Decoração em salas de estar e de jantar para inspiração.

Hoje fiquei inspiradíssima pela seleção de imagens de salas de estar e de jantar que fiz para trazer aqui e dividí-las com vocês.clip_image001

O fato é que logo abaixo temos ambientes muito bonitos e sofisticados, e que apesar de num primeiro olhar parecer algo tão longe do poder aquisitivo da grande maioria da população, dá para a gente aplicar alguns detalhes que gostemos na casa de cada uma de nós.

É com o objetivo de a gente se deliciar e buscar referências para as nossas casas bem reais que trago essas imagens.

Aproveitem!clip_image001[4]

 http://www.hgtv.com/

Não há como negar que o ambiente é bem sofisticado e de muito bom gosto, não é? Daqui destaco a tonalidade do tapete e das almofadas, porque gosto bastante. Prestar atenção na tonalidade do tapete que a gente compra para nossa sala de estar, ou de jantar, não é algo ligado ao valor do tapete, concorda? Também os acessórios servem como inspiração para a gente. Para quem tem espaço em casa, ter mesinhas de canto com belos abajours dá realmente uma cara mais clássica a sala. Eu gosto bastante. E você?

http://www.hgtv.com/

A palavra que parece traduzir o ambiente é elegância. Não há tantos elementos assim nesse espaço, não? Mas é tudo tão bonito e confortável…

Gostei bastante do trabalho que foi feito com o gesso no teto dessa sala, porque deu um bonito efeito fazendo com que a pintura da parede termine já no teto. E o detalhe do cortineiro escondendo o varão da cortina também ficou bastante bonito. Fiz o meu com características como essas, escondendo o varão, e gostei bastante do resultado. Fica a imagem como dica e inspiração.clip_image001[6]

http://www.hgtv.com/

Mais um ambiente de muito bom gosto e com um toque digamos, mais contemporâneo que os outros, certo? Móveis e acessórios é que dão esse ar, como por exemplo essa mesa de centro de sala, o aparador e a mesa de canto. Boas inspirações, não?

http://www.hgtv.com/

Muito legal a forma como o espaço pequeno deste apartamento foi trabalhado de modo a parecer maior. Base em tons bem clarinhos e cores em alguns detalhes como o tapete, almofadas e mesa de centro. Tudo claro ajuda mesmo a dar ideia de amplitude. Ótimo para mortais como eu que não têm tanto espaço assim… clip_image001[8]

http://www.hgtv.com/

Tudo neste espaço é pessoalmente inspirador, talvez porque vi muito de minha sala de jantar neste ambiente.clip_image001[10]

A cor do piso, a cor da madeira da mesa de jantar e ela própria ser de quatro cadeiras, a cor da parede ao fundo, a saia de gesso e cortineiro no teto e o vaso enorme com plantas que ainda não tenho, mas é mais ou menos assim que imagino que será; tudo me lembra o espaço que já tenho. E porque acredito ser bonito, divido a título de inpiração com vocês.

http://www.hgtv.com/

Mais um belo espaço para a gente admirar e buscar inspiração nos detalhes, que em geral é o que é mais fácil reproduzir nos nossos ninhos, não?

O tapete, a forma como os quadros são distribuídos pelos ambientes, a combinação dos spots de luz do teto + as luminárias são de muito bom gosto, e aplicáveis em nossos espaços.clip_image001[12]

http://www.hgtv.com/

Olha que elegante que é esta sala de jantar! Simples, também é verdade, mas sem perder absolutamente nada em elegância. Gosto da luminária que vem do teto, embora eu jamais pudesse colocar aqui porque meu pé direito é baixo, do estilo da mesa de jantar e cadeiras, da forma como a parede ao fundo foi ornada. Inspirador…alguém duvida?

Imagens: HGTV

Mais posts sobre decoração de salas no Bicha Fêmea…

Dicas de decoração em salas de jantar com móveis escuros.

Inspirações em decoração para sala de jantar e estar.

Como decorar uma mesa em fibra natural e vidro.

Caminho de mesa em mesa de vidro: usar ou não?

32 comentários sobre “Decoração em salas de estar e de jantar para inspiração.”

