoração de quartos. – 10.856Decoração de quartos: cabeceiras. – [...]

  34. [...] Decoração de quartos: cabeceiras. [...]

  35. maria disse:

    Tenho uma cama box super king size e gostaria de ter um lindo modelo de cabeceira.

  36. Julia disse:

    Estou procurando uma cabeçeira de cama, alguém pode me ajudar mandar algumas fotos com modelos. Agradeço.
    Ah só avisar que o piso do meu quarto é de madeira, peço sugestões de cabeçeiras que combinem nao só com a cama mas com o piso. Obrigada

  37. adeilda disse:

    decorei minha sala toda, está linda!!!
    cada dia aprendo mais com vcs, pois leio tudo que passa. acho o máximo!!
    um abraço

  38. epóxi disse:

    Todas muito lindas, fiquei até na dúvida de qual escolheria!!!!

  39. Célia disse:

    Gostaria de por um espelho na cabeceira de minha cama!Ok vc acha,minha cama é king,aguardo uma resposta sua!!!Obrigada pela atençao!!!!!!!!!!

    • Oi, Célia!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea!

      Você sabe que não sou profissional em decoração? Sendo assim, anotei sua pergunta para pesquisar imagens de referências para você. Tenho uma lista de sugestões de pauta aqui, e a sua agora está nela. ;)
      Obrigada!

      Beijos,
      Lidi

  40. Gabriele Souza disse:

    Amei a cabeceira a cabeceira em mdf, pretendo fazer uma adaptação da mesma para a cama box das minhas filhas. Seu blog é ótimo tenho tirado muitas dicas. Continue assim. Quando o quarto ficar pronto te envio as fotos. Beijos.

    • Oi, Gabriele!
      Muito obrigada pelo retorno tão positivo quanto ao blog.
      Curto muito compartilhar ideias bacanas e trocar experiências, por isso seu comentário me deixou muito feliz.
      Será um prazer ver as fotos e resultado final do quarto de suas filhas. =)

      Beijos,
      Lidi

  41. Márcia Andréa disse:

    Por favor eu gostaria muito de uma ajudinha.Meu quarto tem mais ou menos 5.35X4.00 m, mas a janela fica em uma parede menor eu queria colocar uma cortina bonita e fazer uma cabeceira bem bonita mas para isso teria que colocar a cama na parede maior e como eu estou querendo, também, colocar uma poltrona com um apoio para pés, não tenho ideia de como fazer me dá uma sugestão por favor.Se puder me mandar um email ou pelo face agradeço.No face é: Márcia Andréa, sou de Montes Claros mg.FcD!

  42. Oi, Marlene!
    …hummm… anotei aqui sua dúvida, viu? Se eu vir algo legal, monto um post e publico, sim?
    Continue acessando o Bicha porque saem sempre algumas ideias legais aqui, que ficam melhor com as dicas das leitoras que passam por aqui e dão sempre seus pitacos. ;)
    Beijos!

Deixe um Comentário