  1. Raissa comentou:

    Oui!
    Adorei a primeira e a última imagem, são lindas, fortes e chamam bastante atenção, mas por quê? Acredito eu que por causa das cores, mas por quê? Por causa da iluminação. Taí uma coisa que muito me encanta em projetos, a iluminação, os tipos de luminárias escolhidas ou lustres ou spots ou arandelas ou iluminação imbutida ou ainda iluminação natural, que é importante demais. Como a luz bate nos objetos, na parede, as sombras que formam, tudo isso faz com que o ambiente fique bonito e agradável aos olhos, por isso penso que conta muitos pontos um bom projeto luminotécnico.

  2. Dolly comentou:

    Três coisas sempre me chamam atenção quando observo ambientes de corados: os pés das mesas e cadeiras, tenho verdadeira fissura por êles; salas de estar que ficam nuas sem uma mesa de centro e finalmente a escolha dos objetos que comporão a personalidade do ambiente. Todas as fotos apresentadas são perfeitas excluindo-se a terceira que foge, no meu entender, os padrões de equilíbrio e harmonia em um ambiente.
    Boa semana, Dolly

  3. Beta comentou:

    Adorei as inspirações. A minha ganhou cara nova no feriadão, mas é bem mais humilde que essas aí! srsrsrs.
    Seu blog é tudibom!!! Adoooro!!!
    Bjks

  4. debora comentou:

    Pq cargas d´água eu nao tenho dinheiro??? Pq Deus!!!!!!!!

  5. wlady comentou:

    Oi Lidi!
    são ambiente lindos, sofisticados, acolhedores! Muitas idéias para seguir!
    bjk

  6. wlady comentou:

    *ambientes

  7. Loraine comentou:

    Oi! Estou sumidona, ne?! Vida corriiiiiiida. Mas estou sempre espiando essas imagens lindas, mesmo sem comentar. Voce escondeu o varao das suas cortinas com gesso? Estou pensando em fazer isso, fica facil de manusear a cortina, tirar pra lavar, essas coisas…? Alguma dica? Eu adorei a aplicacao de gesso ate o teto, nao tinha pensado nisso… quem sabe!? beijos!

  8. Rose comentou:

    Menina…que imagens lindas…amei so preciso de dinheiro…kkkk
    Bjinhus

  9. Isabela Kastrup comentou:

    Nossa Lidi, chiquérrimas e super inspiradoras mesmo! ADOREI!
    Beijos mil,
    Isa

  10. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Oi, Raissa!
    Sabe que acho o máximo (como leiga, claro!) as possibilidades visuais a partir da iluminação indireta? Não tivemos aqui em casa como bancar um projeto luminotécnico, mas procuramos buscar formas de trabalhar a luz indireta através de arandelas na sala de jantar e pontos alternativos de luz mais baixa pela casa. As abajours no nosso quarto ainda não temos, mas também vão servir para cumprir esse papel de criar um ambiente gostoso com a luminosidade. Você tem toda razão em tudo que disse, bonita! :D

    Beijos

    Dolly
    Gostei de ver o teu comentário… que chique, mulher! Pude entender que você a-do-ra ambientes clássicos e foge dos contemporâneos como o “diabo foge da cruz”, certo?
    …ehehehe…

    Beijos

    Beta
    Massa que você tenha gostado das imagens. Elas realmente são inspiradoras. Mas eu não tenho cacife para copiar ao pé da letra esses ambientes não hein, bonita? Gosto de ver um detalhezinho aqui, outro ali, e tirar algo que possa ser adapado no meu ninho também… é por isso que gosto de ver imagens assim. ;)

    Beijos

  11. Lidiane Vasconcelos comentou:

    …kkkkkk… :D …Ai, Débora! Você e tantos outros como nós gostaríamos de ter só mais um tantinho de dinheiro para dar uma caprichada na decoração, né não? ….ehehehe…

    Beijos

    Oi, Wlady!
    Não é, menina? Muitas ideias mesmo para se inspirar nas salas chiques dessas imagens. ;)

    Beijos

    Oi, Loraine!
    Bom, o varão da cortina eu escondi com gesso sim. Toda a área do teto da sala tem o que chamam de moldura de gesso para o teto, exatamente como na quinta imagem do post. E também como na quinta imagem do post, aqui em casa o gesseiro fez uma plaquinha de gesso para esconder o varão que fica atrás dela. O varão fica suspenso por três suportes e é bem tranquilo de tirar e colocar. O que você vê na quinta imagem é exatamente o que foi feito aqui em casa, sem “tirar nem pôr”. ;)

    Beijos

  12. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Eita, Rose! Bem que eu queria um pouquinho mais de dinheiro para dar uma caprichada na decoração por aqui também…eheheheh…

    Beijos
    Que massa que tenha gostado, Isabela!
    Beijos mil para você também!
    :D

  13. sonia sousa comentou:

    amei as imagens…adorei as telas nas paredes
    Gostei em especial das salas de jantar antepenultima e ultima….aquele toque se simplecidade e calor…achei-as muito acolhedores

  14. Isabel comentou:

    Oi Lidiane, simplesmente lindos estes ambientes! Me arrancou suspiros. Uma coisinha ou outra podemos aplicar em casa, serve para aprendermos como criar ambientes chics e sofisticados, mas é preciso ter uma boa conta bancária para criar ambientes assim: espaço, projetos de iluminação, belos móveis… tudo muito bonito!! Beijos

  15. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Que bom que gostou, Sonia!
    :D

    Beijos

    Oi, Isabel!
    É. Você está certíssima. É como procuro aproveitar as imagens de ambientes sofisticados: para aprender algo e, quem sabe, aplicar um detalhe ou outro. O resto, tem que ter muito dinheiro mesmo. É para poucos. ;)

    Beijos

  16. Carlos Alberto comentou:

    Aonde encontrarar esas cortinas em São Paulo

  17. patricia comentou:

    Me deu uma ótima idéia de como deiar minha sala de jantar..

  18. Pingback: Alternativas para decorar uma mesa de jantar. « Bicha Fêmea
  19. Trackback: Alternativas para decorar uma mesa de jantar. « Bicha Fêmea
  20. ary comentou:

    é muito lindo!

  21. Pingback: Decoração de salas de Jantar e Estar | Bicha Fêmea
  22. Trackback: Decoração de salas de Jantar e Estar | Bicha Fêmea
  23. Júlia Vieira comentou:

    Lidiane boa tarde

    Aqui em Lisboa está um dia daqueles de chuva parece que voltamos ao Inverno, uns dias tão lindos que tem estado, já tinha pensado em ir à praia e hoje acordou assim.
    Bem quantos aos posts o 5º e o último são lindos, mas as liminárias também não podia colocar por causa do pé
    direito ser baixo.

    Beijo

    Julia

  24. Elen Marinho comentou:

    Nossa….que lindas, adoro os tons suaves e as luminárias bem em cima da mesa, fica um luxo!!! Elen Marinho.

  25. Mayara Mônica comentou:

    Gostei da segunda e terceira sala, por serem elegantes e terem um sofá que me parece ser bem confortável!

  26. Pingback: Sala de jantar com móveis escuros.
  27. Trackback: Sala de jantar com móveis escuros.
  28. Pingback: Inspirações para a decoração da sala de jantar.
  29. Trackback: Inspirações para a decoração da sala de jantar.
  30. Pingback: Decorando a sala de estar com amarelo!
  31. Trackback: Decorando a sala de estar com amarelo!
  32. Pingback: Decoração da sala de estar: cores e combinações.
  33. Trackback: Decoração da sala de estar: cores e combinações.
  34. Pingback: Como decorar a mesa de centro de sala
  35. Trackback: Como decorar a mesa de centro de sala
  36. Luciana Shirley comentou:

    Oh Lidi, assim uma mulher doida por decoração como eu não resiste, lindos demais, esses tons de paredes estão me enlouquecendo, vou acabar trocando o da minha casa, mas tenho uma pergunta: posso usar tintas diferentes em cada ambiente da casa?

    1. Lidiane Vasconcelos comentou:

      Oi, Luciana!
      Pessoalmente, eu fiz assim na minha casa: sala de estar e de jantar na mesma cor (suave), sendo que na sala de jantar eu coloquei uma parede apenas com cor diferente (mais escura). No mais, as cores aparecem nos objetos e quadros na parede. Acho que é mais simples assim, não? =)
      Beijos,
      Lidi

  37. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Olá, Carlos!
    Eu não estou em São Paulo capital, portanto não tenho qualquer indicação pessoal de onde encontrar cortinas para comprar. Se eu fosse procurar, antes de mais nada começaria fazendo uma boa pesquisa pela web. Penso que seja um bom ponto de partida.

    Boa sorte na sua procura.
    Abraços!

  38. Lidiane Vasconcelos comentou:

    Que bom que o post te inspirou de alguma forma, Patrícia. :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>